Quatro Ótimos Jornais Lhe Ajudar Aprender Espanhol

A melhor maneira de aprender qualquer idioma é levar o material de estudo de várias fontes, tanto para estudantes de idiomas quanto para falantes nativos. Os jornais são perfeitos para isso! Eles podem ser uma ótima maneira de avaliar o andamento dos estudos e ensinar o vocabulário mais atual, bem como a melhor maneira de usá-lo.

Ainda bem, que a internet nos deu acesso a jornais de todo o mundo, então por que não usar isso como uma vantagem? Não sabe por onde começar? Se você deseja estudar e praticar espanhol on-line, aqui estão alguns ótimos jornais para ajudá-lo na sua jornada para aprender o idioma. Boa Leitura!

 

El País

O El País (que também possui uma versão brasileira) é um dos jornais mais populares da Espanha, com seções abrangentes sobre economia, ciência, cultura e tecnologia, entre outras, além de manchetes mais típicas e, claro, notícias da Espanha.

Imagem: Flickr

 

Há uma seção de opiniões que é sempre uma ótima leitura para ter uma ideia real do que os espanhóis estão pensando; experimente ler esta peça editorial sobre o processo de impeachment nos Estados Unidos como exemplo.

Cada notícia traz um título, foto e detalhes do jornalista, bem como a base da matéria. Portanto, se você quiser procurar notícias específicas sobre Madri, por exemplo, poderá procurar o que deseja pela palavra chave. O El País é um ótimo jornal geral, claramente escrito com o ponto de vista e para nativos em espanhol porme fácil o suficiente para os alunos de espanhol o acompanharem.

via GIPHY

 

 

8 Columnas

Se você quiser experimentar ler um jornal do México, a pedida é o 8 Columnas. Nele você encontrará manchetes, artigos de opinião, uma parte de esporte falando sobre esportes como o campeonato mexicano de futebol e muito mais.

Imagem: PxHere

Se você procura artigos mais divertidos, talvez mais fáceis, vá para a seção espetáculos, onde encontrará de tudo, desde notícias sobre o Grammy Latino até uma celebração de 25 anos de Friends.

8 Columnas fornece notícias locais, nacionais e internacionais, com foco especial em duas regiões do país: o Vale do México e Estado do México. Há também um destaque para o 40º aniversário do 8 Columnas, que é como uma breve lição de história e uma leitura rápida e interessante. O 8 Columnas é um ótimo jornal para os alunos de espanhol começarem a ler, muito disso por seu formato fácil de seguir e pelo excelente estilo de redação.

via GIPHY

Crónica

Se as nossas sugestões até agora parecem um pouco difíceis para ler, a nossa dica então é tabloide argentino Crónica. Com um layout bem típico de jornal de fofocas e tragédias, típicos do mundo inteiro, o Crónica cobre todas as notícias que você esperaria, desde política e notícias internacionais até histórias mais sensacionalistas locais.

Este artigo sobre um assalto a um supermercado fornecerá uma amostra do tipo de idioma usado; um pouco mais simples do que os chamados jornais tradicionais, e possivelmente menos assustador para que está começando a aprender o idioma.

Lembrando que o jornal também possui um canal de TV com transmissão ao vivo pelo YouTube

Este artigo de opinião fala sobre a atual recessão transmite uma visão muito mais realista e realista do que a de um jornal mais sério; se você quiser experimentar o que o argentino médio pensa, esses artigos podem ser um ótimo lugar para começar.

De fato, todo o estilo de Crónica é muito mais acessível que diários clássicos da Argentina como Clarín ou La Nación serão. Portanto, se você é mais novo no uso de fontes 'reais' para seus estudos, definitivamente experimente este jornal.

 

+Leia Mais:

 

ElDiario.es

Nossa escolha final de jornal é o eldiario.es, jornal somente on-line da Espanha. Todas as seções típicas que você esperaria em uma publicação como essa estão disponíveis, lembrando que há muitas edições locais disponíveis. Então, se você quiser ler notícias da perspectiva da Galícia ou da Catalunha, regiões da Espanha com suas línguas próprias.

A seção sócios é uma ótima leitura com muitas notícias contemporâneas, e a el dinero de todos oferece uma grande visão das finanças da Espanha. Portanto, se você está gostando da série La Casa de Papel, talvez esta seção mostre de onde algumas histórias foram inspiradas.

 

Imagem: Wikipedia

 

Com qualquer dos jornais que você escolher para o seu estudo de idiomas, nós esperamos que você tenha muitas novas descobertas interessantes para fazer.

Não fique desapontado se o primeiro artigo que você ler parecer pouco mais que uma parede de palavras; com um pouco de prática e você lerá artigos que nunca imaginou que seria possível entender antes.

Nossos professores nativos estão disponíveis para lhe ensinar on-line, no conforto da sua casa ou onde você preferir, por Skype, Zoom ou qualquer outro serviço de comunicação por vídeo que você preferir!

Envie-nos uma consulta rápida para saber mais sobre nossos cursos ou faça um teste de nível gratuito na da língua que você deseja estudar.