5 dicas Incríveis Para Aprender Alemão com Música

Aprendendo alemão? Por que não adicionar um pouco de música à sua prática linguística? A música é uma ótima maneira de ajudar você a aprender um novo idioma com um pouco de diversão. Aqui estão algumas dicas para colocar um pouco de sonoridade ao seus estudos.

Escolha sua música

Seu primeiro passo ao usar a música para aprender alemão é encontrar algo que você goste. Se você ainda não tem um artista ou um gênero em mente, experimente uma pesquisa como o Top 50 da Alemanha no Spotify para começar.

Você con certeza encontrará uma ou duas músicas que ficarão grudadas na sua cabeça! Como Cherry Lady, do Capital Bra; vai dizer que não ficou a melodia na sua cabeça depois de escutar umas duas vezes?!

Essa é a beleza de aprender com música; apenas ter esta playlist em segundo plano enquanto você faz as suas atividades do dia. Seja no chuveiro, dirigindo para o trabalho ou até mesmo lavando pratos - as possibilidades são infinitas! Quanto tempo até você cantarolar ou procurar as letras que não reconhece?

Cante Junto

Antes mesmo de começar a se preocupar com o que você não entende, cante junto (faça como aqueles cantores de churrascaria cantando em inglês).

Esse vídeo abaixo é a prova definitiva disso!

Tente no início modular a forma com que você escuta a música falar como você acha que se pronuncia. Você pode escutar Gib Ihm por Shirin David; o refrão e o pré-refrão serão as coisas que você mais ouvirá, então use essa repetição como prática de pronúncia.

Você também vai escutar algumas contrações e gírias usando a música para aprender, isso é uma das coisas legais de praticar uma língua cantando junto músicas.

Outra maneira eficaz de usar letras escritas para ajudá-lo a aprender é encontrar um vídeo com letra no YouTube ou no Spotify, o que significa que você pode realizar sua própria sessão de karaokê em alemão na sua sala de estar!

Escute Nur ein Tanz de Pietro Lombardi; Estamos bastante confiantes de que você estará cantando com apenas algumas tentativas!

Letras

Quais são as palavras você já conhece? Quais são as que você acha que entende ou pode adivinhar? Ouça e descubra com o que você está confiante e, em seguida, destaque as palavras que você não entende. Tente um site como o Genius e escute Yapma by C Arma para ver as letras escritas.

Muitas das palavras que acha que ouviu podem ser completamente diferentes! Mas não desanime; quanto mais você usar música para praticar, mais começará a entender. Este é um ótimo exercício de escuta e COM CERTEZA muito melhor do que os diálogos encenados que as lições mais tradicionais costumam usar.

Leia Junto

Trate essa atividade como se estivesse assistindo a um filme com legendas. Então agora você leu as letras, ouça a música novamente lendo as palavras ao mesmo tempo.

Imagem: PxHere

Ao fazer isso, você pode ver como as frases são formadas enquanto você ouve como as palavras são pronunciadas. O refrão com os quais você se familiarizará mais rapidamente, concentre-se nos versículos ou em quaisquer palavras ou linhas que esteja achando difícil. Você já estará bem afiado(a) antes que você perceba!

Tradução

Para ter absoluta certeza de que você entende as palavras que você está cantando, traduza-as. Faça isso você mesmo se estiver se sentindo particularmente seguro de si mesmo ou falhando que use um site de tradução de letras, o Letras ou o Google Tradutor mesmo.

Imagem: PxHere

Duas coisas para lembrar com letras traduzidas. Em primeiro lugar, eles podem não ser perfeitos! Tente alguns sites diferentes e dicionários on-line se não tiver certeza. E, em segundo lugar, músicas novas são menos propensas a ter traduções, a menos que sejam realmente populares.

 

Bônus:

Jogue!! Sim, isso mesmo! Games como Guitar Hero ou Rock Band podem te ajudar com letra e ritmo.

Aprender uma língua com música é uma maneira fácil e divertida de praticar um pouco, além de oferecer ótimas músicas novas para ouvir, que de outra forma você não teria ouvido. Por que você não experimenta?