O Futuro Está Aí: Top 6 Línguas Mais Importantes Do Momento

Há milhares de pessoas no mundo em muitos idiomas diferentes entre si, mas sabemos quais serão os idiomas mais relevantes no futuro?

a

Foto: Pixabay

Hoje, sabemos que uma das linguagens básica é o Inglês. Não só por causa da sua distribuição geográfica, mas também por sua utilização no mundo profissional, nos negócios e até mesmo em dispositivos tecnológicos. O que ainda permanece um mistério é quais são as línguas importantes no futuro. Será que o inglês permanecerá como o idioma líder ou não?

Aqui vamos determinar alguns dos idiomas que prometem o futuro em relação a sua funcionalidade, popularidade e propagação:

Espanhol:

Neste momento o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Quase 470 milhões de pessoas têm o mesmo como sua língua materna e são mais de 21 milhões de estudantes da língua, e esse é um número que está aumentando, de acordo com o Instituto Cervantes.

A economia espanhola e argentina e americana (sim, o espanhol é a segunda língua mais falada nos EUA), voltam a crescer e ter no currículo que você é fluente no idioma pode fazer toda a diferença.

b

Foto: latina

 

Chinês mandarim:

Como esperado, o chinês mandarim hoje em dia, devido a importância da China no cenário mundial, tomou a dianteira junto com o inglês de línguas mais importantes a serem aprendidas atualmente. Além de ser uma das mais importantes potências econômicas do mundo, a China é o país com o maior crescimento populacional. Por essas e outras razões se explica porque chinês mandarim é a língua do futuro: não só tem o maior número de falantes no mundo, mas também será uma língua essencial para os negócios e economia.

Inglês:

Apesar de não ter tantos  nativos como o mandarim chinês, o inglês é e continuará a ser um idioma fundamental. É vital nas negociações entre diferentes nações e é a língua com mais presença internacional. Se você escolheu para estudar Inglês, ótima decisão porque ela nunca sairá da lista das mais importantes a serem estudadas.

Árabe:

O Oriente Médio é tradicionalmente um lugar de grande fluxo comercial com o Brasil e também tem o seu lugar no ranking das línguas. O crescimento econômico do mesmo a nível mundial tem gerado uma posição importante na região, e muitas empresas e profissionais começaram a escolher o idioma para futuras negociações. Vale a pena lembrar que a Copa do Mundo de 2022 será no Qatar e está atraindo muitos profissionais que desejam aproveitar as oportunidades que venham a surgir em decorrência deste evento de grande magnitude.

Híndi:

Pelo um crescimento econômico superior na área, o hindi (ou hindú) está posicionado como um dos idiomas mais importantes do futuro. É uma das vinte línguas oficiais da República da Índia e hoje é a quarta língua mais falada em todo o mundo em número absoluto.

Empresas indianas estão se espalhando por todo o mundo e também fazendo muitos investimentos no Brasil.

Coreano

Citaremos apenas alguns nomes de empresas as quais você deve estar bem familiarizado: Samsung, Kia, Hyundai, LG. O que todas eles têm em comum? São todas da Coréia do Sul.

O coreano é o décimo sexto idioma mais falado no mundo, falado por mais de 78 milhões de pessoas. O número de estudantes de línguas coreanas cresceu notavelmente nas últimas décadas além da península coreana e das comunidades coreanas do exterior, um crescimento devido em parte à crescente da Coréia do Sul papéis visíveis na economia mundial, inovação tecnológica e cultura popular global.

Foto: Wikipedia

Com certeza você já cantarolou sem saber pronunciar ou o que significa essa música

Além de empresas em música (incluimos também o K-pop) a cultura e a língua coreana está entrando cada dia mais no ocidente com filmes e jogos desenvolvido no país asiático.

Se você tem interesse de trabalhar na indústria de desenvolvimento de games, saber coreano é uma enorme vantagem na hora de postular-se para uma vaga em um curso no país.

Falando nisso a Coréia do Sul possui muitos convênios com universidades brasileiras. Confira alguns deles AQUI.

Se sente por fora e desatualizado? A Listen and Learn pode te ajudar! Faça um teste de nível online e grátis com a gente e comece o seu futuro agora mesmo.