Festivais Internacionais de Música: Viajar ao redor do mundo ouvindo boa música!

No final de semana passado os brasileiros tiveram a honra de curtir o Lollapalooza Brasil 2017, que aconteceu em São Paulo. É claro que todos nós também já estamos acostumados com o famoso Rock in Rio, que acontece todo ano em meados de setembro no Rio de Janeiro. Pensando nos apaixonados por música, viagens e idiomas; a Listen & Learn Brasil decidiu listar alguns dos festivais de música mais famosos do mundo e que todo mundo devia ir, pelo menos uma vez na vida.

FESTIVAIS DE MÚSICA (1)

Foto aérea do Burning Man, no deserto de Black Rock, em Nevada, Estados Unidos / Photo via Wikimedia

Coachella
Este festival acontece anualmente nos Estados Unidos, no deserto do Colorado. É possível se divertir com vários tipos diferentes de música como o indie, rock, eletrônico e hip-hop. Em 2017, o evento acontecerá em abril, por isso não perca tempo e vá correndo planejar a sua viagem pra cidade de Indio, na California, e curtir esse evento incrível!

Burning Man
Assim como o Coachella, o Burning Man também acontece nos Estados Unidos. Mas dessa vez é no deserto de Black Rock, no estado de Nevada. Este festival é um tanto quanto diferente, inclusive é considerado um evento de contracultura. A expressão artística é incentivada por meio de galerias de arte a céu aberto e instalações gigantes; até pessoas nuas com o corpo pintado. O Burning Man acontece anualmente, geralmente no final de agosto e começo de setembro. Vale muito a pena!

Glastonbury
O evento acontece anualmente, sempre no final de junho, no sudoeste da Inglaterra. É, principalmente, um festival de música. Mas vale destacar que o Glasto, como é carinhosamente chamado, também conta com apresentações de dança, circo, humor e até cabaré. A duração média do festival é de cinco dias.

Tomorrowland
O Tomorrowland é um evento tão grande que além de acontecer na cidade de Boom, na Bélgica - onde teve origem - também já foi realizada uma edição em Itu, interior de São Paulo (em 2015). Para os que querem conferir, o maior festival de música eletrônica do mundo vai acontecer em julho deste ano.

Tomorrowland_Belgium_en_2016

Tomorrowland acontece entre os dias 21 e 30 de julho de 2017 na cidade de Boom, na Bélgica/ Photo via Wikimedia

Primavera Sound
O Primavera Sound é um evento que ocorre anualmente em Barcelona, Espanha. A primeira edição do festival foi em 2001 e ele traz a promessa de mostrar as novidades da música mundial, inclusive um dos destaques do Primavera Sound é o fato de que eles dão espaço para novos artistas. O evento acontece sempre nos meses de maio e junho e é um dos mais esperados do verão europeu.

Solidays
Este evento acontece na cidade mais romântica do mundo. Se você pensou em Paris, na França, está certíssimo. O Solidays é um festival de música e solidariedade que luta contra a AIDS. Durante três dias de muita festa, todas as arrecadações são para instituições de erradicação da doença. O evento acontece durante o mês de junho.

Lollapalooza
Como todos sabemos, o Lollapalooza é famoso no mundo inteiro. Mas o que poucos sabem é que o festival tinha uma sede fixa, e a cidade escolhida foi Chicago, nos Estados Unidos. Foi só a partir de 2010 que o evento se espalhou por várias cidades do mundo como por exemplo São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Bogotá. É um festival com estilos musicais ecléticos, sendo possível aproveitar desde o hip-hop ao eletrônico.

800px-Lollapalooza_sign

O Loollapalooza Estados Unidos vai acontecer entre os dias 3 e 6 de agosto de 2017 em Chicago/ Photo via Wikimedia

E aí? Gostou da nossa lista? Agora é só se planejar pra poder viajar ao redor do mundo ouvindo o que a música tem de melhor! Mas não se esqueça de que para isso, é fundamental falar uma segunda língua! Por isso não perca tempo, faça um teste de nível online e GRATUITO com a Listen & Learn Brasil e venha estudar com a gente!