Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

As Dez Melhores Séries para Aprender sobre História e Praticar Coreano

Se você estuda coreano e ficou sem novas séries para assistir, siga nossas dicas de sageuks! Os melhores professores recomendam sempre buscar uma imersão total na língua que estamos aprendendo. Como podemos fazer isso? Viajar ao país onde a língua é falada e conversar com falantes nativos é uma ótima resposta. No entanto, isso nem sempre é possível. Principalmente, em tempos de quarentena! Não precisamos nos desesperar. O período de isolamento é também um convite para desenvolver nossas habilidades linguísticas e aprender mais no conforto de nossas casas - ouvindo música, lendo páginas na internet ou assistindo a séries, documentários e filmes. O filme Parasite abriu um precedente histórico e deu o título de melhor filme a uma produção internacional e não falada em inglês. Isso colocou o idioma coreano, que já vinha ganhando visibilidade nos últimos tempos com canções como Gangnam Style e com artistas de K-pop. Ainda assim, as séries coreanas ainda não são muito conhecidas. É por isso que hoje queremos recomendar a nossos estudantes de Coreano as melhores dicas de sageuks, que são dramas históricos. Nada melhor do que acompanhar uma boa história e aprender uma língua nova ao mesmo tempo, não é? A seleção mostrada abaixo está baseada na lista de maior audiência da Nielsen.

→Entre em contato conosco para estudar coreano!←

Se você estuda coreano e ficou sem novas séries para assistir, siga nossas dicas de sageuks!

Imagem: Wikipedia

Os melhores professores recomendam sempre buscar uma imersão total na língua que estamos aprendendo. Como podemos fazer isso? Viajar ao país onde a língua é falada e conversar com falantes nativos é uma ótima resposta.

No entanto, isso nem sempre é possível. Principalmente, em tempos de quarentena!

Não precisamos nos desesperar. O período de isolamento é também um convite para desenvolver nossas habilidades linguísticas e aprender mais no conforto de nossas casas - ouvindo música, lendo páginas na internet ou assistindo a séries, documentários e filmes.

O filme Parasite abriu um precedente histórico e deu o título de melhor filme a uma produção internacional e não falada em inglês. Isso colocou o idioma coreano, que já vinha ganhando visibilidade nos últimos tempos com canções como Gangnam Style e com artistas de K-pop.

Ainda assim, as séries coreanas ainda não são muito conhecidas.

É por isso que hoje queremos recomendar a nossos estudantes de Coreano as melhores dicas de sageuks, que são dramas históricos.

Nada melhor do que acompanhar uma boa história e aprender uma língua nova ao mesmo tempo, não é?

A seleção mostrada abaixo está baseada na lista de maior audiência da Nielsen.

→Entre em contato conosco para estudar coreano!←

 

+ Leia Mais

 

1. Huh Joon / Heo Jun (허준)

 

 

  • Número de episódios: 64
  • Ano de transmissão: 1999 e 2000

 

Baseada em uma história real, esta série conta a história de Heo Joon, quem viveu entre os anos 1546 e 1615 e era filho ilegítimo de um nobre.

Heo Joon conheceu um médico, chamado Eui Tae Yu, que mudou sua vida para sempre através do ensino da medicina. Convencido de que deveria ajudar a todos e curar o maior número possível de doentes, Heo Joon quebrou todas as barreiras e preconceitos sociais.

Heo Joon, na vida real, foi o médico do rei Seonjo. Ele também escreveu Dongui Bogam, que é considerado um dos livros mais importantes da história da medicina oriental.

Esta história foi regravada em uma nova série no ano 2013: Hur Jun, A História Original (구암 허준), que tem 135 episódios.

 

2. Taejo Wang Geon / Imperador Wang Geon (태조 왕건)

 

 

  • Número de episódios: 200
  • Ano de transmissão: 2000 a 2002

 

Vencedora de vários prêmios, esta série se concentra na história real do imperador Wang Geon, governante que uniu os três reinos da Coreia (Goguryeo, Baekje e Silla) entre os séculos IX e X.

