Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Hai capito? 5 filmes para você melhorar o seu italiano!

PERFECT

Todos sabemos que filmes são uma ótima forma de aprendizado de idiomas. Ainda mais quando pensamos na possibilidade de assistir algum filme com as legendas da língua que você está tentando aprender. Quer coisa melhor do que isso? Se divertir e se emocionar assistindo alguma boa película e ainda melhorar os seus conhecimentos em algum idioma?

Infelizmente, os longas metragens da Itália ainda não são muito comuns aqui no Brasil e este fato faz com que seja ainda mais difícil entrarmos em contato com a cultura e a língua italiana. Pensando nisso, a Listen & Learn Brasil resolveu fazer uma lista de melhores filmes - e que podem ser acessíveis - para aprender e para aprimorar o seu italiano.

1.Vincere (2009)
Esse filme é uma dica principalmente para as pessoas que gostam de história. O diretor Marco Bellocchio resolveu explorar a história de amor não correspondido de Ida Dalser pelo ditador italiano Benito Mussolini. A belíssima Giovanna Mezzogiorno incorpora a personagem principal e realmente nos faz sofrer junto com Ida e o descaso com o qual ela é tratada por Mussolini. O longa ganhou oito prêmios David di Donatello (prêmio da indústria cinematográfica italiana).

2. A vida é bela (1997)
É claro que todos os brasileiros ficaram tristes quando o aclamado "Central do Brasil", com Fernanda Montenegro, perdeu o Oscar de melhor filme estrangeiro. Mas depois de assistirmos "A vida é bela", começamos a entender o porquê. Estrelado e dirigido pelo incrível Roberto Benigni, que foi um dos únicos atores estrangeiros a ganhar um Oscar de melhor ator - o que foi possível graças a "A vida é bela" -  O filme mostra, de forma emocionante, como um pai consegue usar a criatividade e a fantasia para não deixar que o filho sinta os efeitos e os horrores da Segunda Guerra Mundial. Todos deveriam assistir.

LA VITA È BELLA

A Vida é Bela é um clássico italiano./ Foto via Flickr

3. Malena (2000)
Esta película, dirigida por Giuseppe Tornatore, foi uma das obras italianas mais aclamadas pelo público e pela crítica. Estrelado pela belíssima Monica Bellucci, "Malena" é um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial. Bellucci interpreta a protagonista e que dá nome a película, Malena, a mulher mais bonita de uma vila siciliana. Alvo da inveja das mulheres e desejo dos homens, a personagem principal tem uma vida de muito sofrimento por causa da notável beleza.

4. Um Sonho de Amor (2009)
"Um Sonho de Amor" é estrelado pela atriz britânica Tilda Swinton. Inclusive ela mostra um italiano impecável no longa. A trama retrata uma família burguesa típica de Milão e fala sobre relacionamento de aparências. A história, cheia de intrigas e mentiras, é centrada em um ambiente de luxo e envolvida por muita hipocrisia. Vale a pena!

5. A Grande Beleza (2013)
Este longa, junto com "A Vida é Bela", é mais uma película italiana que foi ganhadora do Oscar de melhor filme estrangeiro. O diretor Paolo Sorrentino mostra a história do escritor Jep Gambardella. Para os apaixonados pela Itália, a parte estética do filme também é muito exuberante, pois é uma jornada com reflexões sobre a vida - principalmente sobre a própria vida de Gambardella -  e com lindas paisagens da cidade de Roma.

Lagrandebellezza

O famoso personagem Jep Gambardella é interpretado pelo premiado ator italiano Toni Servillo./ Gif via Wikimedia

A boa notícias é a de que três destes cinco filmes estão disponíveis no Netflix - Malena, A Grande Beleza e Um Sonho de Amor. Gostou da lista? Então vá correndo assistir e nos contar o que você achou! Não esqueça de nos deixar sugestões sobre filmes italianos que vocês gostaram! E lembre-se que para aprimorar o seu italiano você já precisa ter algum conhecimento. Não perca tempo! Faça um teste online e GRATUITO de nível e venha estudar italiano com a Listen & Learn Brasil.