Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

7 Coisas Que Você Não Sabia Sobre os Países Baixos

Os Países Baixos, são  popularmente chamados de Holanda. Essa denominação não é de todo errônea, mas as ‘Holandas’ (do Norte e do Sul) se tratam somente de duas das três regiões deste Reino. Curiosamente, outra região é a Zelândia, que foi o nome de inspiração para um outro país, a NOVA ZELÂNDIA. Um fato famoso e que todo o país possui em comum é o nível o qual se encontra em comparação ao mar, o que nos leva a sua denominação. A maior parte do país está somente a 1 metro acima do nível do mar, logo ‘baixo’, o que o torna altamente propício a ser inundado. A famosa capital Amsterdã, os moinhos e as tulipas nos remetem a diversos fatos acerca do país e de sua cultura, mas existem algumas curiosidades muito interessantes de se conhecer acerca deste país, e aposto que você vai ficar com vontade de conhecer em pessoa.

Alta Densidade Populacional: Os Países Baixos possui a maior densidade populacional da Europa, com 493 habitantes por quilômetro quadrado, perdendo somente. Mundialmente perde em densidade somente para Bangladesh e Taiwan.

Os Países Baixos, são  popularmente chamados de Holanda. Essa denominação não é de todo errônea, mas as ‘Holandas’ (do Norte e do Sul) se tratam somente de duas das três regiões deste Reino. Curiosamente, outra região é a Zelândia, que foi o nome de inspiração para um outro país, a NOVA ZELÂNDIA.

Um fato famoso e que todo o país possui em comum é o nível o qual se encontra em comparação ao mar, o que nos leva a sua denominação. A maior parte do país está somente a 1 metro acima do nível do mar, logo ‘baixo’, o que o torna altamente propício a ser inundado.

A famosa capital Amsterdã, os moinhos e as tulipas nos remetem a diversos fatos acerca do país e de sua cultura, mas existem algumas curiosidades muito interessantes de se conhecer acerca deste país, e aposto que você vai ficar com vontade de conhecer em pessoa.

Imagem: Pexels

Alta Densidade Populacional: Os Países Baixos possui a maior densidade populacional da Europa, com 493 habitantes por quilômetro quadrado, perdendo somente. Mundialmente perde em densidade somente para Bangladesh e Taiwan.

Altura: O povo holandês é considerado o povo mais alto do mundo, com uma média de 1,84 m entre os homens e 1,70 m entre as mulheres.

Invenção do Gin: O Gin se trata de uma bebida destilada feita de cereais e zimbro, que possuí um alto teor alcoólico e é mais comummente consumido em drinks. O que você não sabe é que essa bebida foi criada nos Países Baixos no século XVII,  onde inicialmente era utilizado como calmante para os soldados que iam ao combate.

Imagem: PxHere

Liberdade de escolha:  O fato de algumas drogas leves (como a maconha e cogumelos alucinógenos) serem liberados para consumo já conhecido mundialmente, mas a liberdade que o Estado dá a seus cidadãos não para por aí.

O aborto, questão de forte discussões no mundo todo, é legalizado sob qualquer circunstância. O casamento entre pessoas de mesmo sexo também é legalizado em todo o país.

E a medida mais inovadora é que a partir de 2002 a eutanásia em pacientes em estado terminal também foi legalizada. Ou seja, é um país onde cada um faz suas escolhas, com verdadeira liberdade.

País florido: Apesar das famosas Tulipas holandesas terem vindo importadas do Império Otomano no início do século XVII, atualmente o país é não só o maior produtor como também o maior exportador de Tulipas do mundo.

Imagem: PxHere

Maior Porto: O porto de Rotterdam, que se localiza no sul da região da Holanda do Sul, é o maior porto marítimo da Europa. Até 1990 era também o maior do mundo em suporte de carga.

Imagem: Pixabay

Exportando arte: Muitos pintores que marcaram a história da arte e que são mundialmente conhecidos são holandeses, fato que é desconhecido por muitas pessoas. Os mais famosos são Rembrandt e Vicent Van Gogh, entre outros como Jan Vermeer, Jan Steen e Piet Mondriaan.

Imagem: PxHere

Além disso, os Países Baixos são muito ricos cultural e economicamente, conhecidos pela tolerância, tranquilidade e qualidade de vida.

Trata-se de uma parada obrigatória para quem passa pela Europa. Que tal conferir a beleza das cidades enquanto curte a liberdade e conhece a cultura?

Ficou interessado em viajar? É sempre bom avaliar seu nível de inglês. Já pensou em mudar para a Holanda (ou os Países Baixos)? Aprenda holandês conosco.