Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

5 destinos para aprimorar o espanhol!

Ninguém tem dúvida que o espanhol é uma das línguas mais bonitas e sexy's do mundo. E é um idioma muito parecido com o português. Por isso muitos brasileiros afirmam falar o famoso "portunhol", que nada mais é do que a mistura entre o espanhol com o nosso português.

Ninguém tem dúvida que o espanhol é uma das línguas mais bonitas e sexy's do mundo. E é um idioma muito parecido com o português. Por isso muitos brasileiros afirmam falar o famoso "portunhol", que nada mais é do que a mistura entre o espanhol com o nosso português.

Mas as pessoas que realmente falam esta língua sabem que ela pode ser bem diferente do português, e que o "portunhol" está longe de ser um espanhol de fato. Portanto, se você já fala espanhol, nada melhor do que aprimorar o idioma e se livrar de vez do "portunhol" indo morar fora. Pensando nisso, a Listen & Learn Brasil fez uma lista com os cinco melhores países para morar e aprimorar o seu espanhol.

1) Espanha
As vantagens de morar na Espanha são imensas! A mais importante, talvez, seja o fato de aprimorar o espanhol no país em que ele foi originado, que melhor maneira do que essa? Além disso, é importante considerar a qualidade de vida de morar em um país europeu, e a possibilidade de viajar - a curtas distâncias - para locais com a cultura completamente diferente - uma das outras grandes vantagens de morar na Europa. A única desvantagem seria o valor - até porque o Euro é bastante caro para qualquer brasileiro médio. Mas ainda assim, o custo de vida relativo não é alto se comparado a cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.

800px-Calle_de_Alcalá_(Madrid)_04

Madrid é uma das cidades mais procuradas para estudar espanhol/ Foto via Wikimedia

2) Argentina 
Morar na Argentina pode ser uma ótima opção para brasileiros que desejam aprimorar o espanhol. Além de ser um país lindíssimo e com a cultura muito rica, é um país, geograficamente falando, bem perto do Brasil, então quando bate a saudade, é só fazer uma visitinha rápida para casa.
A cultura argentina, por mais diferente que seja, também tem muitas similaridades com a brasileira, um destes exemplos é a paixão pelo futebol que os nossos hermanos compartilham conosco.
É importante ressaltar também o fato de que como ambos os países fazem parte do Mercosul, então é muito fácil para um brasileiro conseguir a residência na Argentina. Muitos vão como turista, e chegando lá, dão entrada na permissão para morar. Depois é só melhorar o espanhol e ao mesmo tempo aproveitar o tango, o futebol, o doce de leite, o churrasco e tudo o que a Argentina tem a oferecer!

3) Guatemala
A Guatemala pode ser um bom destino para aprender e aprimorar o espanhol por questões de valores. É um dos destinos mais econômicos dentre os países citados. Outra vantagem é o fato de que o espanhol falado por lá tem um sotaque bem claro, facilitando a compreensão. A Guatemala é um país com um baixo número de brasileiros (se comparado a outros locais), e isso faz com que a pessoa tenha sempre a necessidade de se comunicar em espanhol, o que é benéfico para alcançar a tão sonhada fluência. Por último, o país conta com cenários incríveis e passeios que podem contemplar caminhadas pelos vulcões e aulas de mergulho.

Nice cobblestone stree in Antigua, Guatemala. ISO 100, 56mm, f8, 1/250. Tonemapped in Photomatix Details Enhancer. Nik Pro Contrast, Tonal Contrast and Viveza to brighten church, darken coblestone and make the blue bluer in the sky.

Estudar espanhol na Guatemala é uma opção que pode ser bem viável para os brasileiros/ Foto via Wikipedia

4) Cuba 
Sem dúvida, Cuba é um lugar singular no mundo. Assim como a Guatemala, é um destino bem econômico - as despesas com moradia e alimentação são bem baixas. Outra vantagem de ir estudar e aprimorar o espanhol em Cuba é o fato de que o número de brasileiros, comparado a outros destinos como Argentina e Espanha, é bem menor, o que facilita a prática o idioma. Além disso, é um país que transborda história e cultura - não existe nada como Cuba no mundo.

5) Colômbia 
A Colômbia é um país espetacular e pode te ajudar muito a melhorar o seu espanhol! Isso acontece porque o espanhol falado por lá é bem pronunciado, com a gramática correta e o sotaque de fácil entendimento para os brasileiros. Além disso, o país conta com lugares paradisíacos - como por exemplo, Cartagena! Ah e se uma das preocupações for a segurança, então esqueça! A Colômbia vem se consolidando como um país com uma boa segurança.

Atardecer_en_Cartagena_de_Indias_desde_La_Popa.

Cartagena é um dos destinos mais procurados na Colômbia/ Foto via Wikimedia

Ficou animada/o? Mas não se esqueça de que é importante saber espanhol antes de ir! Por isso, não perca tempo! Faça um teste de nível online e GRATUITO com a Listen & Learn Brasil e venha estudar espanhol com a gente!