Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Nueva Zelanda ou Nueva Zelandia – Aprenda Qual é a Forma Correta em Espanhol

Sabemos que o país tem belas paisagens, uma incrível seleção de rugby e seus habitantes são apelidados de Kiwis, também foi lá qe foi filmada a saga da Terra-média de O Senhor dos Anéis.

Sabemos que o país tem belas paisagens, uma incrível seleção de rugby e seus habitantes são apelidados de Kiwis, também foi lá qe foi filmada a saga da Terra-média de O Senhor dos Anéis.

haka_sponsor

Entretanto o artigo de hoje tem foco no espanhol e não em inglês.

Uma controvérsia de quando falantes de espanhol se referem ao país da Oceania. Essa foi uma dúvida que sempre me perseguiu desde que eu comecei a falar espanhol com fluência. Como se chama a Nova Zelândia em espanhol? 

Eu sempre havia estudado e escutado NUEVA ZELANDIA, contudo há algum tempo comecei a escutar algumas pessoas que são nativos em espanhol dizerem NUEVA ZELANDA, e foi quando me questionei: Será que to falando errado?

A explicação

A confusão vem da versão espanhola do nome Inglês NEW ZEALAND, que por sua vez vem do nome Zeeland holandês, que poderia ser traduzido como "terra do mar" - Sim a Zelândia é uma província da Holanda, e que os marinheiros holandeses dera esse nome ao conjunto de ilhas encontrado no sudeste da ilha da Austrália.

O termino inglês LAND (terra) é traduzido para o espanhol (assim como em português) como lândia e é usado na tradução de outros países para o castelhano (e o português) como no caso da Gronelândia, Islândia e Finlândia, no interior de Goiás: Niquelândia, Hidrolândia e em Minas Gerais, Uberlândia.

A conclusão

A Real Academia da Língua Espanhola (RAE), um equivalente a Academia Brasileira de Letras para a língua espanhola, aceita dois termos como corretos.

Nueva Zelanda é usado coloquialmente. As Nações Unidas porém preferiu usar Nueva Zelandia.

Agora que você sabe que pode chamar o país das duas maneiras, porém isso serve somente para a Nova Zelândia, não saia por ai dizendo Irlandia (Irlanda) Holandia (Holanda) etc.

 Quer fazer um TESTE DE NÍVEL on-line e grátis com resultado em cerca de 15 minutos? Ou faça uma CONSULTA, caso tenha dúvidas sobre nossos cursos.