Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

As peculiaridades do inglês da Nova Zelândia

O inglês é, sem dúvidas, um dos idiomas mais falados do mundo. Por ser uma língua tão popular em diversos locais do nosso planeta, ela acaba sofrendo modificações consideráveis nos diferentes países. Um exemplo é o inglês falado na Nova Zelândia. Muito dizem que é igual ao que encontramos na Austrália, porém, a realidade é bem diferente do que falam por aí. Por isso, decidimos te mostrar porque a Nova Zelândia pode ser uma das melhores opções caso você queira aprimorar o seu inglês. Localizado na Oceania, o país conta com uma população média de 4 milhões de pessoas. Embora muitos achem que a capital de lá é Auckland (a cidade mais populosa), este fato não é verdade. Wellington é o nome da capital deste país tão distante.  

O inglês é, sem dúvidas, um dos idiomas mais falados do mundo. Por ser uma língua tão popular em diversos locais do nosso planeta, ela acaba sofrendo modificações consideráveis nos diferentes países. Um exemplo é o inglês falado na Nova Zelândia. Muito dizem que é igual ao que encontramos na Austrália, porém, a realidade é bem diferente do que falam por aí. Por isso, decidimos te mostrar porque a Nova Zelândia pode ser uma das melhores opções caso você queira aprimorar o seu inglês.
Localizado na Oceania, o país conta com uma população média de 4 milhões de pessoas. Embora muitos achem que a capital de lá é Auckland (a cidade mais populosa), este fato não é verdade. Wellington é o nome da capital deste país tão distante.  

Wellington

Wellington é a capital da Nova Zelândia/ Foto via Wikimedia

O inglês chegou neste local há mais de 200 anos atrás, com a visita do explorador capitão James Cook no ano de 1769. Após o primeiro contato, ele registrou algumas novas palavras provenientes do próprio território. Quase um século depois, exploradores britânicos começaram a chegar na região, fazendo com que a Nova Zelândia tenha recebido uma forte influência do inglês britânico. Mais tarde, o país recebeu muita imigração dos autralianos, fato que modifica ainda mais o inglês falado por lá. Muitos afirmam que é uma mistura do britânico com o australiano, com elementos da fala Maori (cultura predominante dos povos originários da ilha antes da exploração) e ainda alguma influência do escocês por conta de exploradores escoceses que se instalaram no sul. Um exemplo da influência britânica pode ser vista no modo como trocam a pronúncia do “e” - esta vogal acaba soando como o “i” em português.
Tanta mistura cultural fez com que os dois idiomas oficiais da Nova Zelândia sejam o inglês e a língua maori. Vale lembrar que todos falam inglês por lá, com algumas expressões maoris. Então nem adianta se preocupar caso vá viajar por lá e não saiba nada sobre esta língua local.

maori

A cultura Maori ainda é muito presente na Nova Zelândia/ Foto via Wikimedia

O jeito "kiwi" (como os neozelandeses se chamam) de falar inglês pode ser fácil para a compreensão de brasileiros. Principalmente se formos comparar com o inglês australiano, ou o escocês. Os kiwis usam muito mais gírias do que na Inglaterra, por exemplo. Inclusive, eles têm suas próprias palavras, como benzine em vez de petrol ou gas (gasolina). Mas isso não acontece tão frequentemente.
Agora que já sabemos mais sobre como é o inglês falado por lá, é importante pontuar quais são as outras qualidades que, certamente, atraem muitos turistas e brasileiros para o país. Uma das características mais marcantes é a preocupação com a preservação da cultura Maori. Isso pode ser percebido até mesmo nas placas de trânsito, que são escritas em inglês e maori. Mas saiba que os neozelandezes são um povo muito mais aberto do que os australianos, por exemplo. Você precisará apenas de um pouco de paciência e depois, com toda certeza, você se sentirá acolhido.

Auckland

Além de ser a cidade mais populosa do país, Auckland também é a mais famosa/ Foto via Wikimedia

A Nova Zelândia também oferece muitos dos benefícios de imigração que a Austrália oferece. Um exemplo é o fato de que se você vai para lá estudar, então vai ter o direito de trabalhar 20 horas semanais - nos períodos de férias essas horas podem chegar a 40 (esquema full-time). Além, é claro, das lindas praias e cenários naturais que este belo país ostenta.
Mas saiba que para conseguir algum emprego ou até tentar imigrar para a Nova Zelândia, é preciso um bom nível de inglês. Por isso, decidimos te dar outra dica valiosa! Faça um teste de nível online e gratuito com a Listen & Learn Brasil e estude a língua inglesa com a gente!