5 Dicas Incríveis para Aprender Inglês com Música

A música é uma das formas mais eficazes de aprender uma língua. Pense em quantas letras de músicas que ficam na sua cabeça! Então, por que não transformar esses refrões cativantes e letras inteligentes em uma oportunidade de aprendizado de idiomas?

Aqui estão algumas das melhores maneiras de usar música para aprender inglês.

Imagem: PxHere

As paradas de sucesso

Como o inglês está em praticamente qualquer lugar que você vá, é seguro assumir que muitas paradas musicais em todo o mundo terão músicas nesse idioma nas "paradas de sucesso". O Top 50 do Spotify no Brasil tem várias músicas em inglês.

Pelo Mundo

Tomaremos Bad Guy por Billie Eilish como um exemplo. Esta música está no top 20 na Espanha e na Alemanha, assim como em vários outros países. Metade dos 20 maiores hits do momento na França estão inglês, com tudo, desde Giant de Calvin Harris e Rag'n'Bone Man, até Leave A Light de Tom Walker estão presentes.

Em suma, você não precisa se esforçar muito para encontrar música em inglês, não importa onde você mora!

Depois de ter essa música, encontre uma maneira de incorporá-la à sua rotina. Você tem uma playlist do Spotify para trabalhar?

Playlist para a academia, você tem? Algumas músicas que você gosta de tocam no seu caminho para o trabalho? Use isso a seu favor! Ao misturar um pouco de música em inglês nas músicas habituais que você ouve, em breve estará aprendendo novas palavras!

Imagem: PxHere

 

Aprenda traduzindo

Ok, então você tem sua música favorita e já consegue até acompanhar o tempo da música e ir cantando junto, e agora você tem que ter certeza de que conhece todas as palavras.

Vamos usar Someone You Loved de Lewis Capaldi como um exemplo. Primeiro, escute a música até ela ficar "grudada" na sua cabeça. Que palavras você já conhece? Que palavras você está desesperado para entender?

Escreva-as! Então, tradução para eles. Isso pode estar no vídeo oficial do YouTube ou você pode usar um site como o Genius.

Depois de ter essas letras, ouça novamente enquanto lê. Você pode até ter sorte se for uma música popular como essa e encontrar essas letras traduzidas para o português como no Letras.com.

Finalmente, todas as palavras que você não conseguiu entender, poderá usar um dicionário confiável ou até mesmo o Google Translate para encontrar os seu significado. Há tantas maneiras de incorporar a aprendizagem ao seu dia com música!

Rádio

O rádio é uma ótima maneira de obter um pouco de imersão em seu idioma de destino, mesmo se você tiver um dia agitado e realmente não tiver tempo para parar! O TuneIn é uma ferramenta verdadeiramente incrível para o aprendizado de idiomas, se você quiser apenas algum ruído de fundo.

Você pode pesquisar por localização se estiver procurando especificamente por inglês americano, australiano ou britânico, pesquisar por idioma e optar por restringir essa pesquisa por gênero, se quiser algo específico.

Imagem: PxHere

Então, você pode escutar a Capital XTRA em Londres, ou 101 FM em Brisbane na Austrália, há uma estação de rádio (e sotaque) para se adequar a você. Com tanto para escolher, não podemos garantir que você não fique um pouco distraído, mas o rádio ainda é uma oportunidade de praticar seu inglês!

 

Karaokê

Ok, então talvez o pensamento de cantar em inglês quando você está começando a aprender uma língua seja um pouco demais. Mas também há algo de liberdade com as palavras que você não entende completamente, faça como os cantores de churrascaria, dê uma "embromada"!

Mesmo que dê uma tropeçada com algumas palavras mal pronunciadas em público, deixe o medo de lado. Cante em um bar (o álcool vai te ajudar a perder a vergonha, caso você beba), ou se estar em locais públicos não é o seu forte, existe Karaokê até mesmo no seu celular ou no YouTube!

Imagem: PxHere

Primeiro, encontre uma música popular; Você pode pesquisar gráficos como o Billboard Hot 100 dos EUA para algo mais próximo do topo da lista. Quanto mais popular a música, maior a probabilidade de você encontrar vídeos com letras.

Escute Without Me by Halsey de Halsey; há muitos vídeos com letras disponíveis no YouTube para você cantar junto, ajudando você a aperfeiçoar a pronúncia enquanto aprende novos vocabulários e gramática.

A música é realmente uma das formas mais versáteis de aprender uma língua, não importa o que você escolha. Então qual é a sua música favorita em inglês?