Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Por que viajar sozinho deveria estar na sua lista de prioridades de vida

Viajar sozinho pode parecer uma coisa esquisita pra muita gente. Muitas pessoas costumam pensar que esta é experiência entediante. Porém, a grande verdade é que estar sozinho em uma viagem pode ser muito enriquecedor. Por causa disso, resolvemos listar algumas razões pelas quais toda pessoa deveria vivenciar uma viagem sem mais ninguém!

Viaje sozinho e você não estará tão sozinho assim!Viajar sozinho pode parecer uma coisa esquisita pra muita gente. Muitas pessoas costumam pensar que esta é experiência entediante. Porém, a grande verdade é que estar sozinho em uma viagem pode ser muito enriquecedor. Por causa disso, resolvemos listar algumas razões pelas quais toda pessoa deveria vivenciar uma viagem sem mais ninguém!

1. Saindo da zona de conforto
Quando você decide embarcar em uma viagem completamente sozinho, você já estará saindo da sua zona de conforto! E como você não tem companhia para desfrutar das atrações que vai encontrar pelo caminho, você acaba tendo que se esforçar para conhecer pessoas que podem acrescentar muito na sua viagem (e na sua vida também!). Sair da zona de conforto neste sentido quer dizer que viajar sozinho te deixa mais aberto para uma conversa despretensiosa na fila do museu, ou então uma troca de sorrisos com um desconhecido no metrô. Com isso, é possível conhecer pessoas locais e entender, de verdade, quais são os costumes e modos de vida. Aplicativos tem ajudado muito para conhecer pessoas durante as viagens. É legal lembrar que o Tinder também pode ser usado para fazer amizades e não necessariamente para flertes e paqueras!

2. Flexibilidade
Um dos grandes problemas em viajar com mais pessoas é o fato de que o grupo tem que se resolver pra conciliar os interesses de cada um, e atender todos os gostos. Viajando sozinho você simplesmente pode fazer somente o que te interessa e no seu próprio tempo! Imagine poder ficar um dia inteiro seguindo o seu próprio roteiro, ou então, assim como eu prefiro, apenas se perder na cultura local sem um planejamento? Viajar sozinho possibilita que você tenha total autonomia na sua viagem.

3. Jornada de autoconhecimento
Ter um tempo inteiramente dedicado a você é uma dádiva. E quer coisa melhor do que se autoconhecer ao mesmo tempo que está explorando um lugar diferente? É revitalizante passar um tempo somente com a sua própria companhia e perceber e entender coisas sobre você que sempre passaram despercebidas durante o cotidiano. Viajar pode ultrapassar o sentido do deslocamento físico e significar uma busca por autoconhecimento.

norway-mountain-sky-blue

4. Paus de selfie
Um dos maiores problemas em viajar sozinho (para os apaixonados por fotografia) é aquela velha questão: Mas quem vai tirar minhas fotos? Será que só terei selfies? Agora os viajantes solitários não tem mais esse problema! Os paus de selfie estão aí para isso! É possível tirar fotos incríveis usando o apetrecho. Lembrando que é possível encontrar paus de selfie em qualquer lugar, e o preço costuma ser barato!

Viajar sozinho deveria ser obrigatório para qualquer pessoa, visto que é uma experiência singular que pode agregar muito para o ser humano. E tenha certeza de que os amigos que você vai fazer nesta viagem vão ser muito importantes naquele momento! Muitas vezes, eles serão os protagonistas das suas histórias de viagem e isso não tem preço.

Você pode ser a pessoa mais simpática do universo, mas se você não fala uma segunda ou uma terceira língua, então vai ser bem difícil se comunicar e conhecer pessoas novas nas suas andanças pelo mundo. Pensando nisso, a Listen & Learn Brasil está aqui pra te ajudar! Conheça melhor os cursos de idiomas que oferecemos e faça um teste de nível online e GRATUITO para saber como está o seu nível em alguma língua que você deseja aprender! Vem com a gente que você não vai se arrepender!