O Verão Vem Aí: Top 5 Melhores Praias Para Visitar Na América do Sul!

O calor chegou com tudo nesse fim de ano, e dizem que este será o verão mais intenso dos últimos 10 anos. Apesar da  extensão do nosso continente a temperatura só tende a aumentar para todos os lados. O clássico natal norteamericano com neve e papai noel está mais pra uma boa praia com muita água de côco, não? O interessante é que não só apenas o nosso país é banhado pela beleza desses mares, há uma infinidade de praias e ilhas paradisíacas para se conhecer!

Algumas dicas - Vamos lá!

Ilha de Margarita, Venezuela:

Banhada pelo mar do Caribe e localizada na costa venezuelana, a Ilha de Margarita chama a atenção pelo contraste do mar azulado e a areia branca, uma paisagem bem cinematográfica que chama atenção de muitos turistas e fotógrafos do mundo inteiro. De fácil acesso, em 40 minutos por um voô de Caracas você chega a Porlamar, a cidade mais badalada da ilha. E se a viagem se estender, as praias ao norte são o ponto principal: Playa el Agua e Playa Parquito, oferecendo até mesmo opções para quem quer praticar surf!

a

Praia de Jericoacoara - Ceará, Brasil:

A praia de Jeriquoacara está da 300km da capital Fortaleza e o acesso até aí é super inusitado: você vai precisar de um buggy ou qualquer transporte com tração nas 4 rodas! Todo o esforço vale a pena, o local é um paraíso sem igual:  amplo com muito da beleza cearense como as famosas falésias (paredões rochosos resulto do desgaste da água do oceano com terrenos próximos à costa), as dunas gigantes de até 30 metros (ótimas para descer de bugue com os amigos) e sem contar a água cristalina do oceano tranquilo que banha a costa. A população local também está muito bem preparada para receber todos os visitantes afinal, a mesma já foi considerada uma das 10 melhores praias do mundo pelo Washington Post em 87.

b

Ilhas Galápagos, Equador:

Para os amantes dos animais as famosas Ilhas Galápagos tem uma vegetação carregada de bosques, pomares e tartarugas gigantes! Sim, enormes! Com um aglomerado total de 13 Ilhas, a parte da Ilha Isabela (nome esse dado em homenagem a rainha Isabel, esposa de Fernando Rei da Espanha, quem patrocinou a viagem de Colombo à Galápogos) esta situada em cima de um vulcão adormecido. A natureza peculiar do local e bem selvagem é controlada pelo governo equatoriano tendo em vista a importância das espécies que ali residem para a biologia mundial.

c

d

Baia do Sancho, Fernando de Noronha:

Amantes do mergulho: atenção! O paraíso se chama Baía do Sancho. Localizada no Arquipélago de Fernando de Noronha - Pernambuco, essa foi considerada uma das 10 maiores praias do Brasil. O local é bem isolado e carregada pela vegetação local, o que faz permanecer a beleza do espaço. Com areia fina e água cristalina, ela também permite banhos e saída a barco sem destruir os corais.

e

Ilha de Páscoa, Chile:

A Ilha de Páscoa pede por um mistério: de onde surgiram os humanóides em estátua ali encontrados? A distância entre a Costa do Chile e a Ilha dificulta a visita de turistas mas foi justamente isso o que a preservou da ação do homem. Nada se sabe sobre os Moais, além do fato de que possuem corpos (que foram escavados e descobertos poucos anos atrás) e são feitos de rocha vulcânica. Para chegar aí não tem mistério: em Santiago do Chile, capital do país, os aeroportos possuem o voo direto até a Ilha.

Curtiu o tour pela América do Sul? Faça um teste de nível online com a gente e tire todas as suas dúvidas antes de embarcar nessa aventura, só não se esqueça do protetor solar! Buen viaje!