5 Produções Italianas Disponíveis na Netflix Para Aprender o Idioma

Assistir a séries e filmes na plataforma de streaming Netflix, é uma maneira realmente divertida de aprender uma língua estrangeira sem se dar conta. Para todos aqueles que desejam aprender italiano de forma agradável, leve e espontânea, criamos uma lista que contém as melhores produções para aprender esse idioma que é tão charmoso:

 

BABY

A mais nova produção italiana da Netflix é a série Baby. Baseada em uma história real, conta o drama de jovens adolescentes de classe alta que são envolvidas no mundo da prostituição e das drogas.

O drama que serviu de inspiração para a série remota ao ano de 2014, escândalo Baby Esquilo como ficou conhecido na época – e que também deu origem ao nome da serie.

Naquele ano duas estudantes ricas do bairro de Parioli, em Roma, estavam se prostituindo para comprar roupas de alta costura e outros itens de luxo.

 

Suburra Sangue em Roma

Suburra é outra produção Netflix, lançada no ano de 2017. A série de gênero dramático narra a batalha entre rivais pelo domínio de um vilarejo nos arredores de Roma, que tempo por objetivo transformar o lugar em um paraíso de apostas e jogos de azar, como uma espécie de Las Vegas italiana.

No coração da trama estão três jovens com históricos, ambições e paixões completamente diferentes, que precisarão forçar uma aliança a fim de alcançarem seus objetivos.

 

Slam – Tutto per una Ragazza

Baseada no romance de Nick Hornby. Conta a história de Samuele (Ludovico Tersigni) e Alice (Barbara Ramella) que formam um casal de jovens namorados, ambos ainda no auge de suas adolescências.

No entanto, um elemento crucial vai alterar suas vidas e fazer com que o inevitável crescimento e a vida adulta cheguem mais cedo: uma gravidez inesperada e, definitivamente, não planejada. E durante esse momento conturbado, Samuele encontra um mentor um tanto quanto inesperado: o skatista profissional Tony Hawk.

 

Benvenuto Presidente

Pra quem gosta de uma comédia leve e divertida, esse é o filme indicado! Em um cenário político, a trama produzida em 2013 se baseia na história do alpinista Giuseppe Garibaldi (Claudio Bisio), um homem humilde e irreverente, que por engano é indicado por políticos frustrados para ser o Presidente da República.

Sua sabedoria e honestidade o ajudam a fazer incursões nos corações do povo italiano.

 

Viva a Liberdade (Viva la Libertà)

Para encerrar a lista, mais uma comédia que rende boas risadas, além de ajudar você com o idioma, é claro. A produção de 2014 também tem como tema central os bastidores do governo italiano.

Resumidamente, o enredo fala sobre a candidatura do secretário principal do partido da oposição, Enrico Oliveri (Toni Servillo), que não está indo tão bem quanto planejado. Uma noite, após um debate, ele desaparece.

Seu assessor e sua esposa dão início a uma busca sobre o porquê do desaparecimento e se mais alguém esta envolvido nessa história.

De repente, o secretário reaparece, agindo de forma diferente. Suas atitudes surpreendem a todos e fazem a cotação do partido subir de forma surpreendente.

Agora se o seu sonho é aprender italiano, assista todas essas dicas e faça um teste de nível grátis conosco clicando AQUI. Caso não saiba nada de italiano e assim mesmo quer começar a aprender, entre em CONTATO conosco para saber sobre cursos, horários e disponibilidades.

Arrivederci! 🇮🇹