Dois Lugares Diferentes Para Visitar na Europa – Saia do Lugar Comum

Se você já viajou bastante pela Europa e não quer mais repetir os lugares para visitar, ou se ainda não conhece nada do velho continente porém não quer ir à lugares muito "mainstream" como a Torre Eiffel em Paris, Big Bang em Londres, ou o Muro de Berlim na Alemanha, aqui vai algumas dicas de lindos lugares que nem sempre são lembrados ou conhecidos pelos viajantes quando armam seus roteiros.

Na Inglaterra, claramente conheça Londres, porém não desperdice muito tempo aí, vá ao norte, vá à Newcastle, mas cuidado, há duas cidades na Inglaterra que se chamam Newcastle, uma é a Newcastle-under-Lyme e a outra a que me refiro é a cidade de Newcastle-upon-Tyne. A bela cidade no norte do país é a casa de um das conhecidas equipes de futebol do país, o Newcastle United, o que muitos não sabem é que uma muralha romana do século II depois de cristo corta a cidade. Na verdade a muralha corta o país:

hadrianswall-1139527

A cidade de Newcastle e seus arredores conservam muito bem o que sobrou dessa construção romana. Se você gosta de um caminhada cercado por natureza e de lugares com um visual deslumbrante, digno de filmes (e que apareceu em alguns filmes, veja abaixo) você tem que visitar alguns dos sítios arqueológicos da muralha.

Antes de passar para o próximo destino, apenas uma curiosidade: se você assistiu a série Game of Thrones, e ficou impressionado com a história da grande muralha, saiba que essa foi totalmente inspirada na Muralha de Adriano.

18q03p2whopjjjpg

Restos de uma fortificação romana ao longo da Muralha de Adriano

Restos de uma fortificação romana ao longo da Muralha de Adriano

Hadrian's_Wall_near_Caw_Gap_-_geograph.org.uk_-_1068660

O próximo destino é na Alemanha

Quando se programa uma viagem para a Alemanha sempre pensa em ir a Berlim, Munique (e tomar uma boa cerveja da Baviera) e talvez passar pelo centro financeiro do país, a cidade de Frankfurt. O que acontece é que a segunda maior cidade do país, Hamburgo, é quase sempre esquecida. A cidade é casa do segundo maior porto da Europa, depois de Roterdã na Holanda.

A cidade é rica em cultura, com uma culinária muito baseada no consumo de peixes e frutos do mar, e é a cidade que dá nome ao mundialmente famoso HAMBURGER. 

A atração máxima é talvez o passeio pelo porto da cidade nas margens do rio Elba. Há muitas opções de barcos para escolher, desde barcos modernos aos a vela e outros ao estivo faroeste que circulavam pelo rio Mississípi nos Estados Unidos.

MISSISSIPPI BOAT - HAMBURG HARBOUR hamburg-harbour-birthday-festival-1 Hamburg_harbour_Jan2009

Você já havia pensado em visitar esse lugares? Pois então, eles podem ser ótimas opções para sua próxima viagem na Europa, só não se esqueça em aprender inglês e alemão para viajar. Entre em contato conosco. Faça um teste de nível on-line grátis.