Praticando o Francês: 5 Programas Locais Para Assistir

Já deixamos bem claro em  artigos passados o quão efetivo é assistir um filme ou escutar uma canção na idioma estrangeiro que está praticando. Não poderia ser diferente com os canais de televisão pois afinal, eles representam não só a cultura local como também o idioma em si.

Para você que está estudando a língua francesa ou simplesmente se interessa pela mesma, aqui vai: cinco dos melhores e mais populares programas franceses!

Qui Veut Gagner des Millions?

O programa de perguntas e respostas "Quem quer ser um milionário" é um clássico sucesso em qualquer país: lembra do "O Show do Milhão?". Nesse programa você assiste os participantes irem do céu a terra tentando responder as questões. Combinando conhecimento gerais com questões culturais, o programa também traz um combo de informações necessárias para quem quer melhorar os seus conhecimentos sobre o país e também o vocabulário. As primeiras questões são fáceis e de acordo com o andar do programa o nível de dificuldade vai aumentado consideravelmente.

La Petite Vie:

literalmente traduzido para "A pequena Vida", La Petite Vie é uma ótima escolha para qualquer um que queira ter o sotaque de Quebec. Considerado como um dos melhores sitcoms locais, o programa traz uma mistura de humor com eventos da vida real.

 Asterix:

Embora seja um desenho animado, Asterix é tanto engraçado quanto informativo. A linguagem simples é uma ótima escolha para os iniciantes, e a simplicidade de informações também se adequa ao mesmo. Existe também um parque de aventuras dedicado ao personagem principal e suas aventuras e contos em Paris.

Belle et Sebastien:

Um clássico dos anos 60, Belle et Sebastien (Belle e Sebastien) é um dos seriados favoritos no país. A história conta as aventuras de um jovem menino e seu cachorro em uma pequena vila montonhosa, o que traz uma linda fotografia para a série. Conhecidos por sua qualidade artística quanto cinematográfica, muitos filmes franceses são honorados por serem clássicos em si.

Oggy et les Cafards:

Outro desenho que vale a pena conferir! Um amoroso cartoon francês que conta a história do Oggy: um gato azul e não muito interessado em nada, de um mau humor preguiçoso e seus 3 vizinhos que são BARATAS! Dee Dee, Joey e Marky adoram perturbar a sua paciência e a do seu querido primo Jack.

Existem vários outros programas franceses que valem a pena a atenção! Ficou curioso para conhecer mais? Faça um teste de nível ON-LINE e GRÁTIS com a Listen and Learn e tenha a ferramenta necessária para conhecer muito mais da cultura desse lindo país: o seu idioma!