5 Coisas Divertidas Para Fazer em Casa Durante a Quarentena

Com a quarentena, o distanciamento social chegou para ficar, pelo menos nos próximos meses. Em vez de ficar louco por não poder fazer as coisas que estamos acostumados fazer fora de casa, é hora de adotar um novo hobby e aprender as habilidades que você sempre quis dominar.

 

Imagem: Pixabay

 

Neste artigo, apresentamos algumas coisas divertidas para você fazer em casa enquanto estiver em quarentena.

 

Estudar Línguas On-line

 

Você sempre quis entender o que os famosos cantores de K-pop estão dizendo? Gostaria de assistir a séries populares, como a alemã Dark em seu idioma original sem precisar ler legendas? Nessa quarentena chegou a hora de se inscrever em um curso de idiomas on-line. As aulas remotas são convenientes, flexíveis e, acima de tudo, seguras.

Você não precisa sair de casa (ou até da cama) para começar a aprender italiano, espanhol, francês ou zulu com um de nossos professores nativos em línguas de todos os cantos do mundo.

 

Imagem: Pixabay

 

Você estará totalmente preparado quando for seguro viajar novamente e também desenvolverá uma habilidade que também vai lhe ajudar a avançar em sua carreira.

Saber falar uma língua estrangeira como inglês, chinês, francês, alemão entre outras são necessidades vitais na economia globalizada de hoje, pois as empresas estão em constante expansão e precisam de funcionários bilíngues para cuidar de suas operações no exterior. Além disso, os funcionários bilíngues tendem a ganhar mais do que os profissionais que falam só um idioma, então aproveite esse tempo extra para estudar!

 

+Leia Mais

 

Jogar Video Games

 

Durante esse período de isolamento, muitos de nós buscamos aquele "gamer" escondido dentro da gente. Por que não começar a jogar os jogos que você jogou durante a sua infância? The Sims, por exemplo, está agora na sua 4ª edição e tem mais de 50 expansões, garantindo infinitas horas de entretenimento. Caso contrário, pode jogar algo mais "antigo": remova a poeira dos seus consoles antigos como o Nintendo DS ou Xbox 360, e aproveite a tarde jogando com a sua família. Caso seja um jogador de consoles mais novos ou mesmo de computador aqui vão algumas dicas:

 

Imagem: Flickr

 

Em alguns jogos como Assassins Creed Origins, você terá uma ampla customização de idiomas, podendo escolher a língua que você quer ver no menu, a língua das legendas e até mesmo o idioma do áudio. Que tal faze uma mistura do menu em inglês, audio em alemão e legendas em espanhol?

 

Imagem: Aquivo pessoal

 

Imagem: Aquivo pessoal

 

 

Não Esqueça de Fazer Exercícios

 

Ficar em casa por um longo tempo não significa que você tenha que ficar na cama o dia inteiro. Mesmo que as academias estejam fechadas, você pode encontrar milhares de vídeos, aplicativos e guias com exercícios que você pode concluir em casa. E a melhor parte é que você não precisa de equipamentos avançados para isso.

 

Aplicativos, como o Simple Habit, podem ensiná-lo a fazer yoga em casa sem nada além de sua própria vontade. Como dica de canal do YouTube para lhe ajudar com a forma física e com a saúde nesse período fechado em casa, recomendamos os canais MADFIT (em inglês) e FAUSTO MURILLO (em espanhol) assim você mantêm o corpo em forma e pratica idiomas.

 

 

 

Aprenda a Cozinhar Algo Novo

 

Com muitos de nós ficando em casa em meio à pandemia de coronavírus, agora é o momento perfeito para comer de forma mais saudável e preparar novas receitas com os ingredientes que você tem em casa.

A Organização Mundial da Saúde desenvolveu um conjunto de dicas, receitas deliciosas e uma lista de ingredientes que você deve ter em casa para fortalecer seu sistema imunológico (em inglês); portanto, aproveite esse tempo extra para preparar uma nova refeição e levar suas habilidades de cozinha para a próxima nível (tipo Master Chef)!

 

Imagem: Pexels

 

Além disso, você pode colocar em prática suas habilidades de idioma estrangeiro cozinhando uma receita em outro idioma. Impressione sua família e prepare deliciosos nhoques italianos!

 

Aproveite esse Tempo Com a Sua Família

 

Se você mora com a sua família, pode ser um ótimo momento para passar bons momentos com eles e se divertir jogando jogos de tabuleiro ou cozinhando juntos. Mas mesmo se você mora sozinho, isso não significa que você precisa se sentir solitário.

Hoje, existem dezenas de aplicativos de reunião virtual, como o Zoom, Skype, Google Meet ou o Skype, que você pode usar para conversar por vídeo com amigos e familiares. Além disso, novos aplicativos e ferramentas estão surgindo para ajudar as pessoas a lidar com a crise e tornar o isolamento muito mais suportável.

 

+Leia Mais

 

Por exemplo, o Netflix Party permite que você sincronize um programa ou filme da Netflix com seu grupo de amigos e que todos assistam ao mesmo tempo. Essa funcionalidade também tem um bate-papo lateral, onde você pode discutir o que está acontecendo, como se seus amigos estivessem na sala com você!

Imagem: Pexels

 

Estes são tempos difíceis para todos e nosso estilo de vida normal está sendo virado de cabeça para baixo. Para superar isso, é importante permanecer positivo e tentar fazer as coisas que gostamos, aprender novas habilidades e nos divertir um pouco sem perder o contato com nossos entes queridos.

Não vai durar para sempre, vai acabar; então, aproveite ao máximo o seu tempo em casa!