É um drama histórico muito comprido, já que ele relata os períodos de três reinos através da dinastia Koryo.

A dinastia Koryo governou até 1392, ano em que foi derrotada pela dinastia Joseon.

Para ter uma ideia de quão importante essa dinastia foi, basta notar que o nome atual do país, Coreia, descende do nome Koryo, que significa “alto e belo”.

 

3. Dae Jang Geum / Jewel in the Palace (대장금)

 

 

  • Número de episódios: 54
  • Ano de transmissão: 2003 e 2004

 

O título desta série se traduz como “Joia no Palácio”. Este foi, sem dúvidas, o primeiro sageuk de sucesso em relatar a história de uma mulher.

Acompanhemos a história real de Jang Geum, quem viveu durante a dinastia Chosun há 500 anos.

“Joia” foi a primeira mulher a se converter no supremo médico real do rei em uma sociedade dominada por homens.

Apesar de ter um aspecto ingênuo, ela foi muito trabalhadora e ambiciosa; uma mulher à frente de seu tempo. Uma história comovente sobre uma menina abandonada que se transformou em uma grande mulher.

 

4. Jumong (삼한지-주몽)

 

Imagem: Wikipedia

 

  • Número de episódios: 60
  • Ano de transmissão: 2006 e 2007

 

Este é um dos dramas mais populares já produzidos na Coreia. Originalmente, 60 episódios seriam transmitidos, mas a MBC se viu obrigada a estender esse número a 81 devido à imensa audiência da série.

Jumong conta a história de um príncipe que nasceu em um país fragmentado e se elevou para se converter em um herói que uniu a sua pátria através da fundação do reino de Goguryeo.

Esta história é muito antiga; o início do reino de Jumong data do ano 37 a.C. Sendo assim, não há muitos registros históricos confiáveis sobre a vida deste monarca. Cabe esclarecer, portanto, que a maior parte da série é ficcionalizada e não tem nenhuma relação com eventos reais.

 

5. Seondeok Yeowang (선덕여왕)

 

Imagem: Wikipedia

  • Número de episódios: 62
  • Ano de transmissão: 2009

 

Esta cativante série conta a história da princesa Deokman, quem, na vida real, foi a primeira mulher a governar um reino na história da Coreia, no século VII.

Quando não foi possível encontrar herdeiros homens para o trono, a princesa Deokman se converteu em Seok Duk, a primeira rainha de Silla.

Mulher inteligente e encantadora, ela se esforçou por manter seu povo unido na época turbulenta dos Três Reinos.

Esta fascinante série narra a história das lutas de uma mulher extraordinária e de como ela se converteu em uma famosa e querida rainha.

 

6. Moon Embracing the Sun - Haeleul Pumeun Dal (해를 품은 )

 

Imagem: Wikipedia

 

  • Número de episódios: 20 (+ 2 especiais)
  • Ano de transmissão: 2012

 

Este drama, muito popular, se passa durante a dinastia Joseon (1392-1910).

Moon Embracing the Sun conta a história do romance entre o monarca Lee Hwon e a xamã Wol.

Wol é, na verdade, uma nobre chamada Heo Yeon-woo, quem havia sido prometida em casamento ao então príncipe Lee Hwon quando os dois eram adolescentes. No entanto, devido a intrigas políticas, eles não puderam se casar quando jovens. Vítima de uma maldição xamânica, Yeon-woo fica doente e desaparece do reino. Ela é tida como morta.

Oito anos depois, ela retorna ao palácio como xamã e se reencontra com Lee Hwon, que é, agora, um rei. No entanto, devido ao trauma que sofreu quando jovem, ela perdeu sua memória. Ele, acreditando que ela havia morrido, já não a reconhece.

Esse é o início de novas intrigas e da luta por um amor proibido.

Esta série é a adaptação de uma novela escrita por Jung Eun Gwol (publicada em 2005) e não é baseada em eventos nem em personagens reais.

