Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Treinando o ouvido: 5 filmes em inglês com sotaques diferentes

O inglês é um dos idiomas mais populares do mundo, e é, relativamente, uma língua fácil de aprender. Não existem tantos tempos verbais como no português, por exemplo, sem contar que é muito mais fácil aprender através de filmes e músicas em inglês, que estão em todo lugar. Mas isso não quer dizer que não seja uma língua rica já que é falada de forma diferente e com sotaques distintos em vários lugares do mundo. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista de filmes em inglês para você treinar os diferentes sotaques.

Treinando o ouvido- 5 filmes em inglês com sotaques diferentesO inglês é um dos idiomas mais populares do mundo, e é, relativamente, uma língua fácil de aprender. Não existem tantos tempos verbais como no português, por exemplo, sem contar que é muito mais fácil aprender através de filmes e músicas em inglês, que estão em todo lugar. Mas isso não quer dizer que não seja uma língua rica já que é falada de forma diferente e com sotaques distintos em vários lugares do mundo. Pensando nisso, decidimos fazer uma lista de filmes em inglês para você treinar os diferentes sotaques.

1. P.S. Eu te amo - Irlanda
Para quem gosta de romance, essa é uma opção PERFEITA! A começar pelo fato de que este foi um dos filmes que deu visibilidade a Gerard Butler. O filme é de 2000 e conta a história de amor de Holly e Gerry. Com interpretações excelentes de Butler e Hilary Swank, é impossível não se derreter com o sotaque irlandês do ator. Além de compreender melhor o sotaque da Irlanda, também é uma ótima oportunidade para conhecer lindas paisagens do país.

2496627520_d4627312a0_o

Foto via Flickr

2. Coração Valente - Escócia
Essa é uma sugestão para os que gostam de um pouco mais de ação. Estrelado pelo famoso ator australiano Mel Gibson, o filme é uma ótima oportunidade para os que querem treinar os ouvidos para o inglês da Escócia. Gibson, por exemplo, teve que fazer fortes modificações em seu sotaque e treinou o inglês escocês com a família real escocesa. O filme foi lançado em 1995 e conta a história de William Wallace. O escocês parte em uma jornada contra os ingleses para vingar a esposa e libertar a Escócia.

3. A Teoria de Tudo - Inglaterra
Este filme conta a história do famoso físico inglês Stephen Hawking e de toda a sua genialidade. O longa é uma oportunidade perfeita para se emocionar com uma linda história e compreender melhor o inglês britânico - vale lembrar que o filme foi todo gravado na Inglaterra e que o elenco é inteiramente britânico. Lançado em 2015, a película conta com uma atuação impecável de Eddie Redmayne no papel principal. O ator, inclusive, ganhou o oscar de melhor ator por sua interpretação.

15236434619_43a7b6f895_o

Foto via Flickr

4. Australia - Austrália
Todo o elenco de Australia é australiano, inclusive os dois atores principais, Nicole Kidman e Huck Jackman. O filme conta a história de uma aristocrata inglesa dona de uma fazenda de gado na Austrália. Ela descobre que o marido foi assassinado, então ela é obrigada a ficar no país para não perder a fazenda. O filme foi lançado em 2009 e é uma ótima oportunidade de conhecer melhor não só o sotaque australiano, mas também a história do país.

5. A Proposta - Estados Unidos/ Canadá
Para os que gostam de comédia romântica, este filme é uma ótima pedida. Lançado em 2009, a história gira em torno da possível deportação da canadense Margaret Tate. Ela ocupa um excelente cargo de editora de livros em uma empresa de Nova Iorque e para se livrar da deportação, ela tenta um casamento com o americano Andrew Paxton. O filme é estrelado por Sandra Bullock, americana, e Ryan Reynolds, canadense. É uma ótima oportunidade para observar a diferença entre o sotaque americano e o canadense, além de conhecer melhor as duas culturas.

THE_PROPOSAL

Foto via Wikimedia

Gostou desta lista? É muito bom quando conseguimos agregar diversão com aprendizado! Saiba que na Listen & Learn Brasil, isso também é possível! Faça um teste de nível de inglês, online e GRATUITO, e venha mergulhar nessa aventura com a gente!