Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

St. Patrick’s Day e o Inglês falado na Irlanda!

Dia 17 de março é conhecido como St. Patrick’s Day (ou em português, Dia de São Patrício). Essa data, proveniente da Irlanda, é mundialmente famosa como o dia em que todos se vestem de verde e bebem cerveja verde. Mas você sabe realmente quem foi St. Patrick e o que ele significou para o país? A Listen & Learn Brasil te conta tudo!

st-patrick-day-greetingDia 17 de março é conhecido como St. Patrick’s Day (ou em português, Dia de São Patrício). Essa data, proveniente da Irlanda, é mundialmente famosa como o dia em que todos se vestem de verde e bebem cerveja verde. Mas você sabe realmente quem foi St. Patrick e o que ele significou para o país? A Listen & Learn Brasil te conta tudo!

Chicago_River_St_Patricks_Day_08

Rio Chicago, nos Estados Unidos, tingido de verde / Photo via Wikimedia

St. Patrick foi o santo responsável por trazer a religião católica para a Irlanda e o dia 17 de março foi, supostamente, a data em que ele faleceu. Portanto, há mais de mil anos, essa data é tida como um feriado nacional na Irlanda.

Pode ser comparado ao nosso carnaval aqui no Brasil. Uma multidão de gente invade as ruas para ver os famosos desfiles e por incrível que pareça, algumas cidades chegam a tingir os rios de verde! Muitos pintam trevos de quatro folhas no rosto também, e as crianças beliscam as outras que não estão vestindo verde neste dia. Vale lembrar que em países como Canadá, Estados Unidos, Argentina, Nova Zelândia e Austrália, esta data é amplamente comemorada, mas não é tida como feriado oficial.

A Irlanda certamente é um país maravilhoso e o St. Patrick’s Day não é a única peculiaridade deles. O inglês que é falado por lá também pode ser muito diverso do encontrado nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, entre outros.

Por mais que a língua oficial do país seja o inglês, vale lembrar que eles utilizam também o irlandês, que é visto como uma língua gaélica. Tal idioma influencia a forma como o inglês é falado no país. Portanto muitos irlandeses acabam fazendo uma mistura de inglês com o gaélico e essa é uma das características que faz com que a língua falada por lá soe tão diferente aos nossos ouvidos.

Inglês na IrlandaOs irlandeses utilizam muitas gírias. Alguns exemplos são: Eles usam somente o “after” quando querem dizer “até logo”; já quando você pergunta “What’s happening?” para um irlandês, ele certamente irá responder “Divil the bit”, que significa que nada está acontecendo. A forma de informar o horário também é diferente na Irlanda, ao invés de “It’s 4 o’clock”, provavelmente você vai ouvir “It’s 4 bells”.

A gramática também pode sofrer alterações notáveis se formos comparar com o inglês falado em outros países. Os irlandeses costumam “comer” a preposição “to” das frases. Como por exemplo, “I don’t want go out” (“I don’t want to go out”). Outra coisa bastante comum é que o “yes”e o “no” quase não são usados na Irlanda, ao invés disso, eles repetem o verbo da pergunta. “Can I come tonight? “ e a resposta será “You can”.

Ficou curioso para conhecer este país tão incrível e com tantas peculiaridade? Saiba que comemorar o St. Patrick’s Day na Irlanda é um desejo e tanto para a sua “bucket list”. Para isso, é importante estudar inglês para não passar sufoco! Faça um teste de nível online GRATUITO e venha estudar com a Listen & Learn Brasil!