Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Algumas Formas de Aprender Um Idioma Durante Uma Viagem:

Quando deixamos o nosso chão e vamos explorar o mundo em territórios diferentes, a língua é a sua mais importante chave: ela é sua ponte e sua liberdade. Sem ela não existe comunicação e é com certeza a forma mais efetiva para atingir o seus planos seja no trabalho, na sua educação ou em qualquer outro âmbito.

Quando deixamos o nosso chão e vamos explorar o mundo em territórios diferentes, a língua é a sua mais importante chave: ela é sua ponte e sua liberdade. Sem ela não existe comunicação e é com certeza a forma mais efetiva para atingir o seus planos seja no trabalho, na sua educação ou em qualquer outro âmbito.

a

Não existe exatamente um método fácil para aprender um novo idioma, mas cada passo nesse processo significa sempre um grande avanço. Aqui vão algumas estratégias para aprender uma determinada língua durante o seu tempo na estrada:

1. Use algumas palavras estrangeiras no seu dia-a-dia

Desenvolver as suas habilidades ativas é a melhor maneira de aprender uma nova língua. Durante esse processo, essas habilidades são naturalmente utilizadas e acabam por si criando algumas frases. Você pode adquirir elas através da audição e da escrita, em oposição as habilidades de escrita e fala.
Escute música! Sim, escute-a! Escutar algumas canções do idioma que você está tentando aprender é uma das formas mais efetivas, especialmente as que repetem muitas frases e palavras. Um estudo feito na Universidade de Illinois por Jon Weatherford deixou claro que existem séries de evidências que mostram como a música pode afetar de forma positiva as expressões de uma criança logo nos seus primeiros meses de vida até o impacto do gênero de música clássica durante os estudos.
Tenha um dicionário de bolso com você. Primeiro identifique os termos, os lugares, as expressões que são comuns no país que você está explorando, encontre as traduções. Existem técnicas de memorização que você pode utilizar sem pedir muito de você mesmo, como sufixos familiares e prefixos, aprendendo uma por dia.

2. Utilize o máximo dos aplicativos do seu smartphone, tablet e etc

b

Junta-se a grupos de intercâmbio de idiomas online! Ao invés de abrir o Facebook e procurar por horas, procure outros exploradores online e participe de suas discussões. Compartilhe seus pensamentos, peça por conselhos e pergunte sobre as formas que utilizam para o aprendizado.
Use softwares para aprender. Um software de aprendizagem com certeza deve oferecer vários jogos interativos, aulas com áudios, testes práticos e outras ferramentes que te permitem passar por esse aprendizado de uma forma efetiva e divertida ao mesmo tempo.
Assista podcasts e tutoriais. Existem vários clipes online que podem atuar como professores alternativos para você. Tenha certeza de buscar canais de professores bem formados e poliglotas com experiência em linguística, também aqueles que obviamente tenham experiência substancial sobre ser um estrangeiro em outro país.

3. Não tenha vergonha: se comunique, fale com o seu vizinho

Todo o seu esforço será em vão se todas as técnicas aplicadas acima não forem aplicadas de fato. Estar disposto a aprofundar-se na comunidade ou simplesmente falar com o seu vizinho daria uma ótima oportunidade tanto de observar as suas expressões típicas faciais como movimentos corporais que podem esclarecer o significado de algumas frases e palavras. A comunicação cara-a-cara é também a maneira mais efetiva de descobrir noções culturais de uma determinada língua, o que é considerado ofensivo ou não, ou expressões que são utilizadas para se falar em algum local específico ou como falar com uma tribo, um empresário ou um idoso.

c

Apesar de todas essas técnicas não existe um curto caminho para aprender um idioma. Se você quer ser um expert, esses passos precisam ser dados com muita prática, paciência e determinação.

Que tal pedir por uma ajudinha online com os melhores profissionais da área? A Listen and Learn te oferece o melhor suporte! Faça um teste de nível online e GRÁTIS com a gente, ponha uma mochila nas costas e go exploring!