Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

5 Lugares Para Conhecer e Amar na Escócia

A Escócia é uma das quatro nações que compõem a Grã Bretanha, as demais são Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. O nome Escócia (Scotland) deriva do latim Scotia, que significa terra dos scots.

A Escócia é uma das quatro nações que compõem a Grã Bretanha, as demais são Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte. O nome Escócia (Scotland) deriva do latim Scotia, que significa terra dos scots.

O Inglês é o idioma que predomina no país, porém duas outras línguas também são faladas em algumas comunidades, como o Scots (língua irmã do inglês) e o gaélico escocês.

O país é famoso pelo seu uísque, feito com a água mais pura do mundo, vinda das Highlands, pelas suas lãs e pela cultura de homens que vestem kilt. O kilt é uma espécie de saia típica escocesa, que surgiu no século XVI. Cada clã ou família tinha um tipo de quadriculado no kilt, que identificava os seus integrantes.

A culinária escocesa é praticamente igual à do resto da Grã-Bretanha, mas com alguns toques de ingredientes escoceses. O gravy é um bom exemplo disso, se trata de um grosso caldo de carne que é consumido em várias partes do mundo.

Há inúmeros castelos por todo o país, onde a grande maioria tem fama de ser mal-assombrado, mas o lugar que com toda certeza mais gera polemica na Escócia é o lago Ness, que ficou famoso pelo mito do monstro que teoricamente ai vivia, ou quem sabe, ainda vive.

 Porém o país não se resume somente a isso, existem diversos lugares a serem explorados, por isso separamos aqui um uma lista que não pode fica de fora do seu roteiro pela Escócia:

1 – The Scotch Whisky Experience – Museu do Whisky

Para quem gosta ou quer conhecer um pouco de Whisky, esse museu interativo é o lugar perfeito. Vale a pena fazer o passeio que inclui a degustação completa no final.

a

2 – Scotland’s Theme Park – Parque Temático

 Famoso parque de diversões situado em Motherwell, norte de Lanarkshire, contém cinco montanhas russas e dois passeios de água, além de uma galeria, teatro, boliche e casa de repteis.

2

3 – Melrose Abbey

Uma grande ruína com decoração luxuosa maçônica construída para manter o coração embalsamado de Robert the Bruce, rei da Escócia em 1306.

3

4 – Ponte Forth Rail

A Escócia possui uma extensa malha ferroviária, onde pontes são facialmente avistadas, mas a mais famosa entre elas é a Forth Rail, situada a 14 km da cidade de Edimburgo.

4

5 – Castelo de Edimburgo

O Castelo foi construído no inicio do século XII e está situado em uma rocha de origem vulcânica, chamada de Castle Rock, a 120 metros acima do nível do mar. Em frente ao portão principal estão estátuas de Robert the Bruce e William Wallace, os principais heróis nacionais.

5

Alright Mate? (tudo bem companheiro?) Expressão mito utilizada na Escócia

Se você é um entusiasta e sempre gosta de aprender novas línguas, faça um teste de nível on-line e grátis em algum idioma de seu interesse, ou entre em contato direto conosco