Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

5 motivos pelos quais você deveria se mudar para a Austrália

sydney-1676597_1920

Cada dia mais os brasileiros estão pesquisando sobre oportunidades de empregos em países do chamado "primeiro mundo". O descontentamento com a corrupção nos mais diversos níveis (começando pela política), agregado a falta de emprego, qualidade de vida e segurança fazem com que os brasileiros busquem por opções no exterior em busca de uma vida melhor.

Um dos países mais visados para mudar de vida e começar do zero é, sem dúvida, a Austrália. A maioria dos brasileiros que mora no gigante da Oceania afirma que lá é o "Brasil que deu certo". Isso porque todos os serviços funcionam muito bem, o local conta com belezas naturais paradisíacas e a cultura da corrupção não é tão recorrente como aqui no Brasil.

Pensando nisso, a Listen & Learn Brasil decidiu listar 5 motivos pelos quais você deve considerar se mudar para a Austrália!

1. Emprego
As oportunidades de emprego na Austrália estão crescendo cada vez mais. É claro que a concorrência também cresce a cada dia que passa. Porém, o fato é que o país está mais rico e hoje em dia com certeza existem mais oportunidades de emprego do que existiam há 6 ou 7 anos atrás. Vale ressaltar também o crescente número de Startups, que contribuem para o aumento nas vagas de trabalho. Além, é claro, da instalação de diversas multinacionais em terras australianas. Alguns exemplos são: Netflix, Amazon e Uber.

darling-harbour-313216_1920

2. Clima
O clima por lá é bem parecido com o de muitas regiões do Brasil. Definitivamente se você gosta de sol e praia e quer emigrar, então a Austrália é uma das melhores opções. É aí que países como Canadá e Irlanda acabam saindo na desvantagem pra quem curte calor, sol e praias. Além disso, o país é considerado seco, com 75% dos territórios em regiões consideradas desérticas, ou seja, quase não chove.

3. Belezas Naturais
A Austrália é um dos países do mundo com as maiores e mais exuberantes belezas naturais do mundo. O local é conhecido por ter animais exóticos e raros, claro, com uma impressionante diversidade na fauna e na flora. Existem mais de 500 parques naturais por lá, e cerca de 15 patrimônios da natureza. Ou seja, além de emprego, bom clima e qualidade de vida, você ainda pode ter uma vida mais ligada a natureza!

birds-203932_1920

4. Qualidade de vida
Na Austrália é possível conjugar todas as áreas da sua vida e dessa forma, viver com muita qualidade em todos os aspectos. Os salários são altos e qualquer um que trabalhe em um subemprego pode levar uma vida boa e ter acesso a coisas de qualidade. Além, é claro, do sistema de saúde pública e da segurança. A distribuição de renda é muito mais justa do que no Brasil, portanto quase não existe desigualdade social. A educação é uma das melhores do mundo, inclusive as universidades australianos sempre figuram em boas posições nos rankings internacionais. Resumindo, você tem tudo do bom e do melhor independente da sua classe social.

5. Se sentindo em casa
Esse último motivo é para as pessoas que com certeza acham que vão ficar com saudade do Brasil. Saiba que na verdade existem muitos brasileiros morando por lá e por isso, existem inúmeras lojas que vendem produtos brasileiros. Muitas festas com músicas brasileiras e por aí vai! Vale ressaltar também que o povo australiano pode ser bem receptivo se formos compará-lo com povos de outros países da Europa e América do Norte.

O que você está esperando para se mudar para a Austrália? Não está sentindo firmeza no seu inglês? Então vem estudar com a gente! Faz um teste de nível online e gratuito, consiga a sua tão sonhada fluência no inglês e vai ser feliz na Austrália!