Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

O Futuro Está Aí: Top 6 Línguas Mais Importantes Do Momento

Há milhares de pessoas no mundo em muitos idiomas diferentes entre si, mas sabemos quais serão os idiomas mais relevantes no futuro?

Há milhares de pessoas no mundo em muitos idiomas diferentes entre si, mas sabemos quais serão os idiomas mais relevantes no futuro?

a

Foto: Pixabay

Hoje, sabemos que uma das linguagens básica é o Inglês. Não só por causa da sua distribuição geográfica, mas também por sua utilização no mundo profissional, nos negócios e até mesmo em dispositivos tecnológicos. O que ainda permanece um mistério é quais são as línguas importantes no futuro. Será que o inglês permanecerá como o idioma líder ou não?

Aqui vamos determinar alguns dos idiomas que prometem o futuro em relação a sua funcionalidade, popularidade e propagação:

Espanhol:

Neste momento o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo. Quase 470 milhões de pessoas têm o mesmo como sua língua materna e são mais de 21 milhões de estudantes da língua, e esse é um número que está aumentando, de acordo com o Instituto Cervantes.

Imagem: Wikipedia

A economia espanhola e argentina e americana (sim, o espanhol é a segunda língua mais falada nos EUA), voltam a crescer e ter no currículo que você é fluente no idioma pode fazer toda a diferença.

b

Foto: latina

 

Chinês mandarim:

Como esperado, o chinês mandarim hoje em dia, devido a importância da China no cenário mundial, tomou a dianteira junto com o inglês de línguas mais importantes a serem aprendidas atualmente. Além de ser uma das mais importantes potências econômicas do mundo, a China é o país com o maior crescimento populacional. Por essas e outras razões se explica porque chinês mandarim é a língua do futuro: não só tem o maior número de falantes no mundo, mas também será uma língua essencial para os negócios e economia.

Inglês:

Apesar de não ter tantos  nativos como o mandarim chinês, o inglês é e continuará a ser um idioma fundamental. É vital nas negociações entre diferentes nações e é a língua com mais presença internacional. Se você escolheu para estudar Inglês, ótima decisão porque ela nunca sairá da lista das mais importantes a serem estudadas.

Árabe:

O Oriente Médio é tradicionalmente um lugar de grande fluxo comercial com o Brasil e também tem o seu lugar no ranking das línguas. O crescimento econômico do mesmo a nível mundial tem gerado uma posição importante na região, e muitas empresas e profissionais começaram a escolher o idioma para futuras negociações. Vale a pena lembrar que a Copa do Mundo de 2022 será no Qatar e está atraindo muitos profissionais que desejam aproveitar as oportunidades que venham a surgir em decorrência deste evento de grande magnitude.

Híndi:

Pelo um crescimento econômico superior na área, o hindi (ou hindú) está posicionado como um dos idiomas mais importantes do futuro. É uma das vinte línguas oficiais da República da Índia e hoje é a quarta língua mais falada em todo o mundo em número absoluto.

Empresas indianas estão se espalhando por todo o mundo e também fazendo muitos investimentos no Brasil.

Coreano

Citaremos apenas alguns nomes de empresas as quais você deve estar bem familiarizado: Samsung, Kia, Hyundai, LG. O que todas eles têm em comum? São todas da Coréia do Sul.

O coreano é o décimo sexto idioma mais falado no mundo, falado por mais de 78 milhões de pessoas. O número de estudantes de línguas coreanas cresceu notavelmente nas últimas décadas além da península coreana e das comunidades proveniente desse país no do exterior, um crescimento devido em parte ao grande crescimento econômico da Coréia do Sul com  com um papel cada dia mais importante no cenário mundial, assim como inovação tecnológica e cultura.

Foto: Wikipedia

Com certeza você já cantarolou sem saber pronunciar ou o que significa essa música:

Além de empresas em música (incluímos também o K-pop) a cultura e a língua coreana está entrando cada dia mais no ocidente com filmes e jogos desenvolvido no país asiático.

E a surpresa do Oscar 2020, Parasite, o primeiro filme não falado em língua inglesa a ganhar a estatueta de melhor filme? Essa façanha deixou o coreano ainda mais em voga.

Imagem: Wikipedia

Se você tem interesse de trabalhar na indústria de desenvolvimento de games, saber coreano é uma enorme vantagem na hora de postular-se para uma vaga em um curso no país.

 

Falando nisso a Coréia do Sul possui muitos convênios com universidades brasileiras. Confira alguns deles AQUI.

Se sente por fora e desatualizado? A Listen and Learn pode te ajudar! Faça um teste de nível online e grátis com a gente e comece o seu futuro agora mesmo.