Como o Dia das Crianças é comemorado ao redor do mundo?

O "Dia das Crianças", feriado de 12 de outubro, é uma grande festa no Brasil. A data foi criada na década de 20, mas o hábito de presentear as crianças só aconteceu a partir da década de 60. A maioria dos países do mundo comemora o dia das crianças em primeiro de junho ou no dia 20 de novembro. Isso porque na década de 20, o primeiro de junho foi estipulado como o dia internacional da criança. Alguns anos depois, a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou a Declaração Universal do Direito das Crianças em 20 de novembro.

Por isso, ficamos curiosos para saber como outros países comemoram esta data tão importante para as crianças de todo o mundo.
african-child-2578559_1920

Japão
A data escolhida para homenagear as crianças no Japão é o 5 de maio. As mães também são celebradas neste dia. Existe ainda uma data específica para comemorar - é o 3 de março para as meninas. Já os meninos celebram a data no dia 5 de maio mesmo.

Tailândia
O país acredita fielmente que as crianças são o futuro de uma nação. Portanto, todo segundo sábado de janeiro, os tailandeses celebram esta data levando as crianças para brincarem nas ruas e nos parques.

Austrália
A Austrália é outro país que assim como o Brasil, também celebra o dia das crianças em outubro. Na verdade, eles organizam uma semana da criança, com temas variados que tem o intuito de fazerem com que a infância seja aproveitada em sua plenitude. Podemos dizer que o dia oficial é na quarta quarta-feira de outubro.

Todos sabemos que crianças tem muito mais facilidade para aprender novas línguas. Mas não se preocupe! Se você decidir estudar algum idioma com a gente, pode ter certeza de que vai conseguir aprender com muita qualidade e facilidade. Faça um teste de nível GRATUITO e online de qualquer língua e venha estudar com a melhor escola de idiomas do Brasil!

kids-835146_1920

México
30 de abril é a data escolhida pelos mexicanos para celebrarem as suas crianças. As escolas tendem a fazer muitas festinhas, e famílias inteiras se reúnem para comemorar esta data tão bonita.

Índia
Tudo na Índia tem a ver com ancestralidade, e o dia das crianças não poderia ser diferente. A data escolhida para a comemoração é 14 de novembro, tudo porque este é o dia do nascimento do primeiro primeiro-ministro da Índia independente - Pandit Jawaharlal Nehru. Data muito importante no país, as escolas costumam fazer grandes celebrações e as crianças também são presenteadas por suas famílias.

Noruega
A Noruega comemora o dia das crianças em 17 de maio - data também conhecida como o dia da Noruega. Mas engana-se quem acha que esta é uma coincidência. O fato é que no país, as crianças são muito valorizadas como sendo uma esperança de um futuro melhor. São realizados diversos desfiles com muitas bandeiras da Noruega por todos os lados.

Peru
A data escolhida para homenagear as crianças peruanas é o terceiro domingo de agosto. Geralmente os pais presenteiam os filhos e as escolas também organizam diversas atividades. Vale lembrar que está é uma data extremamente lucrativa para o setor de comércio do país, que costuma colocar tudo em promoção!

As crianças são o futuro do nosso país e a Listen & Learn Brasil acredita fielmente em nossas crianças. A infância deve ser sempre valorizada!