Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

6 Filmes Brasileiro Reconhecidos Internacionalmente

Os filmes brasileiros estão há algum tempo ganhando espaço na área da grande indústria emplacando alguns sucessos cinematográficos, demostrando que brasileiros e brasileiras podem fazer arte visual de qualidade em casa ou internacionalmente. Nomes de grandes atores, diretores, roteiristas, etc.   Eles fazem da representação do povo brasileiro no cinema uma grande conquista já que reconhecimentos, como prêmios no Festival de Cannes na França e indicações ao Oscar e o tapete vermelho de Hollywood, demonstram potencial de sobra melhorando cada dia mais!     Veja a seguir seis filmes que marcaram a história no cinema brasileiro e que são imperdíveis para quem quer aprender Português e mais sobre a cultura do país:   O Cangaceiro     Escrito e dirigido por Lima Barreto o longa foi o primeiro filme brasileiro a ganhar um premio em Cannes em 1953, levando as estatuetas de “Melhor filme de Aventura” e “Melhor trilha sonora”. O filme conta a história de um cangaceiro da região do nordeste do Brasil que com ajuda de seu bando aterroriza viageiros pobres das redondezas matando e roubando. Eis que um dia ele sequestra a professora Olívia ambicionando uma recompensa, o que ele não esperava era se encantar pela moça, trazendo discórdia em seu bando.     Carlota Joaquina, Princesa do Brazil     O filme foi peça chave para a retomada do cinema brasileiro, época chamada de “Cinema Novo”, Carla Camurati dirigiu a obra que conta a história de Carlota Joaquina uma monarca espanhola que casa com o príncipe de Portugal, Dom João VI e veio acompanhar – contra a vontade- a corte portuguesa, colonizadora do Brasil. A personalidade forte de Carlota é o componente principal do filme já que se envolve em muitas aventuras e romances durante a estadia conturbada na calorosa Rio de Janeiro. O longa foi um grande sucesso correndo o mundo e participando em mais de 40 festivais levando um milhão e meio de expectadores aos cinemas     Cidade de Deus     O filme que recebeu quatro indicações ao Oscar de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia foi dirigido por Fernando Meireles em 2002 e apresentado no festival de Cannes. A trama se baseia no livro que leva o mesmo nome e é escrito por  Paulo Lins retratando o crescimento da favela ao decorrer das décadas. No filme é contada a trama de um jovem morador da comunidade que em vez de se tornar bandido, como a maioria dos jovens que moram na Cidade de Deus, parte para a área da fotografia. O elenco foi composto, em sua maioria, pelos próprios moradores da favela.     O Palhaço    

Um dos mais recentes filmes brasileiros a receber prêmios e reconhecimento internacional. O longa foi dirigido e protagonizado por uns dor atores de cinema mais consagrados da atualidade. Selton Mello fez um trabalho incrivelmente poético e melancólico no filme que conta a historia de Benjamin o palhaço que descobre que ser palhaço pode não ser a carreira da sua vida, tentando assim levar uma vida “normal” com emprego de gente comum.

Os filmes brasileiros estão há algum tempo ganhando espaço na área da grande indústria emplacando alguns sucessos cinematográficos, demostrando que brasileiros e brasileiras podem fazer arte visual de qualidade em casa ou internacionalmente. Nomes de grandes atores, diretores, roteiristas, etc.

 

Eles fazem da representação do povo brasileiro no cinema uma grande conquista já que reconhecimentos, como prêmios no Festival de Cannes na França e indicações ao Oscar e o tapete vermelho de Hollywood, demonstram potencial de sobra melhorando cada dia mais!

 

 

Veja a seguir seis filmes que marcaram a história no cinema brasileiro e que são imperdíveis para quem quer aprender Português e mais sobre a cultura do país:

 

O Cangaceiro

 

 

Escrito e dirigido por Lima Barreto o longa foi o primeiro filme brasileiro a ganhar um premio em Cannes em 1953, levando as estatuetas de “Melhor filme de Aventura” e “Melhor trilha sonora”. O filme conta a história de um cangaceiro da região do nordeste do Brasil que com ajuda de seu bando aterroriza viageiros pobres das redondezas matando e roubando. Eis que um dia ele sequestra a professora Olívia ambicionando uma recompensa, o que ele não esperava era se encantar pela moça, trazendo discórdia em seu bando.

