Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Saiba quais são as Línguas Mais Faladas no Mundo em 2020

  Se você falou INGLÊS já errou, se falou CHINÊS, está meio certo, só falta especificar que é o chinês dialeto mandarim! Agora vamos conhecer as línguas mais faladas no mundo atualmente? (LISTA ATUALIZADA)   A língua é a forma mais primária de comunicação. E é a linguagem que possibilita os processos de aprendizado, conhecimento e tradição em cada cultura.   Então vamos delimitar duas coisas: Qual é a língua mais falada NATIVAMENTE, ou seja, é o idioma usado no seu dia a dia, e a que você pensa, usa dentro de casa, etc. E a língua que você sabe falar, possui conhecimento e/ou proficiência, porém não é a sua língua materna. Se formos falar somente de línguas faladas no mundo, o inglês, devido a sua grande utilização mundo afora seria a mais falada (como vemos na tabela abaixo).     Porém o escopo desse artigo e ver a lista e línguas com mais falantes nativos pelo mundo!    O desenvolvimento cultural se dá quando, através da linguagem, somos libertos para vivenciar e compartilhar experiências imediatas. Sem isso a memória seria limitada. A linguagem possibilita o futuro, permite a troca de experiências e um comportamento social compartilhado em busca de objetivos em comum.    

E quais são as línguas mais faladas NATIVAMENTE no mundo atualmente? Os seguintes idiomas estão listados como tendo pelo menos 10 milhões de falantes do primeiro idioma na edição de 2019 do Ethnologue, uma referência de idioma publicada pela SIL International.

 

Se você falou INGLÊS já errou, se falou CHINÊS, está meio certo, só falta especificar que é o chinês dialeto mandarim! Agora vamos conhecer as línguas mais faladas no mundo atualmente? (LISTA ATUALIZADA)

 

A língua é a forma mais primária de comunicação. E é a linguagem que possibilita os processos de aprendizado, conhecimento e tradição em cada cultura.

 

Então vamos delimitar duas coisas: Qual é a língua mais falada NATIVAMENTE, ou seja, é o idioma usado no seu dia a dia, e a que você pensa, usa dentro de casa, etc.

E a língua que você sabe falar, possui conhecimento e/ou proficiência, porém não é a sua língua materna.

Se formos falar somente de línguas faladas no mundo, o inglês, devido a sua grande utilização mundo afora seria a mais falada (como vemos na tabela abaixo).

 

 

Porém o escopo desse artigo e ver a lista e línguas com mais falantes nativos pelo mundo! 

 

Imagem: PxHere

O desenvolvimento cultural se dá quando, através da linguagem, somos libertos para vivenciar e compartilhar experiências imediatas.

Sem isso a memória seria limitada. A linguagem possibilita o futuro, permite a troca de experiências e um comportamento social compartilhado em busca de objetivos em comum.

 

 

E quais são as línguas mais faladas NATIVAMENTE no mundo atualmente? Os seguintes idiomas estão listados como tendo pelo menos 10 milhões de falantes do primeiro idioma na edição de 2019 do Ethnologue, uma referência de idioma publicada pela SIL International.

 

 

Mandarim


Mandarim é o nome dado a uma categoria de dialetos chineses, falados por toda a maior parte do norte e do sudoeste da China. Quando é considerado um idioma separado, como frequentemente é feito pela literatura acadêmica, o mandarim possui mais falantes do que qualquer outra língua.

 

via GIPHY

 

Espanhol


O Espanhol ou Castelhano é uma língua românica do grupo Ibero-Românico que se originou no norte da atual Espanha. O idioma foi levado especialmente para as Américas, África e Ásia-Pacífico com a expansão do Império Espanhol entre os séculos XV e XIX. Atualmente, o México é o território que contém a maior população de falantes de espanhol. O Espanhol é uma das seis línguas oficiais das Nações Unidas.

 

via GIPHY

 

Inglês


O Inglês é uma língua germânica ocidental que se desenvolveu no sul da Grã-Bretanha durante a Idade Média. Como resultado da influência militar, econômica, científica, política e cultural do Império Britânico, durante os séculos XVIII, XIX e início do XX, e dos Estados Unidos desde meados do século XX, o Inglês tornou-se a língua franca, em muitas partes do mundo. Ele é usado extensivamente como segunda língua e como língua oficial em países da Commonwealth e muitas organizações internacionais.

