Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Famosos Canadenses que Você Pensava Que Eram Americanos

Comumente, misturamos canadenses e americanos. Primeiro quando chamamos os americanos, ou mais especificamente os estadunidenses de "norte-americanos", porque nessa divisão política também entrariam os mexicanos, pois a América do Norte é composta por Canadá, México e Estados Unidos. Porém se você se sente culpado(a) por confundir os canadenses com os americanos (estadunidenses), não se sinta mal, porque até mesmo ao escrever esse artigo, a cabeça do autor "explodiu" ao descobrir tantas celebridades que "juramos de pés juntos" serem dos Estados Unidos.     Esses dois países têm um sotaque de certa forma bem parecido, e há algo que pode confundir muito os canadenses: oficialmente, pelo fato do Canadá ainda ter laços com a Coroa Britânica, o inglês que deve ser adotado oficialmente é a variante falada no Reino Unido, porém há bastante flexibilidade em relação a isso (e também MUITA influência dos Estados Unidos), assim que estando no Canadá você poderá ver uma loja de Tyres (pneus escrito em inglês de forma britânica) e do outro lado da rua ver uma loja de Tires (pneus escrito em inglês de forma americana). Lembrando que o Francês também é idioma oficial nas províncias de Quebec e New Brunswick.

→Entre em contato conosco para estudar as línguas oficiais do Canadá, inglês e francês!←

Comumente, misturamos canadenses e americanos. Primeiro quando chamamos os americanos, ou mais especificamente os estadunidenses de "norte-americanos", porque nessa divisão política também entrariam os mexicanos, pois a América do Norte é composta por Canadá, México e Estados Unidos.

Porém se você se sente culpado(a) por confundir os canadenses com os americanos (estadunidenses), não se sinta mal, porque até mesmo ao escrever esse artigo, a cabeça do autor "explodiu" ao descobrir tantas celebridades que "juramos de pés juntos" serem dos Estados Unidos.

 

Imagem: Pexels

 

Esses dois países têm um sotaque de certa forma bem parecido, e há algo que pode confundir muito os canadenses: oficialmente, pelo fato do Canadá ainda ter laços com a Coroa Britânica, o inglês que deve ser adotado oficialmente é a variante falada no Reino Unido, porém há bastante flexibilidade em relação a isso (e também MUITA influência dos Estados Unidos), assim que estando no Canadá você poderá ver uma loja de Tyres (pneus escrito em inglês de forma britânica) e do outro lado da rua ver uma loja de Tires (pneus escrito em inglês de forma americana).

Lembrando que o Francês também é idioma oficial nas províncias de QuebecNew Brunswick.

→Entre em contato conosco para estudar as línguas oficiais do Canadá, inglês e francês!←

Chega de bate-papo e vamos lá começando com atores:

RYAN GOSLING

 

Imagem: Wikipedia

Sim, o ator de La-La-Land e do novo Blade Runner  nasceu na cidade de Londres, porém a que fica na província de Ontário no Canadá.

 

 

RYAN REYNOLDS

 

Imagem: Wikipedia

Esse outro Ryan também é canadense original de Vancouver, do outro lado do país, na província de British Columbia. Você deve conhecer ele de filmes como Dead Pool, TED e X-MEN.

 

 

SETH ROGEN

 

Se você acompanha comédias hollywoodianas, já sabe de quem estou falando, e SIM!!! Ele é canadense, também de Vancouver como nosso amigo acima.

 

 

RACHEL McADAMS

 

Pois então caros leitores, ela é canadense e compartilha algo em comum com Ryan Gosling, são da mesma cidade, London (a que fica em Ontário). Você lembra de algum filme dela? Não? Bem, aqui vão alguns: Doutor Estranho, Meninas Malvadas, Penetras Bons de Bico e Meia Noite em Paris. 

 

 

WILLIAM SHATNER 

 

Mais conhecido como Capitão Kirk da versão original da série de ficção científica Star Trek (Jornada nas Estrelas) é natural de Montreal, capital da região canadense que fala francês, o Quebec.

 

 

JIM CARREY

 

Acho que muitos já sabiam que o ator de O máscara e Ace Ventura era canadense. Abaixo você poderá ver um vídeo de quando ere ainda fazia stand-up comedy e deixava claro qual é a sua origem (em inglês).

 

 

MICHAEL J. FOX

 

O viajante do tempo da trilogia "De volta para o futuro" nasceu em Edmonton na província de Alberta. Quando foi registrar seu nome como ator usava apenas Michael Fox, então ele acrescentou um J para "soar melhor.

 

 

DONALD SUTHERLAND

 

O vilão do filme Jogos Vorazes nasceu no ano de 1935 em Saint John, na província de New Brunswick.

 

 

KEANU REEVES

 

Imagem: Wikimedia

Esse é uma bagunça: nascido no Líbano, sua ascendência é uma mistura única de inglês, havaiano, português, escocês e chinês. Aos 5 anos ele se mudou para Toronto com a sua família e ganhou a cidadania canadense.

 

 

MATTHEW PERRY

 

O ator da série Friends nasceu nos Estados Unidos, porém foi criado em Ottawa, capital do Canadá, e possui dupla cidadania, além de ser fã de hockey no gelo, esporte nacional dos canadenses

 

 

Vamos Para a Música começando com um sujeito bem controverso? 

 

DRAKE

 

É amiguinhos, que surpresa, o rei dos memes na internet não é americano e sim canadense da cidade de Toronto.

 

 

JUSTIN BIEBER

 

Imagem: Flickr

Pois é, nem dá pra falar muito dele porque sempre dá polêmica, mas todos sabem que ele é, certo? E ele não é americano, porém canadense, também da cidade de London que fica em Ontário.

 

ALANIS MORISSETTE

 

Imagem: Wikipedia

Ícone do POP Rock dos anos 90, Alanis nasceu na capital do Canadá, a cidade de Ottawa, porém em 1993 se mudou para Los Angeles na Califórnia onde vive desde então.

 

CELINE DION

 

Ahhhh, Leonardo Di Caprio em Titanic e toda a emotividade de "My Heart Will Go On"! Esse clássico das trilhas sonoras do cinema é cantado pela canadense Celine Dion, originária de Charlemagne em Quebec.

 

 

NICKELBACK

 

O mais interessante é que essa banda canadense toca um som tão "Southern American" parecido ao rock country do sul dos Estados Unidos, só que não! Eles são do Canadá, da cidade de Hanna, na província de Alberta.

 

 

AVRIL LAVIGNE

 

Sua adolescencia rebelde nos anos 2000 teve as músicas dessa canadense como trilha sonora? Ela é originária de Belleville na província de Ontário.

 

 

THE WEEKND

 

Sim, você pode nãos saber quem ele é, mas já escutou essa deliciosa música do cantor e compositor natural de  Toronto. Ele também é conhecido pelo seu nome verdadeiro, que é Abel Makkonen Tesfaye.

Sua família mudou-se da Etiópia, na costa leste africana para o Canadá nos anos 80 e Abel que nasceu em 1990 teve um contato muito próximo com a sua avó que praticamente o criou. Por isso ele aprendeu primeiro o amárico (idioma oficial da Etiópia) como língua materna, apenas depois aprendendo a falar inglês.

 

 

 

E ai? "Cabeças explodiram"?

Se você ainda tem a sua aí, vamos fazer um teste de nível das línguas oficiais do Canadá, inglês e francês  para estudar conosco, on-line, com professores nativos? Estude de sua casa pelo Skype com seu computador ou celular!