Os 5 Melhores Festivais de Cerveja para Amantes de Línguas

Se você adora idiomas e cerveja, você pode combiná-los em um festival de cerveja! Eles são o lugar perfeito para festejar, saborear cervejas exóticas e aprimorar seu vocabulário informal no idioma local. Não importa se você está aprendendo alemão, francês ou chinês, você poderá encontrar um festival de cerveja para você em qualquer lugar do mundo!

 

1 - . Oktoberfest em Munique, Alemanha (e em outros lugares do mundo como o Brasil)

 

Imagem: Pixabay

 

A Oktoberfest é o festival da cerveja. Começa no final de setembro e vai até o início de outubro. A cidade fundadora do evento, Munique, acolhe mais de seis milhões de visitantes de todo o mundo.

Bier (cerveja) é, claro, o produto mais popular do festival, com mais de 6,9 milhões de litros vendidos em média. Mas você pode experimentar alguns outros pratos típicos alemães, como Würst (salsichas) e Brezen (pretzels).

Se você quiser se misturar, deve usar os trajes tradicionais da Baviera (ou Bavária), como também é conhecida) para mostrar seu amor pela cultura alemã. Mas, quer você decida se fantasiar ou não, você com certeza se divertirá nas grandes cervejarias do festival, nos passeios de carnaval, nos desfiles e muito mais.

Como dissemos no título, muitos outros lugares do mundo, onde houve uma grande imigração alemã também se celebra esse grande festival, como a Oktoberfest de Blumenau e também na Argentina, em uma cidade no interior do país chamada Villa General Belgrano - Será uma excelente oportunidade para praticar alemão e também espanhol.

 

Imagem: Wikimedia

 

Imagem: Wikimedia

 

Este festival oferece a oportunidade perfeita para aprender sobre a cultura alemã, desenvolver suas habilidades no idioma em um nível totalmente novo e revisar alguns dos fundamentos também.

Por exemplo, se você quiser revisar os números (embora em um contexto de consumo da Baviera), pode praticar dizendo "oans, zwoa, drei, g’suffa!" (um, dois, três, beba!). Seus amigos alemães vão adorar!

Apenas certifique-se de seguir esta frase com o grito típico de "prost!" (um brinde), e você estará bebendo cerveja como um verdadeiro bávaro.

 

2. Great British Beer Festival em Londres, Inglaterra

 

Este festival da cerveja também é incrível e você poderá comunicar-se não só em inglês, porém com gente de todo o mundo! É organizado pela Campaign for Real Ale, o evento acontece no início de agosto e recebe cerca de 60.000 participantes todos os anos.

O Great British Beer Festival tem uma grande variedade de tipos de cerveja de mais de 100 cervejarias. Em média, vendem uma cerveja a cada meio segundo, então você pode ter uma ideia do quão grande é essa festa!

 

Imagem: Flickr

 

Além de saborear a tradicional cerveja britânica, você também poderá se deliciar com entretenimento ao vivo e jogos de pub. Também é uma boa oportunidade para aprender algumas linguagens importantes. Por exemplo, embora você possa pedir um copo de cerveja, soará muito mais natural pedir apenas um "Pint" (palavra em inglês para copo de cerveja).

Além disso, você deve saber que seus amigos britânicos podem convidá-lo para este festival, sugerindo que você faça um "bender”. Isso significa beber grandes quantidades de álcool por um período prolongado.

Se você gostaria que um falante nativo de inglês explicasse o vocabulário de que você precisa para se divertir neste festival, explore nossos cursos de inglês com aulas personalizadas.

 

3. Bruxelas Beer Weekend na Bélgica

 

O Brussels Beer Weekend acontece todo mês de setembro e recebe uma média de 60.000 amantes da cerveja todos os anos. Desfrute das mais de 255 variedades de Bière (cerveja em francês) que as cervejarias oferecem na Grand Place, onde acontece o festival.

Como Bruxelas é uma cidade bilíngue, é um ótimo evento para participar para praticar as duas línguas locais: francês e flamengo (holandês). Por isso, ao pedir a sua cerveja, pode perguntar “une bière s'il vous plaît” ou “een bier alstublieft”.

 

Imagem: PxHere

 

Mas se você quiser conhecer a cidade, sua cultura e seu povo, considere fazer aulas de francês para viajantes ou matricular-se em um curso de holandês com um professor nativo que pode explicar tudo que você precisa saber para se locomover em Bruxelas

 

4. Festival Internacional da Cerveja Qingdao na China

 

O Qingdao International Beer Festival é o maior festival de cerveja da Ásia, com mais de 7,2 milhões de participantes em 2019, tornando-o o evento perfeito para praticar a língua chinesa em um ambiente descontraído.

Este festival da cerveja acontece todo mês de agosto e oferece mais de 1.500 tipos diferentes de 啤酒 (cerveja) de todo o mundo. Também oferece diversos eventos culturais, desde música ao vivo até esportes. Você pode até acampar no local, para não ter que parar de festejar durante a celebração de 16 dias.

 

5. Festival da Cerveja La Fira del Poblenou em Barcelona, Espanha

 

Se você deseja combinar seu desejo de praticar um idioma enquanto toma banho de sol em uma bela praia espanhola, este festival de cerveja deve estar no topo da sua lista de desejos! O calor espanhol será a desculpa perfeita para matar a sede com as mais de 200 cervejas nacionais e internacionais que você encontrará aqui.

 

Imagem: PxHere

 

Você terá três dias de música, comida, degustação de bebidas, competições e muito mais em Barcelona. A festa geralmente termina na areia, já que este festival é realizado a apenas 100 metros da famosa praia Bogatell de Barcelona.

Para aproveitar ao máximo a sua estadia na capital da Catalunha, você deve conhecer algumas das frases mais básicas do espanhol, como ¿Me traes una cerveza? e também pode arriscar pedir em catalão, a língua local que é amplamente falada pelos locais: Em portes una cervesa?

Ou se você quiser fazer novos amigos, saber dizer ¡Qué buena está la música! (em espanhol) ou Quina bona està la música! (em catalão).

Se você já sabe um pouco de espanhol, teste sua proficiência aqui para saber se você está pronto para ir a uma festa em Barcelona. E se precisar de ajuda para aprender as frases que você precisa para aproveitar ao máximo seu tempo na cidade, explore nossos cursos de espanhol com aulas personalizadas, onde um professor nativo pode lhe ensinar as frases mais típicas do espanhol para usar em festas e muito mais!