Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Razões para Aprender Um Novo Idioma Neste Novo Ano

Quer algumas razões para aprender um novo idioma neste novo ano? Com a chegada de um ano novo é comum buscarmos mudar um pouco nossas vidas, é claro que para melhor.

Quer algumas razões para aprender um novo idioma neste novo ano? Com a chegada de um ano novo é comum buscarmos mudar um pouco nossas vidas, é claro que para melhor.

Sempre nos colocamos objetivos a cumprir que nos leve a ser pessoas melhores, ter uma melhor carreira ou ser mais felizes. Um dos melhores objetivos que podemos nos propor é aprender uma nova língua, sendo a segunda, terceira ou até mesmo quarta língua.

Imagem: PxHere

Mas afinal, como aprender um novo idioma vai melhorar minha vida? Porque devo estabelecer isso como objetivo?

Melhorar o Currículo

 

No século 21 saber uma só língua não é suficiente para se sair bem no mercado de trabalho, independente do ramo. Qualquer parte de uma empresa que você vá trabalhar terá vantagens em ser bilíngue ou trilíngue.

 

via GIPHY

 

É fato que um profissional que tem conhecimento de uma segunda língua pode ter um aumento de até 20% de seu salário, sem contar as chances de promoção ou entrada em outros mercados. Saber compreender e comunicar com o mundo é um fator indispensável para ascender mais rapidamente e chamar a atenção da chefia.

 

Abrir novos horizontes

 

Um dos fatores mais fascinantes no aprendizado de uma nova língua é conhecer um mundo novo. Quando se aprende um novo idioma não se aprende somente a falar de um modo diferente, passa-se a compreender a formação de ideias e pensamentos de outra cultura, o modo como se comunicam e o porquê.

 

via GIPHY

 

Também passa a perceber essa nova língua a ao seu redor, quando se ouve ou lê. Entretanto, o mais interessante é saber um pouco mais sobre o país de origem, se interessar, se apaixonar por alguns costumes e ideias, pelo povo e melhor de tudo, os entender. A tendência é que se comece a ouvir novas músicas, ver novos filmes e isso enriquece muito a bagagem cultural.

 

+ Leia Mais

 

 

Viajar

 

As vezes não é só o dinheiro que nos impede de viajar, pois afinal existem diversos modos de viajar sem gastar muito, sendo desconhecimento que nos impede. A partir do momento que se expandem os horizontes o conhecimento elimina o medo.

 

via GIPHY

 

Saber uma língua antes de ir para um país onde ela é nativa facilita e muito o planejamento, a comunicação, a compreensão do mundo que está a sua volta, fazer amizades, e todas as melhores coisas de uma viagem. Por isso aprender uma nova língua tende a te libertar de um mundo limitado e gera uma vontade de explorar o desconhecido.

 

Manter a cabeça funcionando

 

É normal ao sair da escola e da universidade pararmos de estudar, por falta de tempo e por cansaço. Mas exercitar o cérebro e aprender coisas novas é muito importante, e aprender novos idiomas é um ótimo e divertido modo de cumprir esse objetivo.

 

via GIPHY

 

É cientificamente comprovado que ser bilíngue retarda o efeito do Alzheimer em até 4 anos. Esse fato se dá porque ao tentar evitar que uma língua atrapalhe a outra se utiliza uma diferente parte do cérebro. A utilização dessa parte faz com que o cérebro se recupere melhor de situações difíceis, fazendo com que traumas (como acidentes e doenças) sejam mais facilmente resolvidos.

Vimos então algumas vantagens de se aprender uma nova língua, mas a principal e maior delas é o enriquecimento pessoal e cultural. Venha então aprender um novo idioma coma Listen & Learn Brasil e traga muita felicidade para seu novo ano que apenas começa!

Escolha a língua que você quer aprender e faça um TESTE DE NÍVEL GRÁTIS!

Feliz Ano Novo! Happy New  Year! Bonne Année! Buon Anno! Glückliches Neues Jahr! Feliz Año Nuevo!