Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

5 motivos para ter um relacionamento intercultural

O nosso mundo está cada vez mais globalizado e por conta disso as distâncias acabam se tornando consideravelmente menores entre pessoas de países diferentes. A tecnologia, cada dia mais avançada, facilita muito a comunicação entre povos de diferentes culturas e backgrounds. E é a partir daí, que os relacionamentos amorosos interculturais são possíveis. Já que esta foi uma semana muito comemorada para os apaixonados do Brasil - por conta do dia dos namorados e do dia de Santo Antônio, é sobre isso que iremos falar.

pexels-photo-192611O nosso mundo está cada vez mais globalizado e por conta disso as distâncias acabam se tornando consideravelmente menores entre pessoas de países diferentes. A tecnologia, cada dia mais avançada, facilita muito a comunicação entre povos de diferentes culturas e backgrounds. E é a partir daí, que os relacionamentos amorosos interculturais são possíveis. Já que esta foi uma semana muito comemorada para os apaixonados do Brasil - por conta do dia dos namorados e do dia de Santo Antônio, é sobre isso que iremos falar.

Atualmente, uma das coisas mais comuns é o uso de aplicativos - principalmente quando se está viajando. O tinder, por exemplo, pode te ajudar a conhecer um paquera e de quebra, ainda entrar em contato com pessoas da cultura local do seu destino de viagem. Enfim, com o mundo tão globalizado, os namoros e casamentos interculturais estão cada vez mais em voga. Por conta disso, a Listen & Learn Brasil resolveu te mostrar o lado bom de tais relacionamentos!

1. Aprender uma nova língua
Sem dúvidas quando você está em um relacionamento com alguém de outro país e principalmente, quando esta pessoa fala outro idioma, você acaba aprimorando, mesmo sem sentir, os seus conhecimentos em tal língua. Isto é muito vantajoso até porque vai ser muito mais prazeroso aprender um novo idioma com o seu amor, né?

2. Conhecer mais sobre uma nova cultura
Se relacionar com alguém com uma cultura tão diferente faz com que você acabe aprendendo mais sobre o ambiente em que aquela pessoa vive. Ao ter contato com o seu meio - família e amigos, principalmente - é possível mergulhar fundo em uma cultura nova e desfrutar tudo de bom o que aquilo tem a oferecer.
in-love-1071325_1920
3. Maior capacidade de fazer relativizações culturais
Quanto mais culturas diferentes você entrar em contato, maior é a sua capacidade de relativizar certas coisas e se tornar uma pessoa mais flexível e diplomática. Portanto, ao conhecer e aproveitar uma nova cultura, você aprende também a compará-la com a sua e com outras que você já experienciou e passar a relativizar certas atitudes - tudo é uma questão do meio em que estamos inseridos. Isso faz com que você seja uma pessoa mais agradável e com menos preconceitos.

4. Oportunidade de morar fora
É claro que não precisamos ter um relacionamento com alguém de outra nacionalidade para morar fora...porém, não podemos negar que muitas vezes a gente só precisa de um empurrãozinho para se mudar para outro país e desfrutar de um modo de vida diferente. Que melhor motivo do que um amor para ter essa coragem?

5. Ter filhos com criação bilíngue
Muitos casais tem o sonho de ter filhos no futuro. Quando tudo vai bem em uma relação intercultural e os filhos chegam, eles podem ser os mais beneficiados nisto tudo. Pense com a gente...Imagina crescer com uma educação bilíngue? Ser fluente em dois idiomas de forma natural? Além disso, você sempre vai ter dois países para chamar de "lar" e que terá família!

pexels-photo (1)

Em muitos casos, filhos de casais de culturas diferentes crescem com uma educação bilíngue.

Depois de ler tudo isso ficou claro perceber que a mistura de culturas diferentes é uma das melhores coisas do nosso mundo! Mas é claro que para se relacionar com alguém tão diferente assim, é importante saber falar algum idioma - nem que seja o básico! Por que não vir estudar com a Listen & Learn Brasil e depois disso, explorar amores pelo mundo? Disponibilizamos um teste de nível online e GRATUITO pro idioma que você quiser!