Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Os 10 melhores Podcasts Para Te Ajudar Aprender Outra Língua

Você sabe o que são os podcasts? Se não, vamos te explicar por partes: Em uma tradução direta do inglês, POD significa casulo ou bainha e CAST significa transmitir, então seria uma "tradução em casulos". Porém se isso não faz muito sentido, o termo utilizado para designar o tipo de mídia que mais cresce no Brasil hoje, o podcast, continue lendo porque você vai entender. Um podcast, em sua definição técnica, é uma publicação digital periódica em áudio que pode ser baixada da Internet. Em palavras mais simples, um podcast nada mais é do que um programa de rádio personalizável e disponível para baixar para você escutar quando quiser. Porém se você quer saber de onde vêm essas "cápsulas", podcast vem de "iPod" e "broadcast". Isso ocorre porque os podcasts costumavam no seu início serem ouvidos em iPods através do iTunes, mas hoje em dia você pode ouvi-los diretamente em uma rede e em dezenas de outras mídias. O habitual é que o podcast seja dirigido por um apresentador ou por vários componentes, e que durante um certo período de tempo eles falem sobre um tópico específico. E, claro, o podcast é composto de diferentes episódios que falam sobre isso ou vários temas. Existe programas para todos os temas: política, video game, cinema, atualidades, variedades e como não poderia faltar: línguas. Agora você pode fazer uso da tecnologia em prol do desenvolvimento pessoal ao aprender uma nova língua, e vamos aqui dar umas dicas de alguns podcasts para te ajudar nessa jornada. Podcast em Inglês ESLPod NPR (National Public Radio) Podcast em Espanhol Hoy Hablamos Se Habla Español Podcast em Francês Daily French Pod One Thing In A French Day Podcast em Italiano Slow News in Italian 2024 Podcast em Alemão Slow German Warum Nicht Também recomendamos alguns podcast players para você instalar no seu celular, lembrando que os celulares com iOS já têm um player nativo no sistema operacional. Clique no link para baixar o correspondente para o seu celular: Pocket Casts - iOS / Android Podcast Addict -  Android Podcast Go -  Android TuneIn Radio - iOS / Android Podcast Republic - Android Spotify (apenas planos Premium) - iOS / Android Agora é hora de sair por aí escutando os melhores programs em diversas línguas e fazer um teste de nível gratuito conosco no idioma que você deseja aprender.

Você sabe o que são os podcasts? Se não, vamos te explicar por partes:

Em uma tradução direta do inglês, POD significa casulo ou bainha e CAST significa transmitir, então seria uma "tradução em casulos". Porém se isso não faz muito sentido, o termo utilizado para designar o tipo de mídia que mais cresce no Brasil hoje, o podcast, continue lendo porque você vai entender.

Imagem: Flickr

Um podcast, em sua definição técnica, é uma publicação digital periódica em áudio que pode ser baixada da Internet. Em palavras mais simples, um podcast nada mais é do que um programa de rádio personalizável e disponível para baixar para você escutar quando quiser.

Porém se você quer saber de onde vêm essas "cápsulas", podcast vem de "iPod" e "broadcast". Isso ocorre porque os podcasts costumavam no seu início serem ouvidos em iPods através do iTunes, mas hoje em dia você pode ouvi-los diretamente em uma rede e em dezenas de outras mídias.

O habitual é que o podcast seja dirigido por um apresentador ou por vários componentes, e que durante um certo período de tempo eles falem sobre um tópico específico. E, claro, o podcast é composto de diferentes episódios que falam sobre isso ou vários temas.

Imagem: Flickr

Existe programas para todos os temas: política, video game, cinema, atualidades, variedades e como não poderia faltar: línguas.

Agora você pode fazer uso da tecnologia em prol do desenvolvimento pessoal ao aprender uma nova língua, e vamos aqui dar umas dicas de alguns podcasts para te ajudar nessa jornada.

Podcast em Inglês

ESLPod

NPR (National Public Radio)

Podcast em Espanhol

Hoy Hablamos

Se Habla Español

Podcast em Francês

Daily French Pod

One Thing In A French Day

Podcast em Italiano

Slow News in Italian

2024

Podcast em Alemão

Slow German

Warum Nicht

Também recomendamos alguns podcast players para você instalar no seu celular, lembrando que os celulares com iOS já têm um player nativo no sistema operacional.

Clique no link para baixar o correspondente para o seu celular:

Pocket Casts - iOS / Android

Podcast Addict -  Android

Podcast Go -  Android

TuneIn Radio - iOS / Android

Podcast Republic - Android

Spotify (apenas planos Premium) - iOS / Android

Agora é hora de sair por aí escutando os melhores programs em diversas línguas e fazer um teste de nível gratuito conosco no idioma que você deseja aprender.