Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Brazucas e o sonho australiano!

O Brasil é um país de cerca de 200 milhões de habitantes no mundo. Partindo deste fato, podemos afirmar que é muito comum encontrar brasileiros em qualquer lugar do mundo. Mesmo em um país tão longe quanto a Austrália. Nos últimos anos, o fluxo de brasileiros que foi estudar e morar na Austrália é muito grande.

O Brasil é um país de cerca de 200 milhões de habitantes no mundo. Partindo deste fato, podemos afirmar que é muito comum encontrar brasileiros em qualquer lugar do mundo. Mesmo em um país tão longe quanto a Austrália. Nos últimos anos, o fluxo de brasileiros que foi estudar e morar na Austrália é muito grande.

Para saber mais sobre este assunto, a Listen & Learn Brasil resolveu descobrir quais os motivos principais que levam tantos brasileiros a se mudarem para um país tão distante quanto a Austrália.

UM PARAÍSO CHAMADO

Sydney Opera House é um dos prédios australianos com a arquitetura mais marcante do mundo

Segurança
Como todo país desenvolvido, a Austrália também é considerada um local muito seguro para viver. Em um ranking dos países mais seguros para se morar, a Austrália ocupou o 15º lugar, enquanto o Brasil está em 105º. Vale lembrar que a polícia de lá funciona muito bem e sem problemas de corrupção como acontece em muitos países do mundo.

Qualidade de Vida
A qualidade de vida também não deixa nada a desejar quando comparado a países europeus e aos Estados Unidos, locais que também recebem uma forte imigração brasileira. Tudo funciona muito bem na Austrália e o mais importante, os serviços básicos como educação e saúde são acessíveis para todos.

Desigualdade Social
Na Austrália, a desigualdade social é praticamente nula. A disparidade entre pobres e ricos não é tão óbvia quanto em outros países, como por exemplo o Brasil. Deve ser por isso que atualmente a Austrália está entre os 10 países mais felizes do mundo em 2017, de acordo com relatório da ONU.

Livre de Preconceitos
Não importa se você é gordo ou magro, ou negro ou branco; os australianos são pessoas com a mente muito aberta no que diz respeito a tolerar as diferenças de cada um. Pode ter certeza que ninguém vai ter olhar feio e te julgar pela sua aparência!

Nada da cultura do “jeitinho brasileiro”
Sabemos que esse termo pode ser visto como qualidade, já que o brasileiro é um dos povos mais criativos e com capacidade de improvisação do mundo. Mas não podemos esquecer que a expressão “jeitinho brasileiro” também remete a uma cultura da corrupção muito naturalizada no nosso país. Seja o furar a fila do mercado, ou então “dar calote” no ônibus. E um dos motivos mais importantes para que tantos brasileiros se mudem para a Austrália é o fato de não existir essa cultura de pequenas corrupções do dia a dia, tornando a convivência e a confiança mais comum entre as pessoas.

Whitsunday_Island_-_Whitehaven_Beach_05

As ilhas Whitsunday são um arquipélago ao largo da costa de Queensland, no nordeste da Austrália/ Photo via Wikimedia

Clima e belezas naturais
Por último, não poderíamos deixar de citar que o clima na maioria das cidades australianas é semelhante ao do Brasil. Muito calor ao longo do ano, e muitas praias paradisíacas, assim como temos aqui no nosso país.

Ficou difícil de resistir a este país maravilhoso que é a Austrália, né? Mas saiba que o sotaque dos “aussies” (como os australianos se auto denominam) é mais complicado! Para isso, o seu inglês tem que estar muito bom! Não perca tempo..faça um teste de nível online e GRATUITO e venha estudar inglês com a Listen & Learn Brasil!