 

7. Chuno – The Slave Hunter – Caçador de Escravos (추노)

 

Imagem: Wikipedia

  • Número de episódios: 24
  • Ano de transmissão: 2010

 

Chuno conta a história de Lee Dae Gil, um bondoso nobre que se transforma em um cruel caçador de escravos.

Dae Gil perdeu sua bondade depois de sofrer uma profunda decepção amorosa. Ele havia se apaixonado por Un Nyun, sua bela escrava. Uma tragédia envolvendo a família de sua musa, porém, acabou causando a morte de seus pais. Assim, Dae Gil perde sua pureza e se compromete a vingar a morte deles.

Anos depois, Un Nyun já não é mais escrava e há outro homem, Song Tae Ha (um general nobre que se converteu injustamente em escravo) apaixonado por ela.

Será tarde demais para Dae Gil ficar com ela?

Esta serie também está ambientada durante a dinastía Joseon. Mais precisamente, ela se passa durante o reinado de Injo de Joseon (1623-1649), personagem também retratado em outras séries e dramas históricos.

 

8. Yi San (이산)

 

Imagem: Wikipedia

  • Número de episódios: 77
  • Ano de transmissão: 2007 e 2008

 

Este drama foi baseado na história real do rei Jeongio, também conhecido como Yi (ou Lee) San, quem governou o país entre o fim do século XVIII e início do século XIX.

Ele foi o vigésimo segundo monarca da dinastia Joseon, e é até hoje venerado como um dos melhores reis da história da Coreia.

Amado por seu povo e amigo dos plebeus, Yi San defendeu os direitos democráticos de todas as pessoas durante seu reinado.

Apesar de esta série não ser totalmente realista, pois não conta a vida real de Yi San de maneira completamente acurada, ela é muito bem produzida e extremamente popular.

 

9. Emperor of the Sea – Haeshin (해신)

 

 

  • Número de episódios: 51
  • Ano de transmissão: 2004 e 2005

 

Esta é uma grandiosa epopeia que narra a vida de Jang Bo Go, quem viveu entre os anos 787 e 846. Um escravo de origens desconhecidas, ele passou a ser o senhor dos mares – um dos homens mais poderosos da Coreia.

Jang Bo Go dominou o mar do Oeste da Ásia e o comercio internacional durante a dinastia Shilla Unificada. Ele também combateu piratas e criou uma rota marítima muito importante, Chung Hae Jin, em Wando.

Uma história de intrigas, ações heroicas e aventuras em alto mar - este drama foi baseado em uma novela homônima de Choi In Ho, publicada em 2003.

 

10. Dong Yi (동이)

 

Imagem: Wikipedia

  • Número de episodios: 60
  • Ano de transmissão: 2010

 

Do mesmo director de Jewel in the Palace e Yi San, esta série épica conta a história de uma jovem plebeia que conquistou o coração do rei Sukjong durante a dinastia Joseon.

Baseado em eventos reais, o drama narra a vida de Dong Yi, uma criada que ganhou a confiança da rainha Inhyeon e, mais tarde, também a do rei.

Ela se transforma em uma concubina com a classificação Sook-bin.

Ela teve um filho, Yeongio, quem se tornaria o vigésimo primeiro rei da dinastia Joseon e governaria a Coreia entre os anos 1724 e 1776.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Temos certeza de que se você seguir alguma de nossas dicas, você terá a chance de ouvir Coreano falado por nativos, melhorar seu nível na língua, e ainda aprender mais sobre a história da Coréia – um país cuja popularidade só vem crescendo devido à sua rica cultura e a todas as boas oportunidades de vida que lá se encontram.

E, é claro, se você realmente está interessado em desenvolver ainda mais suas habilidades e optimizar seu Coreano, entre em contato conosco para saber mais sobre como nossos professores nativos de Coreano podem personalizar um curso de acordo com as suas necessidades para ajudá-lo a falar Coreano da maneira mais rápida possível.

 

O que você achou da lista? Tem mais sageuks para recomendar? Comente abaixo!