Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Carnaval ao redor do mundo!

Qualquer brasileiro sabe que o nosso país para durante o carnaval! As ruas ficam lotadas com gente de todo o mundo querendo curtir o carnaval mais famoso do planeta! O que muito brasileiro não sabe é que esta não é uma festa exclusiva do Brasil. A Listen & Learn preparou uma lista incrível pra te mostrar como o carnaval é comemorado em outros países!

Qualquer brasileiro sabe que o nosso país para durante o carnaval! As ruas ficam lotadas com gente de todo o mundo querendo curtir o carnaval mais famoso do planeta! O que muito brasileiro não sabe é que esta não é uma festa exclusiva do Brasil. A Listen & Learn preparou uma lista incrível pra te mostrar como o carnaval é comemorado em outros países!

Alemanha e Suíca – O carnaval nestes dois países começa às 11h11 do dia 11 de novembro! Nesta data eles comemoram o nascimento de um personagem mitológico chamado Hoppeditz, que participa da festa até a quarta-feira de cinzas do ano seguinte (o carnaval tem duração de dois a três meses), quando ele é queimado e enterrado. As ruas ficam completamente escuras e as pessoas usam lanternas enormes com referências políticas e sociais.

Canadá – A festa ocorre na cidade de Quebec, parte francesa do Canadá. O início do festival é no dia 29 de janeiro, com duração de 17 dias. Lembrando que a festa ocorre no rigoroso inverno canadense. Mesmo com o frio, a animação é contagiante com muita neve, desfiles, fogos de artifícios e músicas!

Japão – Acredite se quiser, mas a data no Japão é a que conta com o maior número de pessoas quando falamos de carnaval fora do Brasil! No último sábado de agosto, as ruas de Tóquio são tomadas por muito samba, com mais de 20 escolas desfilando. O nome da festa é Asakusa Samba Carnival.

CARNIVAL JAPAN

Asakusa Samba Carnival em Tóquio/ Photo via Wikimedia

Bolívia - É na cidade de Ururo, considerada a capital folclórica da Bolívia, que acontece o carnaval mais famoso do país. A festa mistura tradições folclóricas andinas e católicas. Vale lembrar que o Carnaval de Ururo foi declarado obra-prima do Patrimônio Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Guiné-Bissau – O carnaval em Guiné-Bissau é o maior carnaval da África. Ocorre em meados de fevereiro, quando a população organiza coloridas coreografias de dança e celebram a diversidade cultural do local, que conta com mais de 20 comunidades culturais e linguísticas.

França – Claro que não podemos falar de carnaval e esquecer da festa que é realizada na cidade de Nice. Todos os anos, os franceses se divertem com desfiles com temas diferentes. A festa tem a duração de 10 dias, com eventos que duram o dia inteiro.

Estados Unidos – O carnaval mais famoso de todos os Estados Unidos é o da cidade de New Orleans. O curioso é que tudo teve início no século 19, quando fazendeiros ricos de cana de açúcar aproveitavam o Carnaval para andar de carros alegóricos jogando joias e dinheiro para os pobres. Toda esta festa começa no dia 6 de janeiro, Dia de Reis, e só tem fim na quarta-feira de cinzas.

Itália – É claro que um dos carnavais mais famosos do mundo não poderia ficar de fora dessa lista, é o carnaval de Veneza. Na ocasião, todos vestem roupas requintadas e é claro, as famosas máscaras. Depois, é só diversão nos belíssimos palácios antigos da região. A grande diferença do carnaval italiano é exaltar o fato de que todos são iguais quando estão mascarados.

Venice_Carnival_(2010)

Mascarados lotam as ruas de Veneza durante o carnaval/ Photo via Wikimedia

Gostou da lista? Agora já sabe que se quiser fugir do carnaval do Brasil, existem ótimas opções para curtir a data em outro país! Mas para isso, é necessário falar uma outra língua além do português! Por isso, não perca tempo! Faça um teste online gratuito e venha estudar com a Listen & Learn Brasil!