Aprendendo chinês: a língua do momento!

chinese

Foto via Flickr

Você já deve ter ouvido falar que o chinês está dominando o mundo! Com mais de um bilhão de pessoas falando chinês atualmente, esta é uma língua incrivelmente difundida. Se até o Mark Zuckerberg decidiu tentar aprender, com certeza é porque tem algo de bom! O chinês rapidamente vem se tornando uma linguagem importante nos negócios e na política. Ainda não está convencido de que você deve tentar aprender esta fascinante língua? A Listen & Learn Brasil decidiu te dar 4 excelentes razões pelas quais aprender chinês pode ser a coisa mais inteligente a fazer.

1. É a chave para mais oportunidades.
Eu sei que já disse antes, mas conseguir falar chinês vai criar muitas oportunidades para você - não apenas para viagens, mas também na parte profissional. A China tem uma economia em expansão e está subindo rapidamente para o status de superpotência. A nação também se abriu para o comércio exterior e agora, mais do que nunca, há uma necessidade de pessoas que possam preencher a lacuna no idioma. Mas não é apenas na China onde estão surgindo mais oportunidades; No Ocidente, é raro encontrar pessoas que falem português e chinês, o que atribui valor aos poucos que existem. Você ficará surpreso ao descobrir que também há benefícios monetários por falar chinês, já que você estará sendo mais valorizado e consequentemente ganhará mais dinheiro. E mesmo se você não quiser usar o seu chinês para negócios, saiba que o idioma facilitará a sua viagem ou a sua vida na China.

2. Não é tão difícil! 
O chinês tem a reputação de ser uma língua incrivelmente difícil, e isso muitas vezes desmotiva os potenciais aprendizes a darem uma chance ao idioma. Estamos aqui para te dizer: não é tão difícil assim. Claro que existem idiomas mais fáceis para aprender, e também sabemos o quanto o chinês é diferente do português, mas na realidade, há muitos aspectos do chinês que facilitam o aprendizado, até mais do que um idioma como francês ou espanhol. Primeiro, a gramática chinesa é incrivelmente fácil e direta. O chinês não tem tempos verbais ou gêneros, e então você não precisará gastar horas para aprender as conjugações. Na verdade, a parte mais difícil da língua é provavelmente o estilo de escrita e se acostumar com o lado tonal do chinês. No entanto, se você está buscando apenas conversação, então não terá que se preocupar com a leitura e a escrita e pode se concentrar em aperfeiçoar essas pronúncias!

5442501788_c40ccd81f0_o

Foto via Flickr

Quer ver se o seu chinês é perfeito? Experimente o nosso teste de língua chinesa grátis para ver como o seu nível está!

3. É a porta de entrada para outros lugares incríveis!
É importante lembrar que, mesmo que a China tenha a maior quantidade de falantes do idioma, esse não é o único lugar onde o chinês é importante. Taiwan é um país incrível onde o mandarim é a língua nacional, e você precisará de uma compreensão sólida se quiser viajar. Singapura é outro país onde os chineses desempenham um papel importante na identidade nacional. Enquanto compartilha seu status de língua nacional com malaio, inglês e tamil, cerca de 60% dos singapurenses ainda reivindicam a ascendência chinesa e falam a língua. Singapura é um dos principais centros de negócios na Ásia e se você fala chinês, você já está muito na frente da maioria dos estrangeiros que se mudam para lá
.

4. É um novo mundo de aprendizagem de línguas.
No passado, aprender chinês seria muito mais complicado. Iria exigir dicionários enormes e muito trabalho, mas atualmente, está bem mais fácil. Graças à magia da internet, encontrar um professor que irá trabalhar com sua agenda e necessidades pessoais é mais fácil do que nunca. Adicione a isso as possibilidades de usar podcasts, tutoriais do YouTube, filmes, aplicativos de idiomas e música e além de fácil, o processo de aprendizagem será também muito divertido. Outro ponto a favor é que com tanta tecnologia, já podemos digitar os caracteres da língua chinesa ao invés de aprender a escrevê-los. Isso significa que você não precisa mais aprender a escrever cada caracter, desde que você os reconheça, você pode se comunicar com facilidade!

Já está aprendendo chinês? Compartilhe conosco algumas das melhores partes do aprendizado deste idioma!