Famosos Canadenses que Você Pensava Que Eram Americanos

Comumente, misturamos canadenses e americanos. Primeiro quando chamamos os americanos, ou mais especificamente os estadunidenses de "norte-americanos", porque nessa divisão política também entrariam os mexicanos, pois a América do Norte é composta por Canadá, México e Estados Unidos.

Porém se você se sente culpado(a) por confundir os canadenses com os americanos (estadunidenses), não se sinta mal, porque até mesmo ao escrever esse artigo, a cabeça do autor "explodiu" ao descobrir tantas celebridades que "juramos de pés juntos" serem dos Estados Unidos.

Esses dois países têm um sotaque de certa forma bem parecido, e há algo que pode confundir muito os canadenses: oficialmente, pelo fato do Canadá ainda ter laços com a Coroa Britânica, o inglês que deve ser adotado oficialmente é a variante falada no Reino Unido, porém há bastante flexibilidade em relação a isso (e também MUITA influência dos Estados Unidos), assim que estando no Canadá você poderá ver uma loja de Tyres (pneus escrito em inglês de forma britânica) e do outro lado da rua ver uma loja de Tires (pneus escrito em inglês de forma americana).

Lembrando que o Francês também é idioma oficial nas províncias de Quebec e New Brunswick.

Chega de bate-papo e vamos lá começando com atores:

RYAN GOSLING

Sim, o ator de La-La-Land e do novo Blade Runner na cidade de Londres, porém a que fica na província de Ontário no Canadá.

RYAN REYNOLDS

Esse outro Ryan também é canadense original de Vancouver, do outro lado do país, na província de British Columbia. Você deve conhecer ele de filmes como Dead Pool, TED e X-MEN.

SETH ROGEN

Se você acompanha comédias hollywoodianas, já sabe de quem estou falando, e SIM!!! Ele é canadense, também de Vancouver como nosso amigo acima.

RACHEL MCADAMS

Pois então caros leitores, ela é canadense e compartilha algo em comum com Ryan Gosling, são da mesma cidade, London (a que fica em Ontário). Você lembra de algum filme dela? Não? Bem, aqui vão alguns: Doutor Estranho, Meninas Malvadas, Penetras Bons de Bico e Meia Noite em Paris. 

JIM CARREY

Acho que muitos já sabiam que o ator de O máscara e Ace Ventura era canadense. Abaixo você poderá ver um vídeo de quando ere ainda fazia stand-up comedy e deixava claro qual é a sua origem (em inglês).

MICHAEL J. FOX

O viajante do tempo da trilogia "De volta para o futuro" nasceu em Edmonton na província de Alberta. Quando foi registrar seu nome como ator usava apenas Michael Fox, então ele acrescentou um J para "soar melhor.

DONALD SUTHERLAND

O vilão do filme Jogos Vorazes nasceu no ano de 1935 em Saint John, na província de New Brunswick.

KEANU REEVES

Esse é uma bagunça: nascido no Líbano, sua ascendência é uma mistura única de inglês, havaiano, português, escocês e chinês. Aos 5 anos ele se mudou para Toronto com a sua família e ganhou a cidadania canadense.

MATTHEW PERRY

O ator da série Friends nasceu nos Estados Unidos, porém foi criado em Ottawa, capital do Canadá, e possui dupla cidadania, além de ser fã de hockey no gelo, esporte nacional dos canadenses

Vamos Para a Música começando com um sujeito bem controverso? 

DRAKE

É amiguinhos, que surpresa, o rei dos memes na internet não é americano e sim canadense da cidade de Toronto.

JUSTIN BIEBER

Imagem: Flickr

Pois é, nem dá pra falar muito dele porque sempre dá polêmica, mas todos sabem que ele é, certo? E ele não é americano, porém canadense, também da cidade de London que fica em Ontário.

CELINE DION

Ahhhh, Leonardo Di Caprio em Titanic e toda a emotividade de "My Heart Will Go On"! Esse clássico das trilhas sonoras do cinema é cantado pela canadense Celine Dion, originária de Charlemagne em Quebec.

NICKELBACK

O mais interessante é que essa banda canadense toca um som tão "Southern American" parecido ao rock country do sul dos Estados Unidos, só que não! Eles são do Canadá, da cidade de Hanna, na província de Alberta.

AVRIL LAVIGNE

Sua adolescencia rebelde nos anos 2000 teve as músicas dessa canadense como trilha sonora? Ela é originária de Belleville na província de Ontário.

E ai? "Cabeças explodiram"? Se você ainda tem a sua aí, vamos fazer um teste de nível das línguas oficiais do Canadá, inglês e francês - É rápido, grátis e com resultados imediatos.