 

via GIPHY

 

Hindi


O Hindi é uma língua indo-ariana, derivada do sânscrito e falada por 70% dos indianos, principalmente no norte, centro e oeste da Índia. É parte de uma continuidade do dialeto da família indo-ariana. Antes da partição do subcontinente indiano em 1947, a região englobando os atuais Paquistão e Índia era conhecida como Hindustão. Tanto o Hindi como o Urdu evoluíram do hindustâni, a língua franca do subcontinente.

 

via GIPHY

 

 

Árabe


O Árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neo-aramaicas. A língua árabe tem mais falantes do que qualquer outro idioma na família linguística semita, a maior parte dos falantes nativos vive no Oriente Médio e Norte da África. É o idioma oficial de 22 países, e é a língua litúrgica do islamismo por ser o idioma no qual o Corão, o livro sagrado islâmico, foi escrito.

 

via GIPHY

 

Português


A língua Portuguesa é uma língua românica flexiva desenvolvida a partir do galego-português que era falado no Reino da Galiza (Galícia), durante a Idade Média. É uma das línguas oficiais da União Europeia, da Organização dos Estados Americanos, da União Africana e dos Países Lusófonos. O Português é a sétima língua mais falada no mundo e a mais falada no hemisfério sul da Terra.

 

via GIPHY

 

 

+LEIA MAIS

 

Bengali


O Bengali é a língua indo-ariana falada pelas populações de Bangladesh e pelo estado indiano vizinho de Bengala Ocidental. Há também comunidades significativas de falantes de Bengali em Assam (outro estado indiano também vizinho a Bengala Ocidental e Bangladesh), além de populações imigrantes no Ocidente e no Oriente Médio.

 

via GIPHY

 

 

Russo


O Russo é uma língua eslava falada como língua materna na Rússia, Bielorrússia, Ucrânia, Cazaquistão e Quirguistão, e utilizada amplamente, embora sem caráter oficial, na Letônia, Estônia e nos diversos outros países que formavam as repúblicas constituintes da União Soviética. O Russo é o idioma mais falado das línguas eslavas e a língua materna mais falada na Europa, pertence à família linguística indo-europeia, e é atualmente uma das seis línguas oficiais da Organização das Nações Unidas.

 

via GIPHY

 

Japonês


O Japonês é uma língua aglutinante falada por mais de 120 milhões de pessoas que vivem no Japão, 200 mil no Havaí, 200 mil nos Estados Unidos e quase 400 mil no Brasil.
Não há relação entre o japonês e outras línguas. Só existem semelhanças no léxico com as línguas do leste da Ásia, como as tibetano-birmanas e as austro-asiáticas.

 

via GIPHY

 

Francês


O Francês é uma língua românica com cerca de 130 milhões de falantes nativos no mundo. Além do mais, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem Francês como língua estrangeira, o que faz dela a segunda língua mais ensinada no mundo. A maioria dos falantes nativos vive na França, o resto vive essencialmente no Canadá, em particular, na província do Quebec, com minorias nas províncias atlânticas, em Ontário, e pelo resto do Canadá, assim como na Bélgica, na Suíça, em Mônaco, em Luxemburgo e no estado americano da Luisiana. A maioria dos que falam Francês como segunda língua vive na África francófona, cujo número excede, pode-se argumentar, o de falantes nativos.

 

via GIPHY

 

Alemão


O Alemão é a segunda língua estrangeira mais falada na União Europeia, mas ocupa o primeiro lugar como língua materna. É a língua oficial na Alemanha, Áustria e Liechtenstein. E também uma das línguas principais na Suíça e Luxemburgo. E em oito países, ele é reconhecido como o idioma de minorias.

Então você já está super atualizado com as línguas mais faladas do planeta, deixe nos comentários o nome da que você mais quer aprender. Faça um teste de nível gratuito para testar os seus conhecimentos do idiomas que você já sabe.

 

via GIPHY

 

 

 

Para o teste de nível clique AQUI! Caso queira começar do zero, entre em contato conosco clicando AQUI.

 

Bônus - Confira esse vídeo do Canal Mundano com as línguas mais difíceis do mundo