Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

YOU, YOUSE, YOU ALL, YE, Y´ALL – Veja Como Usar o YOU no Plural em Inglês

Muitos de nós que estudamos inglês, a um ponto da aprendizagem nos questionamos porque a língua inglesa possui o curioso fato de que a segunda pessoa quanto do singular quanto do plural é o YOU. Esse pequeno detalhe leva muitas pessoas a perguntar como fazer a diferenciação de YOU singular (Tu / Você) e o YOU plural (Vocês). Com o tempo foram criadas algumas adaptações para facilitar a separação entre os dois, mesmo que algumas não sejam gramaticalmente corretas. Yous, youse e youze Essas três variantes são de uso regional e é predominantemente na Escócia e na Irlanda e em toda a Austrália, assim como áreas no exterior da anterior por exemplo, a emigração irlandesa algumas partes os EUA (Boston, MA e Filadélfia, PA) e no norte da Nova Escócia e Lanark Ontário / Canadá e Sul de Auckland, Nova Zelândia. Também ocorre em Scouse (dialeto inglês falado na região de Liverpool). Entretanto nos Estados Unidos, o país com a maior população de nativos em língua inglesa, surge outras variações para designar o YOU no plural Veja o mapa das divisões segundo os usos de plurais de YOU 1. Y'ALL Usado principalmente no sul dos Estados Unidos, este é um encurtamento da frase YOU ALL (todos vocês), que também é usado em sua forma integral como um endereço plural. Ele pode ter sido introduzido na América por imigrantes escoceses Ulster que usaram a frase "ye aw"  esse também possui sua forma possessiva: "How was y'all's day?" (como vai o dia de vocês?) 2. YINZ Esta é uma característica marcante do dialeto conhecido como "Pittsburghese." As pessoas que falam esse dialeto são referidos como "yinzers." 3. YOU-UNS Yinz origina-se esta forma, também usado no vale do rio Ohio em torno de Pittsburgh. É um encurtamento de "you ones". 4. YOU GUYS Nas partes de os EUA, onde eles não usam "YOU ALL", eles usam "YOU GUYS" em vez disso, como mostra o mapa acima. 5. YOU LOT A versão de "you guys"  usada na Inglaterra 7. YE Quando Inglês tinha uma forma plural de volta nos anos do renascimento. Essa forma ainda é usada na Irlanda. 8. SUPER PLURALS Algumas vezes somente o plural não é o sufuciente, então surgem os SUPER PLURAL, que é quando se usa "yees," "all y'all," e o "youse guys." Quer fazer um TESTE DE NÍVEL on-line e grátis com resultado em cerca de 15 minutos? Ou faça uma CONSULTA, caso tenha dúvidas sobre nossos cursos.

Muitos de nós que estudamos inglês, a um ponto da aprendizagem nos questionamos porque a língua inglesa possui o curioso fato de que a segunda pessoa quanto do singular quanto do plural é o YOU. Esse pequeno detalhe leva muitas pessoas a perguntar como fazer a diferenciação de YOU singular (Tu / Você) e o YOU plural (Vocês).

You all = Y´all

You all = Y´all

Com o tempo foram criadas algumas adaptações para facilitar a separação entre os dois, mesmo que algumas não sejam gramaticalmente corretas.

Yous, youse e youze

Essas três variantes são de uso regional e é predominantemente na Escócia e na Irlanda e em toda a Austrália, assim como áreas no exterior da anterior por exemplo, a emigração irlandesa algumas partes os EUA (Boston, MA e Filadélfia, PA) e no norte da Nova Escócia e Lanark Ontário / Canadá e Sul de Auckland, Nova Zelândia. Também ocorre em Scouse (dialeto inglês falado na região de Liverpool).

Entretanto nos Estados Unidos, o país com a maior população de nativos em língua inglesa, surge outras variações para designar o YOU no plural

Veja o mapa das divisões segundo os usos de plurais de YOU

You-Map_6

1. Y'ALL
Usado principalmente no sul dos Estados Unidos, este é um encurtamento da frase YOU ALL (todos vocês), que também é usado em sua forma integral como um endereço plural. Ele pode ter sido introduzido na América por imigrantes escoceses Ulster que usaram a frase "ye aw"  esse também possui sua forma possessiva: "How was y'all's day?" (como vai o dia de vocês?)

2. YINZ
Esta é uma característica marcante do dialeto conhecido como "Pittsburghese." As pessoas que falam esse dialeto são referidos como "yinzers."

3. YOU-UNS
Yinz origina-se esta forma, também usado no vale do rio Ohio em torno de Pittsburgh. É um encurtamento de "you ones".

4. YOU GUYS
Nas partes de os EUA, onde eles não usam "YOU ALL", eles usam "YOU GUYS" em vez disso, como mostra o mapa acima.

5. YOU LOT
A versão de "you guys"  usada na Inglaterra

7. YE

Quando Inglês tinha uma forma plural de volta nos anos do renascimento. Essa forma ainda é usada na Irlanda.

8. SUPER PLURALS

Algumas vezes somente o plural não é o sufuciente, então surgem os SUPER PLURAL, que é quando se usa "yees," "all y'all," e o "youse guys."

Quer fazer um TESTE DE NÍVEL on-line e grátis com resultado em cerca de 15 minutos? Ou faça uma CONSULTA, caso tenha dúvidas sobre nossos cursos.