Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

7 filmes em francês para aprimorar o idioma!

Já ficou comprovado que uma das maneiras mais efetivas e divertidas de aprender e aprimorar um novo idioma é através de novelas, filmes e séries. É claro que a indústria cultural mundial é composta, majoritariamente, de entretenimento em inglês (por causa da forte presença americana e britânica no mercado audiovisual). Mas ainda assim, é possível encontrar filmes incríveis em outros idiomas. Pensando nisso, decidimos listar 10 filmes em francês que além de serem películas incríveis, ainda vão te ajudar com o seu aprendizado. 1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002) Esse é um clássico de 2002! Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o filme conta a história da jovem Amélie que se muda para Paris e começa a trabalhar em um café. Até que ela encontra uma caixinha em seu apartamento e decide procurar o dono. É aí que toda a sua percepção das coisas começa a mudar e ela passa a fazer pequenos atos altruístas. A personagem principal é interpretada pela bela Audrey Tautou.

Já ficou comprovado que uma das maneiras mais efetivas e divertidas de aprender e aprimorar um novo idioma é através de novelas, filmes e séries. É claro que a indústria cultural mundial é composta, majoritariamente, de entretenimento em inglês (por causa da forte presença americana e britânica no mercado audiovisual). Mas ainda assim, é possível encontrar filmes incríveis em outros idiomas. Pensando nisso, decidimos listar 10 filmes em francês que além de serem películas incríveis, ainda vão te ajudar com o seu aprendizado.

1. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)
Esse é um clássico de 2002! Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o filme conta a história da jovem Amélie que se muda para Paris e começa a trabalhar em um café. Até que ela encontra uma caixinha em seu apartamento e decide procurar o dono. É aí que toda a sua percepção das coisas começa a mudar e ela passa a fazer pequenos atos altruístas. A personagem principal é interpretada pela bela Audrey Tautou.

8385653319_969f4fbec0_o

Foto: Flickr

2. Amor (2013)
Sensibilidade e força são as palavras que descrevem o longo "Amor", dirigido por Michael Heneke. A história gira em torno de Anne e Georges, um casal de aposentados com a paixão comum pela música. Certo dia, Anne é assolada por um derrame que deixa metade de seu corpo paralisado. E aí que o casal é desafiado a mostrar a sensiblidade e a força para manter o amor intacto.

3. Piaf - Um hino ao amor (2007)
Este é um filme aos amantes de boa música e boa dramaturgia. É uma obra biográfica da famosa cantora francesa Edith Piaf. Com uma atuação esplendorosa de Marion Cotillard, que inclusive ganhou o Oscar de melhor atriz por sua performance no longa, conseguimos ver a sofrida trajetória da cantora que virou uma lenda internacional. Quem assina a direção é Olivier Dahan.

4. Intocáveis (2012)
Baseado em uma história real e dirigido por Eric Toledano e Olivier Nakache, Intocáveis é um filme que transita do humor para a sensibilidade. Lançado em 2012, o longa conta a história de Phillipe, um aristocrata milionário e tetraplégico e que está cansado de ser tratado com pena pelas pessoas. Até que em um ato impulsivo, ele decide contratar Driss, um jovem problemático e rebelde, para ser seu cuidador. Até que, mesmo com diferenças gritantes, os dois desenvolvem uma amizade verdadeira.

6762372683_e6d4fdbd54_o

Foto: Flickr

5. Elle (2016)
Para os que gostam de um bom suspense, "Elle" é o filme perfeito. Inclusive rendeu a atriz principal, Isabelle Ruppert, uma indicação ao Oscar 2017 de melhor atriz. O longo é dirigido por Paul Verhoeven e conta a história de Michele, uma executiva em uma empresa de video games, que passa a ser perseguida e é atacada e estuprada por um agressor dentro de sua própria casa. A frieza com que ela trata o assunto é impressionante e isso faz com que o espectador questione também o próprio caráter de Michele.

6. Crazy - Loucos de Amor (2005)
Este é o único longa da lista que se passa no Canadá, em Quebec. O filme é dirigido por Jean-Marc Vallée e se passa na década de 60. A película conta a história de Zachary, o quarto dentro os cinco meninos da família Beaulieu. Conhecemos melhor a infância de Zac e a adolescência vem com uma descoberta sobre sua sexualidade e em seguida, na fase adulta, uma viagem esclarecedora para Jerusalém.

7. Azul é a cor mais quente (2013)
Para encerrar a lista, indicamos "Azul é a Cor Mais Quente". O filme causou muita polêmica por suas cenas de sexo, um tanto quanto explícitas. Mas a reflexão que o longa nos traz é muito mais profunda do que isso. Somos abduzidos ao mundo da tímida adolescente Adèle e a sua descoberta da sexualidade. A jovem decide se entregar a um amor fortemente contestado pela família e pela sociedade - uma bela lição para não nos envergonharmos de quem somos e para não nos importarmos com os rótulos da sociedade. O filme é dirigido por Abdellatif Kechiche e foi lançado em 2013.

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos foram premiadas por "Azul é a cor mais quente". Foto: Wikimedia

Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos foram premiadas por "Azul é a cor mais quente". Foto: Wikimedia

Existem muitos filmes legais para treinar o seu francês! Mas antes disso, é imprescindível saber algo da língua. E é aí que nós, da Listen & Learn Brasil, podemos te ajudar! Temos aulas de forma presencial ou por skype de todos os idiomas! Faça um teste de nível online e GRATUITO e venha estudar com a gente!