Language lessons across the UK & Ireland

Call us!0203 650 19 50 / +353 (0) 1 440 3978

Grandes Celebridades Bilíngues e Suas Relações Com Os Idiomas

Um grande ator de fato tem alma de camaleão: para atender todas as demandas cinematográficas é necessário se reinventar a cada script. Essa flexibilidade vem desde ao seu próprio corpo como também o controle (e descontrole também quando necessário) de suas emoções.

Um grande ator de fato tem alma de camaleão: para atender todas as demandas cinematográficas é necessário se reinventar a cada script. Essa flexibilidade vem desde ao seu próprio corpo como também o controle (e descontrole também quando necessário) de suas emoções.

Os famosos empresários de bilhões e dólares também possuem dessa característica. Além da necessidade em lidar com o mundo inteiro e manter em pé todas as suas ações, precisam de uma rede completa de contatos, uma em cada ponto do planeta.

O que esses dois tipos de celebridades tem em comum?

São desde bilíngues a trilíngues. Isso quando não são poliglotas, como o autor austríaco Cristoph Waltz do filme "Bastardos Inglórios" (Quentin Tarantino), no qual se demonstrou fluente em italiano, francês, inglês e alemão atuando o temido Coronel Hans Landa.

a

Natalia Portman:

b

A bela Natalie Portman também não fica fora da lista. Além de uma beleza peculiar, a atriz nascida em Israel e vencedora de dois "Globo de Ouro" é fluente em Hebreu.

Abaixo uma entrevista dela após as gravações de "V de Vendeta"

Leonardo DiCaprio:

c

O eterno Jack do Titanic e ganhador do Oscar de melhor ator desse ano, tem descendência alemã por parte de sua mãe, o que o levou a fluência na língua.

Will Smith:

d

O ator Will Smith conhecido pelo seu papel em "Um Maluco no Pedaço" como o malandro Will,  fala em espanhol. O destacamos por sua peculiaridade com a língua: ele não nasceu com nenhuma relação próxima com o idioma, mas o aprendeu para falar em entrevistas e responder os seus respectivos fãs falantes do Espanhol. Esse é um bom exemplo do quão funcional e abre-portas é aprender uma outra linguagem.

Bradley Cooper:

e

O queridinho das mulheres Bradley Cooper é fluente em francês. Existem várias entrevistas do mesmo sujeito para revistas e canais franceses e ele contou que aprendeu o idioma durante 6 meses de intercâmbio no país. O que ele fez para manter e aprender ainda mais? O segredo foi aprofundar-se o máximo possível na cultura. Esse é um dos vários casos do aprender um determinado idioma em seu país nativo.

Joanne Murray - J. K. Rolling:

f

A criadora do amado bruxo Harry Potter, a escritora J. K. Rolling, também entra na lista dos famosos bilíngues. Fluente em francês, ela se especializou na França e durante um ano viveu no país estudando o idioma. Antes do sucesso com a série de livros também foi professora do mesmo  no Reino Unido.

Mark Zuckerberg:

g

O jovem bilionário Mark Zuckerberg, empresário, programador e um dos  fundadores do Facebook, é também um exemplo não hollydoodiano de famosos em contato com outro idioma. Em uma de suas entrevistas na China, falou durante 30 minutos em Mandarim. Esse é outro idioma muito falado no mundo inteiro, principalmente dentro do mundo dos negócios. Entretanto, ele não é completamente fluente porém domina o básico necessário para manter a sua empresa lá em cima! Outro exemplo da funcionalidade do idioma no mundo do trabalho.

De atores ganhadores de Oscars a escritores famosos: todos eles entendem a importância do gesticular do idioma! Seja por vocação, por paixão ou um interesse cultural por uma determinada língua: se possível hoje comece a olhar o mundo através de uma diferente forma de falar.

Grandes atores se destacam por sua comunicação e carisma. Falar um outro idioma é respeitar os seus fãs e aproximar-se deles. Por que você também não entra nessa? Tem um mundo inteiro querendo te ouvir! Faça um teste de nível on-line  e grátis com a Listen & Learn e comece hoje mesmo.