 

 

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil

 

 

O filme foi peça chave para a retomada do cinema brasileiro, época chamada de “Cinema Novo”, Carla Camurati dirigiu a obra que conta a história de Carlota Joaquina uma monarca espanhola que casa com o príncipe de Portugal, Dom João VI e veio acompanhar – contra a vontade- a corte portuguesa, colonizadora do Brasil. A personalidade forte de Carlota é o componente principal do filme já que se envolve em muitas aventuras e romances durante a estadia conturbada na calorosa Rio de Janeiro.

O longa foi um grande sucesso correndo o mundo e participando em mais de 40 festivais levando um milhão e meio de expectadores aos cinemas

 

 

Cidade de Deus

 

 

O filme que recebeu quatro indicações ao Oscar de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia foi dirigido por Fernando Meireles em 2002 e apresentado no festival de Cannes. A trama se baseia no livro que leva o mesmo nome e é escrito por  Paulo Lins retratando o crescimento da favela ao decorrer das décadas. No filme é contada a trama de um jovem morador da comunidade que em vez de se tornar bandido, como a maioria dos jovens que moram na Cidade de Deus, parte para a área da fotografia. O elenco foi composto, em sua maioria, pelos próprios moradores da favela.

 

 

O Palhaço

 

 

Um dos mais recentes filmes brasileiros a receber prêmios e reconhecimento internacional. O longa foi dirigido e protagonizado por uns dor atores de cinema mais consagrados da atualidade. Selton Mello fez um trabalho incrivelmente poético e melancólico no filme que conta a historia de Benjamin o palhaço que descobre que ser palhaço pode não ser a carreira da sua vida, tentando assim levar uma vida “normal” com emprego de gente comum.

 

Tropa de Elite

 

 

Em 2002, estávamos todos sem palavras quando vimos um filme tão esplêndido quanto totalmente difícil. Tratava-se de 'Cidade de Deus', filme de Fernando Meireles que pelos seus próprios méritos pode ser considerado um dos mais influentes até agora neste século. Agora, com um certo atraso, chegamos a 'Tropa de Elite', um filme bastante comparado ao anterior, que mais uma vez põe em causa o sistema social de um país em desenvolvimento como o Brasil.

Não vamos nos enganar. 'Tropa de Elite' é um filme profundamente pessimista, cujo conteúdo não é propriamente para ser visto com calma e sem envolver a consciência individual. A história é uma denúncia social exemplar, que não deixa nenhum vestígio de esperança e que revela abertamente a crueldade humana em uma sociedade degenerada. O pior, claro, é que tudo se expressa de maneira realista. Tanto que às vezes parece que estamos assistindo a um documentário em vez de um filme de ficção. Vamos, acreditar no que é narrado em 'Tropa de Elite' é a coisa mais normal do mundo. A verossimilhança da proposta é prioritária, e isso vai a favor de um filme que, no entanto, permite certas irregularidades.

 

Bacurau

 

 

Em um futuro próximo  o povoado de Bacurau lamenta a morte de sua matriarca carmelita, falecida aos 94 anos. Poucos dias depois, os moradores percebem que a cidade está sendo varrida do mapa.

Teresa, sua neta, volta para assistir ao funeral. Ela logo percebe que a dor da cidade não é apenas devido à morte de sua avó. O abastecimento de água é cortado e a cobertura telefônica está desaparecendo. Bacurau está desaparecendo do mapa. Um inimigo desconhecido está tentando destruir a cidade e seus habitantes devem enfrentá-lo para sobreviver.

 

Estão preparados para maratonar uns filmes brasileiros?

 

via GIPHY

 

 

E aí, agora que sabe que o cinema brasileiro também é querido no exterior, que tal aprender uma nova língua conosco.

Nossos professores e professoras, são nativos no idioma que vocês está estudando e trabalharão ao seu lado para criar cursos personalizados para prepará-lo para assumir e conquistar seus objetivos.

Você pode estudar conosco de forma on-line remota por Skype, Zoom ou Google Meet ou também em curso presencial quando estejam dadas as possibilidades.

Envie-nos uma consulta rápida para saber mais sobre nossos cursos e que podem guiá-lo para o sucesso no idioma.

Ou se preferir, faça um TESTE DE NÍVEL gratuito na línguas que escolheu para ser o seu terceiro idiomas.