Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

6 países mais novos do mundo e seus idiomas!

SAIBA QUAIS SÃO (2)

Muita se fala sobre os países mais antigos do mundo, principalmente aqueles localizados na Europa - por isso o local é conhecido como o "velho continente" - São os países que começaram os descobrimentos (como por exemplo Inglaterra, Portugal, Espanha), ou então gigantes asiáticos como China e Japão. Mas isso é assunto para outro post.

Dito isto, a Listen & Learn Brasil ficou bastante curiosa para descobrir mais sobre os países mais jovens do mundo e quais línguas são faladas nestes locais. Por isso, preparamos uma lista para que você saiba mais sobre estes territórios que ainda estão construindo as suas histórias políticas, sociais e culturais.

6.Palau (1994)
Este território fazia parte do Protetorado de Ilhas do Pacífico das Nações Unidas, que consistia em um grupo de ilhas administrado pelos Estados Unidos. Palau só conseguiu se desligar completamente dos EUA em 1994, depois de outras ilhas conseguirem a independência graças a um tratado assinado pelos EUA. Os idiomas oficiais são o inglês e a língua palauense.

PALAU1991 (1)

5.Timor-Leste (2002)
Localizado na Ásia, o Timor-Leste faz parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. A história é bem curiosa já que tal território deixou de ser colônia de Portugal em 1975, só que três dias depois, eles foram invadidos pela Indonésia e anexados ao território. Em 1999, a ONU organizou um referendo em que 80% da população mostrou o desejo de independência. Somente três anos depois, em 2002, o país se desligou da Indonésia.

TIMOR LESTE

3.Montenegro/ 4. Sérvia (2006)
Montenegro é mais um dos países que declararam independência graças aos movimentos separatistas da região da antiga Ioguslávia. Dois dias depois do mesmo ano, 2006, a Sérvia também se declarou independente. A capital de Montenegro é uma cidade chamada Podgorica e a língua oficial do país é a língua montenegrina. Já a capital da Sérvia se chama Belgrado e a língua falada é o sérvio.

Design sem nome

Foto via Wikimedia

2.Kosovo (2008)
O Kosovo, originalmente, fazia parte do território da Sérvia. Mas o que acontece é que esta questão é bastante polêmica visto que a Sérvia ainda não reconheceu o Kosovo como país. A independência se deu em 2008 após uma onda de revoltas separatistas, e então o Kosovo se auto declarou independente. A capital é a cidade de Pristina, e as línguas oficiais são o albanês e o sérvio.

KOSOVO

1.Sudão do Sul (2011)
O país mais novo do mundo fica localizado na África. A independência do Sudão do Sul foi concedida em um reverendo que aconteceu em janeiro de 2011, no qual 98% da população de cerca de 11,3 milhões, optou pela independência. A capital do país se chama Juba e a língua oficial é o inglês.

KOSOVO (1)

E aí, gostou de saber qual é o país mais novo do mundo? Vale lembrar que muitos destes lugares tem um potencial incrível para o turismo! Então porque não planejar uma viagem para esses países tão “jovens” mas com belezas estonteantes? Claro que para visitar muitos destes locais, você vai precisar falar alguma segunda língua. Não perca tempo! Faça um teste de nível online e GRATUITO na Listen & Learn Brasil. Existe forma melhor de aprender mais sobre novas culturas do que estudando o idioma local? Com certeza não, então venha estudar com a gente!