3 Ótimos Jornais Para Ajudar Você Aprender Inglês

Quarentena, você está em casa, isolado e é um excelente momento para aprender ou praticar inglês. Por sorte hoje em dia por internet temos os jornais que são uma ótima fonte para aprender um idioma.

E esse artigo está sendo escrito durante esse período de isolamento social e ter acesso a diversos jornais de todo o planeta, com as notícias mais recentes usando a linguagem mais moderna, não tem preço!

Se está aprendendo inglês, não fique só nos livros didáticos, venha conhecer alguns dos melhores jornais do mundo em língua inglesa. Vamos lá?

 

USA Today

 

Para quem quer aprender inglês americano, o USA Today deve ser o seu jornal preferido. Na sua Home page você encontrará um layout muito simplista, fornecendo seções acima de uma barra preta em direção à página e os principais títulos listados no lado direito.

 

Imagem: Wikipedia

 

O título mais atual é definido no meio da página, com uma imagem maior e uma descrição rápida do assunto, com outras histórias importantes obtendo fotos menores e um título à esquerda e abaixo. Esteja ciente de que muitos dos artigos estarão atrás de um paywall (uma área exclusiva para assinantes), assim saiba que você terá que navegar por artigos abertos ao público.

 

via GIPHY

 

Na parte superior da página, há outras quatro 'seções' que contêm partes mais longas de uma área de assunto para você explorar. Então, se quiser ler sobre as maravilhas naturais dos EUA, experimente ler o artigo sobre as maravilhas dos 50 Estados americanos. E as seções mais comuns dos jornais? Você encontrará as clássicas partes dedicadas a entretenimento, vida e opinião, entre outros.

Essas seções tendem a ter partes um pouco mais fáceis para você ler; portanto, se você é novo no uso de jornais como fonte de aprendizado de idiomas, talvez escolha esse jornal como a primeira opção.

Não sabe por onde começar? Vá por este artigo de manchete em uma filmagem recente para entender o estilo de escrita do USA Today. Você pode até se inscrever no Evening Briefing, o que significa que as notícias serão entregues em seu e-mail e você não precisará pensar no que escolher!

 

The Guardian

 

Se você preferir falar inglês britânico, o The Guardian pode ser sua melhor aposta. Os links das seções estão na parte superior da página na barra azul, levando a coisas como opinião, esporte e cultura. Abaixo deste cabeçalho, há outras seções, se você quiser, como meio ambiente e política do Reino Unido.

via GIPHY

A principal notícia tem a maior foto no topo da página, juntamente com um título e um breve resumo da situação. Outras grandes histórias estão abaixo com layouts semelhantes, e as notícias com um pouco menos de urgência são exibidas à direita da página com o título do assunto e um título.

 

Imagem: Wikipedia

 

Se você rolar mais abaixo na página, chegará à seção 'spotlight', que pode ser um bom começo para os leitores do Guardian pela primeira vez. Você pode ler artigos de opinião sobre o fim de semana ou observar as mudanças que a guerra faz no que comemos. Embora se o que você procura é inglês britânico real e realista, você precisa ir para a seção de cartas.

 

Imagem: Flickr

 

Aqui, o público em geral começa a escrever suas idéias sobre o estado da nação e do mundo, fornecendo uma visão das perspectivas britânicas e de como o inglês é usado todos os dias. Você pode ler sobre agricultura, imigração e até mesmo o conflito Israel-Palestina. No geral, o  The Guardian é uma ótima leitura para os alunos de inglês, com linguagem clara usada e uma variedade de assuntos.

Lembrando que esse jornal possui todas as suas seções gratuitas e livres de paywall sendo que pedem uma contribuição optativa para dar suporte ao periódico.

 

Herald Sun

 

Por fim, se você deseja que o seu inglês tenha uma sensação mais australiana, experimente o Herald Sun. Você pode escolher seções como entretenimento, negócios e estilo de vida. As manchetes têm grandes fotografias, títulos e um resumo, enquanto as notícias menos importantes são exibidas com uma imagem em miniatura e um título.

Imagem: PxHere

 

A seção superfooty o vincula a todas as notícias mais recentes sobre futebol AUSTRALIANO (e outros esportes), apresentando cerca da metade da página principal. A seção Leader contém todos os artigos de notícias 'atuais' que não chegam ao fim.

E se você gosta de notícias sobre crimes (sim, há gente que gosta disso), então o Herald Sun tem até uma seção dedicada a isso em sua web page. Qual é uma maneira de aprender inglês! Pelo menos você aprenderá um idioma especializado! No geral, os artigos no Herald Sun são fáceis de ler e ótimos para estudantes de inglês.

Procurando ajuda com seus estudos de línguas? Nós temos professores de idiomas, todos nativos que podem criar um programa de estudo perfeitamente adaptado às suas necessidades, nível e de acordo com a sua agenda, on-line, presencial ou um "mix" dos dois!

Envie uma consulta rápida para ver como são nossos cursos, lembrando que os que são on-line podem ser por Skype, WhatsApp ou Zoom!