Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Roteiro de 5 dias em Buenos Aires

Não é segredo para ninguém que uma das coisas mais gostosas da vida é viajar. Pode ser aquela viagem estilo bate-volta para alguma cidadezinha do interior. Ou então aquela em que você fica horas e horas dentro de um avião. Não importa o destino e não importa a distância! O legal é sair da zona de conforto, conhecer uma cultura diferente e criar memórias para a vida.

Não é segredo para ninguém que uma das coisas mais gostosas da vida é viajar. Pode ser aquela viagem estilo bate-volta para alguma cidadezinha do interior. Ou então aquela em que você fica horas e horas dentro de um avião. Não importa o destino e não importa a distância! O legal é sair da zona de conforto, conhecer uma cultura diferente e criar memórias para a vida.

Já que somos apaixonados por viajar, decidimos trazer uma espécie de roteiro por Buenos Aires. Lembrando que é possível encontrar passagens com o preço super em conta para a Argentina. Reservei cinco dias para conhecer a capital argentina e devo dizer que este número de dias foi suficiente para conhecer e andar bastante pelo local.

1280px-Casa_Rosada-bandera-TM

A Casa Rosada fica localizada na Plaza de Mayo. Foto via Wikimedia

Buenos Aires respira cultura e boa gastronomia. Que tal separar um dia para andar pelo bairro de Palermo e Recoleta. Existem parques e museus super bonitos pelos dois bairros - como por exemplo o MALBA (Museo de Arte Latinoamericano) e o Museo Nacional de Bellas Artes. Inclusive uma das paradas obrigatórias é a Floralis Generica, que fica localizada na Plaza de las Naciones Unidas. Outros pontos de interesse são o Cemeterio de la Recoleta, onde está enterrada Eva Perón.

Se você for passar um domingo na capital argentina, vale a pena visitar a feira de artesanato e cultura do bairro de San Telmo (que só acontece aos domingos), e de quebra, tirar uma foto com a querida personagem de quadrinhos argentina, Mafalda. Depois disso, você pode conhecer o famoso Caminito e entender um pouco melhor a paixão dos argentinos por futebol ao fazer um tour pelo estádio do Boca Juniors, a Bombonera.

caminito-51625_1920

O Caminito é considerada a casa do tango e fica no bairro "La Boca".

É quase imprescindível também separar um dia para conhecer a famosa Plaza de Mayo e a Casa Rosada. Vale lembrar que as visitas guiadas à Casa Rosada só acontecem aos finais de semana e feriados e é de graça. Porém, é preciso agendar horário no site: https://visitas.casarosada.gob.ar/ Depois, vale a pena visitar o tradicional Café Tortoni e para os que gostam de ver a cidade de cima, fazer uma visita ao Palácio Barolo. Este local foi inspirado em "A Divina Comédia" de Dante Alighieri e tem uma das melhores vistas da cidade de Buenos Aires.

Reserve um dia inteiro para andar na Calle Florida, uma das ruas mais movimentadas da cidade. Aproveite também para conhecer as Galerias Pacífico, shopping center que chama a atenção pela bela arquitetura. Depois é legal ir andando até o Obelisco, que fica localizado na famosa avenida 9 de julho, onde é possível ver também o mural com a imagem de Eva Perón no edifício do ministério de obras públicas. Se ainda estiver com fôlego, que tal conhecer a lindíssima livraria El Ateneo?
Assim, o último dia pode ser usado para conhecer a parte mais moderna de Buenos Aires. Caminhe pela orla de Puerto Madero e se impressione com os altos edifícios que compõem a paisagem do bairro e com a Puente de la Mujer, que representa um casal dançando tango.

puerto-madero-588392_1920

A modernidade de Puerto Madero é um contraste com o resto da cidade.

Não deixe de aproveitar também a noite de Buenos Aires! E você não pode deixar de ir em algum show de tango - Eu escolhi o do Café Tortoni (por ser mais barato e um pouco mais intimista). Outro ponto forte dos nossos hermanos são os teatros - se o seu castelhano está afiado, um bom programa pode ser assistir a alguma peça.

A gastronomia na Argentina também merece ser desfrutada! O que falar da carne de lá? Uma das melhores que eu já experimentei. Uma dica é ir no La Brigada - o restaurante é caro, mas é famoso por ser possível cortar as carnes com uma colher. Não esqueça também do alfajor e do doce de leite! Ah...a comida em Buenos Aires está bastante cara, portanto, prepare o bolso se quiser desfrutar plenamente das maravilhas gastronômicas!

Gostou de saber mais sobre Buenos Aires? Uma observação que vale ser ressaltada é que o castelhano falado por lá é bem rápido e pode ser difícil se virar com o "portunhol". Portanto, falar o idioma é necessário e o conselho que a gente pode te dar é para vir estudar espanhol com a Listen & Learn Brasil! É só fazer um teste de nível online e GRATUITO e entraremos em contato com você com maiores informações!