Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Lista de Canais do YouTube Para Aprender Línguas e Curiosidades

Não é nenhuma novidade que o YouTube está mudando nossa forma de passar o tempo. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, já não assistem mais televisão e somente consumem conteúdo de maneira digital, seja por YouTube, ou Netflix, Spotify, Globo Play ou outro serviço de streaming. Porém essa revolução não passa somente pelo entretenimento, porém a forma de estudar e aprender está mudando drasticamente também. Vou lhes apresentar meus canais favoritos para pessoas que como curiosas eu, e que são loucas por outras línguas. A maioria dos canais estão com o conteúdo todo em inglês, assim recomendo que seja um falante ao menos intermediário da língua para que possa entender bem. Langfocus 👇 Esse é o canal do Paul, um canadense bem divertido e que apresenta MUITA curiosidade sobre muitas línguas mundo a fora.  NativeLang 👇 O NativeLang é um canal para quem gosta MUITO de curiosidades históricas de línguas. O canal é bem profundo na investigação de como se formaram as línguas e a forma de fala-las.  Todos os vídeos estão muito bem feitos com animações e com bastante exemplos.  Xidnaf 👇 Esse canal, segue a mesma tendência do descrito acima, porém com uma animação um pouco mais simples. Vale a pena lembrar que o narrador fala muito rápido! Recomendamos que desacelere a velocidade de apresentação do vídeo.  Learn English with Gill 👇 Ahhh, esse é um dos meus favoritos. Aprender sobre inglês, pronúncia e história com essa senhora super fofa, a Gill, uma inglesa que nos dá muitas dicas sobre um montão de coisas.  Arika Okrent 👇 Esse canal também é uma mistura de línguas (principalmente o inglês) e história com tudo sendo desenhado em um quadro branco para ficar bem fácil de entender. Bônus: Esses dois vídeos de TED Talk   CGP Grey 👇 O canal do CGP Grey entra mais como um bônus, pois não fala de línguas e somente trata de curiosidades. Nele você pode ativar as legendas em português (caso não se ativem automaticamente).    Agora, já que você é uma pessoa muito curiosa e está em quarentena em casa, vamos fazer um teste de nível on-line em alguma língua que você já tenha conhecimento? É rápido e grátis, basta clicar AQUI. As aulas são com professores reais, por Skype, no conforto da sua casa.

Não é nenhuma novidade que o YouTube está mudando nossa forma de passar o tempo. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens, já não assistem mais televisão e somente consumem conteúdo de maneira digital, seja por YouTube, ou Netflix, Spotify, Globo Play ou outro serviço de streaming.

Porém essa revolução não passa somente pelo entretenimento, porém a forma de estudar e aprender está mudando drasticamente também.

Vou lhes apresentar meus canais favoritos para pessoas que como curiosas eu, e que são loucas por outras línguas.

A maioria dos canais estão com o conteúdo todo em inglês, assim recomendo que seja um falante ao menos intermediário da língua para que possa entender bem.

Langfocus

👇

Esse é o canal do Paul, um canadense bem divertido e que apresenta MUITA curiosidade sobre muitas línguas mundo a fora.

NativeLang

👇

O NativeLang é um canal para quem gosta MUITO de curiosidades históricas de línguas. O canal é bem profundo na investigação de como se formaram as línguas e a forma de fala-las.  Todos os vídeos estão muito bem feitos com animações e com bastante exemplos.

Xidnaf

👇

Esse canal, segue a mesma tendência do descrito acima, porém com uma animação um pouco mais simples. Vale a pena lembrar que o narrador fala muito rápido! Recomendamos que desacelere a velocidade de apresentação do vídeo.

Learn English with Gill

👇

Ahhh, esse é um dos meus favoritos. Aprender sobre inglês, pronúncia e história com essa senhora super fofa, a Gill, uma inglesa que nos dá muitas dicas sobre um montão de coisas.

Arika Okrent

👇

Esse canal também é uma mistura de línguas (principalmente o inglês) e história com tudo sendo desenhado em um quadro branco para ficar bem fácil de entender.

Bônus:

Esses dois vídeos de TED Talk

 

CGP Grey

👇

O canal do CGP Grey entra mais como um bônus, pois não fala de línguas e somente trata de curiosidades. Nele você pode ativar as legendas em português (caso não se ativem automaticamente).

 

Agora, já que você é uma pessoa muito curiosa e está em quarentena em casa, vamos fazer um teste de nível on-line em alguma língua que você já tenha conhecimento? É rápido e grátis, basta clicar AQUI. As aulas são com professores reais, por Skype, no conforto da sua casa.