Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Top 5 Filmes do Cinema Espanhol

O desenho e a pintura foram às primeiras formas de representar os detalhes da vida humana e da natureza, produzindo narrativas através de figuras. O teatro de marionetes oriental é considerado um dos mais remotos precursores do cinema. Inventos posteriores como a câmara escura e a lanterna mágica constituem os fundamentos da ciência óptica, que tornou possível a realidade cinematográfica.

O desenho e a pintura foram às primeiras formas de representar os detalhes da vida humana e da natureza, produzindo narrativas através de figuras. O teatro de marionetes oriental é considerado um dos mais remotos precursores do cinema. Inventos posteriores como a câmara escura e a lanterna mágica constituem os fundamentos da ciência óptica, que tornou possível a realidade cinematográfica.

Os aparelhos que projetavam filmes apareceram entre as várias invenções que surgiram no final do século XIX, e foram exibidos como novidade em demonstrações nos círculos de cientistas, em palestras ilustradas e nas exposições universais, ou misturados a outras formas de diversão popular, tais como circos, parques de diversões, gabinetes de curiosidades e espetáculos de variedades.

A indústria cinematográfica atual é um mercado exigente e promissor. Não são apenas os atores e atrizes que brilham nas cenas que são apresentadas para o público, pois a realização de um filme requer uma grande equipe de trabalho. Na construção e realização de um filme existem os seguintes profissionais: o “roteirista” que escreve a história e as narrativas dos personagens;  o “diretor” que tem a função de coordenar o trabalho de todas as pessoas envolvidas com o filme; o “diretor de fotografia” que decidi como iluminar uma cena, que lentes serão melhores para determinados ângulos; e o “produtor”, que é a pessoa que busca por patrocínios e parcerias.

Países como França, Itália e Estados Unidos, ficaram muito conhecidos pelas suas obras cinematográficas, porém engana-se quem pensa que as “grandes obras” do cinema mundial se restringem a esses três países. Um país muito influente no mundo do cinema é a Espanha, que não é apenas uma cópia de criatividade de seus vizinhos, muito pelo contrário, o cinema espanhol é reconhecido por sua originalidade e uma rica tradição artística.

O cinema espanhol iniciou pelas mãos dos irmãos Lumiére.  Com os anos foi-se ampliando o prestígio que se limitava aos nomes de Luis Buñuel e Carlos Saura, através da presença em diversos festivais internacionais.  Na década de 80 surgiu um grande nome no cinema espanhol, o de maior relevo sem dúvidas: Pedro Almodóvar. Já a década de 90 testemunhou a internacionalização dos vários atores nascidos e criados na Espanha, tais como: Antonio Banderas, Penelope Cruz e Javier Bardem.

aaaa

Segue a lista de 5 filmes mais bem conceituados do cinema Espanhol:

  1. Veridiana

O drama de 1961, dirigido por Luis Buñuel, conta a historia de Veridiana, que às vésperas de ser ordenada freira passa uns dias na mansão do seu pervertido tio, que obcecado com sua beleza, tenta seduzi-la de todas as maneiras.

 

              2.  Fale Com Ela

O drama de 2002, dirigido por Pedro Almódovar, une a história de dois homens desconhecidos até então, que precisam cuidar de suas mulheres, por quem são apaixonados, ambas em coma no mesmo hospital.

  1. Três Homens Em Conflito

Com Clint Eastwood no elenco, o clássico conta a história de três pistoleiros que partem em busca de um tesouro escondido. Do ano de 1966.

  1. Cria Cuervos

Do diretor Carlos Saura, fala sobre Ana, que relembra parte de sua infância vivida em Madri, quando tinha 9 anos, e acredita ter o poder sobre a vida e a morte de seus parentes.

  1. A Pele Que Habito

Do ano de 2011, também do diretor Pedro Almodóvar, narra sobre a vida de um cirurgião plástico (Antonio Banderas) que vive com a filha, Norma.

an

Em uma festa, o cirurgião pensa que a filha foi estuprada, e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador.

 Vamos aprender espanhol? Faça um teste de nível grátis e on-line ou entre diretamente em contato conosco da Listen & Learn