Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

4 Coisas que Você Vai Adorar Saber Sobre o Natal nos Estados Unidos

Então começou dezembro, o mês do natal! Hora de passear nos shoppings do país decorados de natal, assistir esqueceram de mim e desempoeirar aquele CD da Simone cantando músicas natalinas.

Então começou dezembro, o mês do natal! Hora de passear nos shoppings do país decorados de natal, assistir esqueceram de mim e desempoeirar aquele CD da Simone cantando músicas natalinas.

Aqui abaixo colocamos a versão ORIGINAL em inglês cantada por John Lenon!

Assim como no Brasil, nos Estados Unidos as pessoas são apaixonadas pelo Natal e pelo clima festivo. Pode-se dizer que nos Estados Unidos pode-se sentir o Natal de um modo diferente do resto do mundo.

Quando se aproxima a esperada data de 25 de dezembro o espírito natalino toma conta das cidades, através das luzes e decorações das casas, da caridade, dos “Papais Noels” que tomam as ruas, e a claro, as compras.

Alguns hábitos natalinos dos americanos são diferentes e vale a pena se conhecer e até mesmo, que sabe, incorporar. Aqui vão 4 costumes que você vai adorar conhecer:

Cartões de Natal

No período natalino é comum que cada família envie a todos (todos mesmo) os amigos e familiares cartões de Natal. Muitas vezes estes cartões são personalizados com a foto da família, muito bem vestida e com sorrisos. A função desses cartões é manter todos informados sobre como a família está, manter o contato com as pessoas importantes e desejar boas festas a todos.

Todos os anos são trocados cerca de 2 bilhões de cartões de Natal em todo os Estados Unidos, sempre com muito carinho.

Comida

Imagem: Pexels

Nos Estados Unidos existem muitas comidas que combinam perfeitamente com o Natal, e que dificilmente são encontradas em outras épocas do ano. O Fruit Cake (bolo de frutas) é um exemplo desse tipo de comida, se trata de um bolo denso, que contêm pouca farinha e mix de várias frutas secas e castanhas.

Outra iguaria natalina é o Gingerbread Cookie (biscoito de gengibre), famoso por aqui devido ao seu formato de pessoa, se trata de um biscoito macio que contêm um leve sabor de gengibre, vale a pena provar.

Imagem: Pexels

Já o Eggnog é uma bebida, feita com leite, ovo, açúcar, noz moscada, pode conter conhaque ou rum, combina com o clima de inverno e, convenientemente, com biscoitos. E por último, e que não poderia faltar, são os Candy Canes (bastões doces), famosos por seu formato de bengala e sua cor vermelha com listras brancas, tem sabor de peppermint, uma espécie de hortelã, mas um pouco ‘apimentada’, e ao contrário do que muitos imaginam não é muito doce, o sabor de peppermint é forte e demora um pouco para se acostumar.

Manhã de Natal

No Brasil a tradição é ‘ceiar’ no dia 24 à noite logo em seguida abrir os presentes. Já nos EUA é um pouco diferente, a manhã de Natal é um símbolo importante desta data, pois é durante a madrugada que o Papai Noel deixa seus presentes na árvore para as crianças.

É comum ceiar na noite do dia 24, mas os presentes são abertos pela manhã. É um momento de reunir a família e confraternizar, sempre presenteando aqueles que amamos. É comum também passar o resto do dia ouvindo músicas e vendo filmes natalinos, revendo antigas fotos de família, e entrando no clima comemorativo.

Espírito de Natal

Imagem: Wikipedia

O Espírito de Natal é a base do conceito de Natal. Essa data não significa só ganhar presentes ou uma comemoração religiosa, para os americanos se trata de muito mais que isso. O Espírito de Natal nada mais é do que o clima de alegria, amor e altruísmo que começa próximo ao dia 25.

É devido a este ‘espírito’ que os americanos tendem a fazer caridade, reunir a família e presentear os demais. É claro que todos nós sentimos um pouco disso, mas para que essa sensação aumente pode-se fazer coisas como doar alimentos para pessoas carentes, rever aqueles parentes que a tempos não se vê, telefonar para pessoas distantes, perdoar e esquecer antigas mágoas, e é claro, aproveitar o Natal com muita alegria!

Aqui vão duas dicas de músicas natalinas para treinar seu inglês 🙂

 

We wish you a Merry Christmas and a Happy New Year!