Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Londres: Uma Cidade Dentro de Outra Cidade, Que Está em um País Dentro de Um País

Você está organizando aquela sonhada viagem à Londres, a bela cidade capital da Inglaterra e do Reino Unido, um dos maiores centros financeiros mundiais, onde moram 11.000 habitantes, ops, ONZE MIL habitantes? Mas a população londrina não é de 7 milhões? Não é possível que com tanta gente lá, haja somente onze mil habitantes.

Você está organizando aquela sonhada viagem à Londres, a bela cidade capital da Inglaterra e do Reino Unido, um dos maiores centros financeiros mundiais, onde moram 11.000 habitantes, ops, ONZE MIL habitantes? Mas a população londrina não é de 7 milhões? Não é possível que com tanta gente lá, haja somente onze mil habitantes.

Bem, Londres é na verdade composta de duas cidades, há que separar LONDRES da CIDADE DE LONDRES. Se você reparar no mapa abaixo vai ver que o mapa da Londres possui um quadrado no meio.

ScreenHunter_25 Jan. 15 23.02

É aí que a cidade de Londres vive dentro de Londres. Pode parecer um pouco confuso, mas as duas cidades possui diferentes prefeituras, diferentes prefeitos (obviamente), diferente polícias e coleta impostos de forma separada também.

O prefeito da Cidade de Londres tem até um pomposo nome: “O correto e honorável prefeito da Cidade de Londres” e em seu cargo (que não é remunerado) ele tem que vestir esse gracioso chapéu.

ScreenHunter_26 Jan. 15 23.07

A cidade de Londres tem sua própria bandeira e seu próprio brasão de armas.

ScreenHunter_27 Jan. 15 23.07

E por que a Inglaterra possui duas cidades de Londres, uma dentro da outra? A resposta é: ROMANOS! Há cerca de 2000 anos atrás os romanos fundaram um posto de comércio fortificado e cercado por uma muralha as margens do rio Tâmisa, e chamaram essa cidade de LONDONIUM.

Após a queda do império romano a cidade que era isolada pela muralha, continuou se auto governando e comercializando com o mundo conhecido e se tornou muito rica.

Cerca de 1000 anos atrás, Guilherme o Normando, um Rei do Norte da França, invadiu o que hoje é a Inglaterra, e deparou-se com a cidade de Londres cercada por suas muralhas. Como não consegui conquistar a cidade, ele fez um acordo com os locais. Ele reconheceria os privilégios já adquiridos pela população local e também fez a promessa de que não atacaria a cidade em troca do reconhecimento dele como o Rei da Inglaterra. De imediato após essa negociação, o rei Guilherme (também conhecido como William) começa a construir suas fortificações ao redor da cidade de Londres. Muitos, acreditando que a cidade de Londres era muito rica e poderosa, incentivaram que o Rei fundasse uma cidade concorrente justo a seus lado, e essa seria a cidade de Westminster, o que aconteceu foi que a cidade cresceu e envolveu a cidade original de Londres, até que as pessoas começaram a chamar toda essa área de LONDRES.

Quando for visitar Londres (seja qual delas for), além de estar com seu inglês afiado fazendo um teste de nível conosco, procure pelos brasões de armas no topo das estações de metrô e verá que você está na Cidade de Londres

ScreenHunter_28 Jan. 15 23.21

Essa é a história de uma cidade dentro de uma cidade em um país dentro de um país! 

ScreenHunter_24 Jan. 15 22.35