¡Atención! Conheça 5 Motivos Para Estudar na Espanha

A Espanha já foi uma das grandes potências mundiais, e hoje em dia ainda é um país com grande desenvolvimento e qualidade de vida. Como hoje em dia fazer intercâmbio de estudo é um grande e indispensável diferencial no currículo, por isso é preciso pensar e escolher bem para onde ir.

Imagem: PxHere

Vamos mostrar então algumas vantagens de se estudar na Espanha, mas antes alguns fatos sobre o país que são indispensáveis de se saber. É o segundo maior país da União Europeia, sua moeda atual é o Euro e o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) nacional é considerado altíssimo (mesmo em crise).

 

 

Povo caliente

O povo espanhol vive um estilo de vida tranquilo e não abrem mão de seu descanso e tempo com os amigos e a família. Isso faz deles um povo mais feliz, menos estressado e mais receptivo.  Pode ser que não puxem assunto, como os brasileiros, mas sempre que chamados a uma conversa mostram sua simpatia.

Imagem: PxHere

Sendo pelo famoso ‘sangue latino’, ou não, gostam de festas e noitadas, por isso fica fácil conhecer pessoas novas e fazer amigos. O fato de o povo ser amigável faz de qualquer experiência de intercâmbio mais fácil, tanto por conseguir ajuda mais facilmente quanto por afugentar os sentimentos de solidão e nostalgia, comuns quando se está longe da família.

 

Origem do espanhol

Como sabemos, a Espanha é o berço da língua espanhola. O espanhol atualmente é falado e mais de 135 países e territórios, ou seja, uma língua indispensável neste mundo atual. Esse fato é ainda mais forte para nós, brasileiros, porque 19 dos 35 países da América e 8 dos 10 países que fazem fronteira com o Brasil, tem o espanhol como língua oficial.

Imagem: PxHere

Não se pode dizer que um espanhol é mais correto que o outro, mas o da Espanha possui mais nuanças e palavras diferentes. Seria então mais fácil aprender o espanhol falado na Espanha e adaptá-lo quando se estiver na América, que a alternativa contrária.

 

+ Leia Mais

Saiba quais são as Línguas Mais Faladas no Mundo em 2019

O espanhol em suas diversas formas

 

Estações

 

As estações na Espanha, assim como no resto da Europa, são bem definidas, ou seja, o verão é quente e o inverno é frio. O verão espanhol é muito quente, com temperaturas que podem chegar a 45°C. No entanto a estação que geralmente mais sofremos é o inverno, devido a não estarmos acostumados com o frio.

Imagem: PxHere

Para quem não lida bem com temperaturas abaixo de 0°C ou em ficar semanas sem ver o sol devido ao céu nublado, a Espanha é uma ótima escolha. O inverno Espanhol  é frio, e chega a nevar, mas no entanto a temperatura média é 5°C, e o sol é figura presente, ou seja, é um inverno um pouco mais fácil de lidar.

Qualidade e acessibilidade da educação

Dentre os países europeus a Espanha é conhecida pela reforma educacional que passou em 1970, reforma essa que ajudou significativamente na melhoria da qualidade e no aumento da participação da comunidade no sistema educacional. Atualmente 98% da população espanhola é alfabetizada e o sistema espanhol serve de exemplo para os demais países, isso devido à abertura para a participação dos pais e professores na escolha dos cargos de diretoria das escolas, uma mudança inovadora.

Imagem: PxHere

Na Espanha existem muitas universidades públicas, ou seja, administradas pelo Estado espanhol. Nestas universidades não se paga mensalidade, somente os impostos, ou propinas, que em comparação com as universidades privadas brasileiras é um valor irrisório, e a entrada não exige vestibular, mas sim outros meios. Portanto não é muito caro e nem tão difícil estudar em uma universidade espanhola. Viver na Espanha, de forma geral, também não é muito caro, por ser um dos países europeus de moradia e alimentação mais baratos.

 

O maior incentivo a conhecer e estudar na Espanha é aprender sua língua. Além do mais a riqueza cultural é imensa. Que saber seu nível de espanhol ou pretende estudar espanhol na Espanha? Venha conhecer a Listen & Learn e faça um teste de nível de espanhol grátis.