Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Vancouver x Toronto – Qual é a melhor cidade?

Vancouver

Todos sabemos que o Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo. Inclusive foi eleito, por uma pesquisa realizada pelo U.S. News and World Report, o segundo melhor país do mundo para se viver, ficando atrás apenas da Suécia. Apesar do frio, que é predominante em todo o Canadá, as pessoas são educadas e o ambiente é muito receptivo para estrangeiros. É possível encontrar comunidades de chineses, japoneses, indianos, brasileiros em todos os bairros, seja em Vancouver ou Toronto. Essa multiculturalidade faz com que o Canadá seja um dos países mais interessantes do mundo para se viver. Não podemos esquecer também que o local precisa de mão de obra, portanto, o processo de imigração é muito mais fácil do que se formos comparar com países da Europa, por exemplo.

É um fato conhecido que por mais que a capital do Canadá seja Ottawa, as duas cidades mais conhecidas do país são Vancouver e Toronto. As duas são típicas cidades do Canadá - multiculturais, altíssima qualidade de vida e pessoas muito educadas. Aliás, vale ressaltar que uma das características mais marcantes do povo canadense é a educação. Não é por menos que os norte-americanos sempre fazem piadas sobre o excesso de educação  do povo canadense.

A Vancouver sunset from the Vancouver Lookout.

Pôr do sol em Vancouver/ Foto via Flickr

Frio
Para qualquer brasileiro, qualquer cidade do Canadá vai parecer muito fria. Mas a diferença de temperaturas entre Vancouver e Toronto é bem grande. Vancouver é considerado uma das cidades "menos frias" do país. No inverno, as temperaturas médias variam entre 3 e 6 graus. Já em Toronto, este número fica entre -3 e 0 graus. Pode parecer pouco, mas na prática, faz toda a diferença. Vale lembrar também que Toronto tem uma preparação muito melhor para baixas temperaturas, um exemplo é o PATH, a cidade subterrânea de Toronto.

Estilo de Vida
O estilo de vida nas duas cidades também são bem diferentes. Para fazer uma analogia com o Brasil, podemos dizer que Vancouver está mais para ser o Rio de Janeiro e Toronto está mais para São Paulo. O estilo de vida em Vancouver é muito mais ligado a natureza. As praias ficam lotadas no verão, com muitas atividades ao ar livre. Além de que as pessoas andam muito de bicicleta, fazem trilhas e atividades tipicamente esportivas. O clima em Toronto é um pouco mais urbano, a cidade respira cultura e é um ótimo local para fazer negócios. O lazer noturno também é considerado melhor em Toronto.

800px-Toronto_at_Dusk_-a

Anoitecer em Toronto/ Foto via Wikimedia

Tamanho e trânsito
Assim como São Paulo, o trânsito em Toronto é bastante intenso e estressante. Claro que ser uma cidade com cerca de 2,6 milhões de habitantes contribui para isso. Já Vancouver é menor, com cerca de 600 mil habitantes e isso resulta em um trânsito bem mais tranquilo. Se você está procurando um ambiente mais familiar, Vancouver certamente ganha de Toronto neste quesito, e é claro pelo fato de ser uma cidade menor.

Existem diversos outros fatores que podemos considerar para diferenciar as duas cidades. Mas a conclusão aqui é que não existe uma cidade melhor do que a outra - tudo é questão de opinião e identificação pessoal. De qualquer forma, tanto Vancouver quanto Toronto são cidades incríveis que merecem um pouco mais de atenção.

Gostou deste artigo? Tem vontade de conhecer Vancouver e/ou Toronto? Saiba que para isso, é essencial falar inglês! Não perca tempo! Faça um teste de nível em inglês online e GRATUITO com a Listen & Learn Brasil e venha estudar com a gente!