Os Três Melhores Jornais Para lhe Ajudar Aprender Alemão

Você está procurando um pouco mais de "realidade" para ajudar os seus estudos de alemão? Que tal dar uma olhada em alguns jornais, todos on-line para você que gosta de comodidade e de estudar em casa.

Ter um uso constante e atualizado do idioma que você quer aprender, seja nas coisas mais simples como em assuntos atuais, essa é uma das melhores maneiras melhor de praticar. E, graças à Internet e a tantos jornais agora disponíveis digitalmente, está ainda mais fácil contar com um recurso incrível para o aprendizado. Então, vamos começar e abaixo estão alguns dos melhores jornais para ajudá-lo a aprender alemão.

Imagem: Pixabay

Die Zelt

O Die Zelt é um jornal alemão popular que você encontrará na maioria das bancas do país, e claro, também tem uma versão on-line! O site é muito fácil de navegar; manchetes (schwerpunkte) estão na homepage com links rápidos para as outras importantes histórias do dia, ao lado de uma foto principal.

Há seções sobre todas as coisas comuns que você esperaria encontrar em qualquer jornal: cultura, esporte, sociedade, economia e assim por diante. Se você não tem certeza do que deseja ler, vá para a seção de entretenimento.

Aqui você encontrará entrevistas, artigos de opinião e muitas questões de assuntos atuais. Não sabe por onde começar, experimente essa parte aqui onde julgam os políticos pela aparência e já ir acostumando-se com o estilo de escrita.

Finalmente, se você gostou da maneira com que os textos foram apresentados, porém quer algo um pouco mais fácil de ler enquanto se acostuma o Die Zelt, experimente ler a ZeltMagazin. Esses artigos são um pouco mais simples e abrangem vários tópicos interessantes e atuais. Esta entrevista com Linda Hamilton interessará qualquer fã dos filmes O Exterminador do Futuro! No geral, Die Zelt é um ótimo jornal para praticar alemão.

 

Frankfurter Allgemeine Zeitung

Se você preferir um jornal mais conservador, o Frankfurter Allgemeine Zeitung, ou FAZ , pode talvez ser uma escolha melhor. Como o Die Zelt, o FAZ é um jornal tradicional na Alemanha e está disponível em quase todos os lugares do país.

O site abre nas manchetes como seria de se esperar e, se você gosta do estilo de escrever, também disponibilizam um arquivo com edições anteriores. Portanto, se você quer ler notícias atuais ou artigos antigos para praticar, você tem uma grande variedade nesse jornal!

 

Imagem: Flickr

 

A seção de viagem (reise) é ótima se está apenas começando com jornais alemães. Você terá uma ideia do estilo de escrita da FAZ, porém em tópicos mais simples, as palavras podem ser mais familiares para os que estão começando a aprender. O mesmo se aplica à seção style (stil).

No geral, o FAZ é um jornal completo, embora com uma inclinação conservadora, que é um bom recurso para estudantes de alemão. Nossa única crítica à versão on-line é o tamanho minúsculo da fonte na primeira página; tudo o resto é ótimo!

 

Bild

Se os dois primeiros jornais parecem um pouco assustadores, então aqui está um muito mais fácil! O Bild é o principal jornal de "fofocas" e "escândalos" da Alemanha. Nele você encontrará as últimas novidades em histórias sensacionais de celebridades.

As manchetes são simples, com um amplo uso de imagens para ajudar a ilustra-las. Experimente ler este artigo sobre um problema com salsichas produzidas por Wilke, para obter uma amostra do que são os artigos desse jornal.

 

Imagem: Wikipedia

 

Para o entretenimento mais atualizado, confira a seção unterhaltung. São muitas leituras rápidas excelentes que você pode ajustar facilmente ao seu horário de estudo. Uma coisa que mudaríamos se pudéssemos sobre o Bild é que as manchetes são escritas sobre imagens, o que significa que você não pode traduzi-las primeiro. Portanto, se a imagem não estiver clara, você poderá ler qualquer coisa, se não tiver certeza do que ela diz! Fora isso, o Bild é um ótimo jornal para para quem quer uma leitura sem muito compromisso em alemão.

 

Imagem: Flickr

 

Para nossa sorte, muitos jornais hoje em dia, possuem versões digitais com vídeos, podcasts e todos os tipos de outros recursos em seus sites, e você realmente não consegue encontrar um 'pacote' melhor para estudar alemão. Tudo o que precisa está em um só lugar; o único problema é impedir que você tente ler tudo!

Como estão indo os seus estudos de alemão? Gostaria de um pouco de orientação ou de alguma ajuda para estruturar um programa de estudos que lhe proporcionará os resultados mais rápidos? Por que não enviar uma pergunta aos nossos consultores para veja como os nossos professores nativos podem ajudá-lo em aulas on-line por Skype em suas aventuras na língua alemã.